Menu
  • 04 dezembro
  • 20:45
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Gil Vicente – Sporting (Taça da Liga)

A Taça da Liga está de volta e os leões somam zero pontos no jogo que realizou, e já vê os seus adversários com 4. Em igualdade pontual com o Gil Vicente, o seu adversário neste 3º jogo, apenas um triunfo interessa para os leões poderem começar a inverter este cenário e poderem aspirar a voltar a vencer uma competição que já conquistaram, recentemente com Marcel Keiser. Mas, os galos de Barcelos vêm de “abater os leões”, e isso poderá “pesar” na preparação para este encontro.

Não se podem poupar elogios para esta equipa do Gil Vicente. A formação de Barcelos quase que “desapareceu do mapa”, mergulhando mesmo até às profundezas do 3º escalão do futebol português, mas ganhou, “na secretaria” o regresso ao principal escalão do futebol português. Logo aí temeu-se que os “galos de Barcelos” conseguissem sobreviver a este “forte impacto”, mas a verdade é que os dirigentes gilistas “tiveram olho” para perceber que mais do que ter um plantel capaz, seria fundamental ter um bom líder e um treinador profundo conhecedor do futebol português.

Com Vítor Oliveira os resultados não se fizeram esperar, e é impressionante como a equipa conseguir ficar “competitiva” em poucas semanas. Nem mesmo contra os grandes, o Gil Vicente vacilou, muito pelo contrário. “abateu dragões e leões, respectivamente por (2-1) e (3-1) e ainda empatou com o Sporting de Braga (1-1). Mas, embora estes números sejam respeitantes à Liga NOS, uma competição completamente diferente da Taça da Liga, a verdade é que o experiente Vítor Oliveira tem conseguido extrair o melhor rendimento dos seus jogadores, e os resultados falam por si. O leão já teve um aviso… que se cuide!

Onze Provável: Denis – Fonseca, Rúben Fernandes, Banguera, Henrique Gomes – William Soares, Claude Gonçalves – Erick, Kraev, Lourency – Sandro Lima

wikipedia

wikipedia

No melhor pano cai a nódoa. Este é um ditado antigo, mas que continua a estar “bem vivo” nos tempos que correm. O Sporting atravessava o seu melhor período na presente temporada. É verdade que alguns jogos foram ganhos sem que a equipa provasse, ou jogasse a um bom nível, mas é inegável que 4 triunfos em 5 jogos é sempre muito positivo.

Ora, esses resultados trazem sempre uma “dose de confiança” reforçada, ainda para mais quando falamos de um clube como o Sporting que tem estado instável em termos desportivos. Nessa mesma semana, os leões garantiram a renovação de Bruno Fernandes, fechando assim um dos dossiers mais importantes do clube a curto prazo. O último resultado tinha sido um esclarecedor e contundente (4-0) ao PSV, e nada levava a antever um novo “apagão” na equipa de Alvalade.

Mas, acabou por se verificar em Barcelos, onde a equipa mostrou novamente fragilidades defensivas, apesar do cuidado que silas tem tentado passa para a equipa. Bruno Fernandes foi nomeada para falar no final do jogo e disse que faltou atitude à equipa, e ainda realçou a capacidade dos gilistas ganharem tanto a primeira como a segunda bola. Mais ágeis, por ventura mais motivados, a verdade é que os homens do Gil Vicente prometem dar, novamente, água pela barba a Silas e seus pupilos.

Onze Provável: Renan – Rosier, Mathieu, Neto, Acuña – Doumbia, Wendel, Bruno Fernandes – Bolasie, Luiz Phellype, Vietto

É verdade que os jogos para a Taça da Liga tendem a ser muito diferentes daqueles que se realizam para o campeonato, desde logo pela diferença nas prioridades dos clubes. E isso vê-se logo pelos onze iniciais que os técnicos apresentam, mesmo os clubes de menor dimensão. É a oportunidade de testar e ver outros jogadores, e por isso torna-se sempre um desafio antever os onzes iniciais, bem como a intensidade com que o jogo se realizará.
Este jogo não será excepção, mas tem um factor que não podemos dissociar: os leões precisam dar resposta, sob pena de “o capital de confiança” que restou, após o embate com o Gil Vicente, possa ir embora em definitivo. Falo do “capital de confiança restante”, uma vez que vinha sendo acumulado, mas mais uma vez, os leões perdem nos momentos “chave” e isso traz desconfiança, mas ao mesmo tempo exigência para uma resposta neste jogo.

Apesar de tudo percebo que as casas de apostas estejam a dar os leões como favoritos, e com odds não muito diferentes das do último encontro. Mesmo assim, com a incerteza relativamente aos onze iniciais, bem como à forma como as equipas irão jogar, a aposta que melhor protege, e que mais valor tem continua a ser o golo de ambas equipas. Esta aposta cota a 1.64, em Bet.pt.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.64 Bet.pt
gilvicente
Gil Vicente
  • País: Portugal
  • Estádio: Cidade de Barcelos
  • Cidade: Barcelos
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 321
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 175
  • Próg. errados 139
comments powered by Disqus

Últimos jogos