Menu
LaLiga 6ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Girona – FC Barcelona (La Liga)

O Girona e o Barcelona colocam-se frente a frente este domingo no Estadi Montilivi, em Girona, num embate a contar para a 6ª jornada da La Liga . O recém-promovido Girona colocou um ponto final à serie de duas derrotas consecutivas ao empatar em casa do Leganés, na última jornada, mas agora recebe um vizinho da Catalunha numa forma soberba. Já o Barcelona tem conseguido um excelente arranque de temporada, arranque esse que coloca a equipa catalã isolada no topo da tabela, sendo a única equipa por esta altura com um registo 100% vitorioso.

O Girona ocupa o 14º lugar com 5 pontos, fruto de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas, com parciais de 3 golos marcados e 5 golos sofridos. O Girona alcançou pela primeira vez na sua história o topo do futebol espanhol, tendo mesmo entrado na prova com o pé direito ao arrancar um empate na recepção ao Atlético de Madrid e vencendo logo de seguida o Málaga, mas rapidamente voltou a cair e somou duas derrotas, contra o Athletic Bilbao e Sevilla.

Ainda assim, o recém-promovido conseguiu arrancar um empate a zero na última jornada, em casa do Leganés, e pôs um ponto final às derrotas consecutivas. Os Albirrojos não ambicionam os lugares mais cimeiros da tabela neste seu primeiro ano na La Liga, com a manutenção a ser o objectivo principal da equipa. Esta turma catalã é agressiva de natureza, nunca dá uma bola por perdida, costuma dar largura ao jogo e opta por atacar pelo flanco esquerdo, sendo um conjunto que tenta fazer vários cruzamentos por jogo, uma vez que são fortes nos duelos aéreos, e tentam fazer vários remates por jogo. Ainda assim, contam com várias lacunas defensivas, como defender contra-ataques, e cometem vários individuais em zonas perigosas do campo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Girona apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 2-2 na recepção ao Atlético de Madrid. Seguiu-se uma vitória por 1-0 na recepção ao Málaga, uma derrota por 2-0 em terreno do Athletic Bilbao, uma derrota por 0-1 na recepção ao Sevilla, e na última jornada, um empate por 0-0 em terreno do Leganés. David Timor e Luis Suarez estão de fora, ambos lesionados.

Onze Provável: Iraizoz – Espinosa, Alcalá e Juanpe – Maffeo, Granell, Pons e Benítez – Portu, Stuani e García.

la liga santanderO FC Barcelona, por sua vez, ocupa o 1º lugar com 15 pontos, fruto de 5 vitórias, com parciais de 17 golos marcados e 2 golos sofridos. Apesar de terem entrado de uma forma menos positiva na temporada, perdendo ambas mãos da Supertaça de Espanha para o Real Madrid, os catalães entraram com o pé direito no campeonato espanhol e venceram todos os cinco desafios que lhes foram impostos até ao momento, batendo ainda a poderosa Juventus por 3-0 na 1ª mão do Grupo D da Liga dos Campeões. Os Culés enfrentam aqui os vizinhos antes de partirem para Portugal, na quarta-feira, para enfrentarem o Sporting na 2ª jornada do Grupo D da Liga dos Campeões, mas com o Sevilla no seu encalço, com 2 pontos de desvantagem, a vitória aqui é mais que obrigatória.

Na última jornada o Barça goleou na recepção ao Eibar por 6-1, com show de Messi que fez poker, e com mais uma vez a equipa a provar que se está a dar muito bem sob os comandos de Ernesto Valverde. Defensivamente existem ainda alguns aspectos a melhorar, com os catalães com dificuldade no jogo aéreo e em bloquearem remates de longe, mas compensam isto com uma enorme versatilidade ofensiva, são letais em contra-ataque, rematam muito bem de longe, desequilibram qualquer sector defensivo em lances individuais, e apresentam um fantástico poder de finalização.

O grande destaque da equipa é, sem surpresa, Messi, que já soma 9 golos em apenas 5 jogos do campeonato, e é já o melhor marcador do campeonato. Apesar de se poder preocupar com o encontro da Liga dos Campeões, e de ser possível algumas alterações neste jogo, o treinador espanhol tem armas suficientes para dar continuidade aos bons resultados. Nos dois únicos jogos do campeonato disputados como visitantes, o Barça venceu sempre e apontou 4 golos no total, concedendo apenas 1.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais. o Barcelona apresenta um histórico de 5 vitórias. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-2 em terreno do Alavés. Seguiu-se uma vitória por 5-0 na recepção ao Espanyol, uma vitória por 3-0 na recepção à Juventus, para a Liga dos Campeões, uma vitória por 1-2 em terreno do Getafe, e na última jornada, uma vitória por 6-1 na recepção ao Eibar. Rafinha e Dembélé estão de fora, ambos lesionados.

Onze Provável: Stegen – Roberto, Piqué, Umtritt e Alba – Busquets, Rakitic e Iniesta – Messi, Suárez e Deulofeu.

O único confronto directo remete ainda para 1949, com o Barcelona a vencer por 9-0 nos oitavos de final da Taça do Rei.

Este será o primeiro grande teste do Girona, que irá receber o conjunto em melhor forma do campeonato espanhol. O Barcelona tem o Sevilla e o Atlético de Madrid no seu encalço, e com o encontro para a Liga dos Campeões a meio da semana, este não deverá facilitar, sendo de esperar que procure colocar-se na frente do marcador o mais cedo possível e de forma a gerir o desgaste físico no resto do jogo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
HT/FT: Barcelona 1.64 Bet.pt
Girona Fútbol logo
Girona
  • País: Espanha
  • Estádio: Estadi Montilivi
  • Cidade: Girona
  • Fundação: 1930

Ver ficha completa

barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1987
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1034
  • Próg. errados 853
comments powered by Disqus

Últimos jogos