Menu
  • 25 setembro
  • 17:00
  • Betclic

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Gil Vicente – Portimonense (Taça da Liga)

O grupo C é o única nesta Taça da Liga 2019/20 que reúne quatro emblemas que militam no escalão máximo do futebol português e, como tal, talvez seja o mais propício a surpresas. Gil Vicente e Portimonense vão medir forças no encontro que o inaugura.

De regresso ao escalão máximo do futebol nacional, o Gil Vicente bateu o Aves (3-2) para chegar à fase de grupos da Taça da Liga, competição da qual outrora foi finalista vencido. Ainda que o favoritismo neste grupo C esteja do lado do Sporting, atual detentor do troféu, a verdade é que a equipa de Barcelos vai disputar dois jogos em casa, um deles frente ao conjunto leonino. Para já, o foco está na receção ao Portimonense.

O Gil Vicente de Vítor Oliveira ainda não sabe o que é perder em casa para a Liga NOS. O percurso dos “gilistas” começou com um triunfo por duas bolas a uma diante do Porto (2-1). Seguiu-se o empate sem golos frente ao Braga (1-1) e, nos dois compromissos caseiros mais recentes, o Gil empatou sem golos frente ao Vitória de Setúbal e ao Boavista. A falta de golos começa a preocupar – o Gil não marcou nenhum golos nos últimos 270 minutos de futebol, dado que pelo meio mediu forças com o campeão nacional Benfica (2-0) no estádio da Luz. Frente aos “axadrezados”, o conjunto de Barcelos poderia ter feito mais, uma vez que o Boavista atuou reduzido a dez unidades desde os 21 minutos.

Vítor Oliveira poderá alterar algumas peças para esta partida, ainda que não se perspetivem mexidas significativas na equipa. O búlgaro Kraev tem sido o elemento em maior destaque no Gil.

Onze provável: Denis, Fernando Fonseca, Rodrigao, Ygor Nogueira, Arthur Henrique, Soares, João Afonso, Bozhidar Kraev, Erick, Sandro Lima, Yves Baraye

taça da ligaO Portimonense também tem motivos para crer que pode surpreender neste grupo C da Taça da Liga. Após a ida a Barcelos, a equipa algarvia terá a possibilidade de se debater em casa diante de Sporting e Rio Ave.

O início de época não está a correr de feição aos comandados de António Folha que não venceram nenhum dos últimos quatro jogos que disputaram. Depois de até terem iniciado a temporada oficial com uma vitória frente à Académica (2-0) que valeu a entrada na Taça da Liga e de quatro pontos conquistados nas duas primeiras jornadas graças ao empate com o Beleneneses/SAD e à vitória em Tondela (1-2), surgiram as primeiras derrotas. O Portimonense perdeu na receção ao Sporting (1-3) ao Moreirense (1-0) e posteriormente esteve perto de tirar pontos ao Porto ao recuperar de uma desvantagem de dois golos, mas sofreu o tento do desaire “ao cair do pano”. No fim de semana, o Portimonense foi a Setúbal empatar sem golos.

Folha também deverá promover algumas mudanças circunstanciais neste desafio, sem que isso diminua, pelo menos de forma significativa, a capacidade competitiva do Portimonense. Podemos esperar uma equipa ofensiva, determinada em contrariar a organização defensiva de uma equipa que não sofreu golos nos últimos dois jogos em casa.

Onze provável: Ricardo Ferreira, Anzai, Jadson, Freitas, Júnior, Pedro Sá, Lucas Fernandes, Rômulo, Tabata, Marlos, Iury Castilho

O Gil Vicente segue invicto a jogar em casa na atual temporada. A invencibilidade dos comandados de Vítor Oliveira é reflexo da consistência que a equipa tem exibido e perspetiva-se que os “gilistas” consigam, no mínimo, um ponto neste desafio, pretendendo continuar a apresentar a consistência defensiva dos jogos anteriores.

Prognóstico Odd Casa Erro
Gil Vicente ou Empate e Menos de 4.5 Golos 1.40 Betclic
gilvicente
Gil Vicente
  • País: Portugal
  • Estádio: Cidade de Barcelos
  • Cidade: Barcelos
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

portimonense
Portimonense
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Portimão
  • Cidade: Portimão
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2408
  • Média Odds usadas 1.73
  • Próg. certos 1307
  • Próg. errados 1015
comments powered by Disqus

Últimos jogos