Menu
Segunda Liga 3ª Jornada

Gil Vicente – SC Covilhã (Segunda Liga)

O domingo desportivo abre com o Gil Vicente – SC Covilhã, encontro inserido na terceira jornada da Segunda Liga que terá honras de transmissão televisiva. Quando os relógios assinalarem as 11:15h em Portugal continental, pontapé de saída em Barcelos num dos jogos de maior cartaz da ronda.

De regresso ao segundo escalão do futebol nacional, o Gil Vicente não entrou da melhor maneira em competição. Entra para esta terceira jornada com apenas um ponto conquistado, fruto do empate diante do recém-promovido Mafra na primeira jornada. Na segunda, uma derrota no Estádio 1º de Maio, frente à equipa B do SC Braga. Apostado em conquistar a primeira vitória a jogar perante os seus adeptos, o emblema nortenho recebe o SC Covilhã, representante da Beira Interior no segundo escalão que esteve na luta pelo acesso à Primeira Liga na temporada anterior.

Tal como é habitual em qualquer equipa que se vê a braços com a descida, verificaram-se várias mexidas no seio do plantel do Gil Vicente. Além de se ter verificado a saída de boa parte dos jogadores, também em termos de quantidade se deu uma visível alteração, dispondo agora de bem menos opções. Para um campeonato com 24 equipas disputado a 46 (!) rondas, o número de opções que o Gil apresenta parecem ser insuficientes. Por agora, esse fator poderá nem se sentir, dado que estamos numa fase prematura da temporada e a equipa ainda não acusa grande desgaste.

Nos dois jogos que disputou nesta Segunda Liga, o Gil empatou a um golo com o Mafra – golo de Paulinho – e perdeu na deslocação a Braga. A título oficial jogou com o Académico de Viseu para a primeira eliminatória da Taça da Liga, duelo que perdeu nas grandes penalidades. Também O SC Covilhã caiu nesta ronda, aos pés do Feirense, por 2-1.

Onze provável: Serginho – Ricardinho, Sandro, Péks, Kiki – Djamal, Alphonse, Bonghun – Paulinho, Avto, Simmy.

segunda ligaNa Covilhã sonhou-se com a subida até ao último dia de prova. A equipa orientada por Francisco Chaló, que se mantém ao leme, viu inevitavelmente algumas das principais figuras abandonarem o clube. O goleador Erivelto, os extremos Traquina e Kizito, o médio defensivo Djikiné e o central Diogo Coelho (encontrava-se emprestado) já não constam do plantel dos “Leões da Serra”. Ainda assim, nota para o facto de não ter havido lugar a grandes mutações no setor recuado e simultaneamente para a manutenção de jogadores que deram nas vistas como Zé Tiago ou Bilel Aouacheria. Para o ataque chegou um jogador que tem estado em grande neste início de época: Mailó, emprestado pelo Belenenses.

Recorrendo ao onze titular do SC Covilhã na última jornada, (receção ao GD Chaves, derrota por 0-1) note-se que sete jogadores transitam da última época. Embora nem todos integrassem a primeira linha, – Nana K vivia na sombra de Djikiné e Soares, que jogou a extremo, atuava mais recuado – a verdade é que estão já habituados à forma de trabalhar do treinador, têm rotinas e possuem experiência a nível de segunda liga.

Onze provável: Taborda – Moreira, Edgar, Carvalho, Joel – Nana K, Diarra, Gilberto – Boketsu, Soares, Mailó.

O Covilhã estreou-se na Segunda Liga com uma vitória na Vila das Aves frente ao Desportivo local, numa deslocação difícil por tradição. Na segunda ronda, frente ao Chaves, rival direto no ano passado, perdeu por 0-1. A verdade é que, guiando-nos pelos dados relativos à última época, o Covilhã é mais forte a jogar em casa, no velhinho Santos Pinto. Longe da Serra da Estrela, o objetivo passar por pontuar, e nesta deslocação a Barcelos não será diferente.

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 2.5 Golos 1.63 Dhoze
gilvicente
Gil Vicente
  • País: Portugal
  • Estádio: Cidade de Barcelos
  • Cidade: Barcelos
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

SC Covilhã logo
Sp. Covilhã
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal José Santos Pinto
  • Cidade: Covilhã
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1495
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 774
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos