Menu
  • 02 setembro
  • 02:00
  • Bet365

Gilles Simon – Mardy Fish (Open dos Estados Unidos)

O francês Gilles Simon nunca foi muito longe nos torneios do Grand Slam. Apesar de estar nos últimos anos entre os grandes do ténis mundial, o gaulês tem como melhor campanha os quartos-de-final conseguidos no Open da Austrália em 2009. De resto, tem sempre sido parado nas primeiras rondas. Talvez o seu físico menos apurado seja a razão para que Simon nunca vá muito longe em jogos disputados à melhor de cinco sets. Neste Open dos Estados Unidos, ele tem pela frente um tenista da casa: o experiente Mardy Fish.

Os dois tenistas já jogaram entre si por três ocasiões, estando neste momento Simon com duas vitórias e apenas uma derrota. O primeiro embate entre estes dois tenistas aconteceu em Sidney, em 2008, com o francês a vencer por dois sets a zero. Mardy Fish viria a dar o troco apenas em 2010, derrotando Simon no Masters de Cincinnati também por dois sets a zero. O último duelo entre ambos aconteceu o ano passado, no torneio de Roland Garros. Em terra batida, Simon não deu quaisquer chances e venceu por por três sets a zero.

Gilles Simon tem realizado um bom ano bastante regular, com a conquista no ATP de Bucareste e a ida às meias-finais no ATP de Monte Carlo. Com o seu jogo bastante consistente, o francês é sempre um jogador a ter em conta em qualquer piso e tem conseguido sempre avançar algumas rondas tanto em piso rápido, como em relva ou no pó de tijolo. No que toca a presença no Open dos Estados Unidos, o melhor que Simon conseguiu foi os oitavos-de-final conseguidos o ano passado, quando cedeu em cinco sets com John Isner. De resto, foi por três vezes à 3ª ronda. Na edição deste ano, Simon já teve uma primeira ronda bastante complicada, frente a Michael Russel, vencendo apenas em cinco sets. Já a fase anterior foi mais tranquila, visto que derrotou sem grande problemas o tenista do Taipé Jimmy Wang em quatro sets.

us openMardy Fish, fugiu de uma situação bastante complicada no último duelo. Depois de estar a perder por dois sets a zero frente Nikolay Davydenko, Fish conseguiu dar a volta ao resultado, em mais uma confirmação de que o tenista da casa está em boa forma. O bom momento levou Roger Federer a afirmar que o norte-americano é mesmo um dos tenistas mais completos do circuito. Apesar de ainda não ter vencido qualquer torneio, Fish leva já três presenças nos quartos-de-final de ATP’s de nível 1000, além de uma meia-final no torneio de Washington. No que toca a presenças no Open dos Estados Unidos, Fish tem como melhor campanha os quartos-de-final conseguidos em 2008, sendo na altura foi parado por Rafael Nadal em quatro sets. De resto, chegou aos oitavos-de-final nas duas últimas edições, cedendo frente a Jo-Wilfried Tsonga e Novak Djokovic, respetivamente. No entanto, ainda está à procura da sua melhor forma para conseguir regressar aos bons resultados.

O duelo será marcado pelo ténis agressivo por parte de Fish, enquanto que Gilles Simon irá tentar prolongar ao máximo as pancadas. O norte-americano precisa de ser bastante eficaz e aproveitar todos os “pontos grátis” dado pelo francês. Caso consiga aproveitar bem a primeira bola (serviço e resposta), Fish poderá ter aqui uma excelente oportunidade de seguir em frente. Além disso, não podemos esquecer que Simon já foi obrigado a disputar uma partida de cinco sets e como se sabe, o físico do francês não é o seu forte.

A Bet365 dá-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Número de Sets: + de 3.5 1.53 Bet365
Gilles Simon
Gilles Simon
  • País: França
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Mardy Fish
Mardy Fish
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luciano Larrossa
  • Próg. realizados 47
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 23
  • Próg. errados 21
comments powered by Disqus

Últimos jogos