Menu
  • 03 fevereiro
  • 20:00
  • Betrally

Gil Vicente – FC Porto (Taça de Portugal)

O Estádio Cidade de Barcelos recebe o FC Porto para a primeira mão da meia-final da Taça de Portugual. Nandinho, o treinador do Gilistas, sabe que a sua equipa tem um obstáculo poderoso pela frente mas diz vai tentar manter-se na luta até ao jogo do Dragão. Já Peseiro está interessado em inclinar a balança o quanto antes. Casillas e André André são os únicos poupados em relação à convocatória anterior.

O Gil Vicente prepara-se para disputar a meia-final da Taça de Portugal com os azuis e branco mas o seu trajeto na competição já vai longo. O clube de Barcelos começou por ultrapassar Oliveira do Douro (3-5), Tondela (2-1) e Benfica de Castelo Branco (1-3) nas rondas iniciais. Nos oitavos foi a vez do Portimonense, aquele que andou a fazer estragos na fase de grupos da Taça da Liga. O jogo terminou empatado a um e teve que ser decidido na marcação de grandes penalidades (4-3). No quartos de final os Gilistas receberam o Nacional da Madeira, e seguiram em frente com um golo de Pecks, à meia-hora de encontro.

A equipa orientada por Nandinho está no quinto posto da II Liga, com quarenta e quatro pontos. Mas na prática a diferença para o Freamunde, que é segundo, logo atrás do Porto B, é de apenas três pontos. Sendo que as equipas B não podem subir, os gilistas estão na luta pela promoção. Os resultados mais recentes no campeonato não foram os melhores – derrota no Sporting da Covilhá (3-0) e empate em casa, diante do Freamunde – mas estes são dois dos concorrentes diretos pela subida.

O técnico gilista não vai poder contar com Paulinho, expulso no encontro frente ao Freamunde por acumulação de amarelos, nem com Goba, lesionado há semanas. Pecks, Kiki e Gabi estão em dúvida. Sodiq Fatai, reforço cedido por empréstimo pelo Paços de Ferreira, pode estrear-se a jogar com a camisola do Gil Vicente. O Gil sabe que terá pela frente um osso duro de roer, com outro tipo de responsabilidades. Mas espera aproveitar a falta de pressão para travar ao máximo os avanços dos azuis e brancos. Levar a decisão desta meia-final para o segundo jogo, no Dragão, já seria uma espécie de vitória.

Onze Provável: Serginho – Cadú, Galvão, Ricardinho, Costa – Yartey, Djamal, Alfonse, Nwankwo – Fatai, Vágner.

Taça de PortugalJosé Peseiro garantiu que será um FC Porto na máxima força que vai a jogo esta quarta-feira, na deslocação a Barcelos. O novo técnico azul e branco diz que não vai desvalorizar a ambição de um adversário que tem a possibilidade de chegar à final da taça e que, ainda por cima, já eliminou dois emblemas da primeira liga. Na da de facilitismos. Os Dragões vão tentar colocar um pé no Jamor o quanto antes, nada de empurrar com a barriga.

No sábado os portistas foram ao António Coimbra da Mota dar uma outra imagem. O arranque não foi auspicioso e a equipa viu-se em desvantagem logo aos três minutos, com um golo de Diego Carlos, na sequência de um lance de bola parada. Mas as indicações frequentes do banco ajudaram a equipa a estabilizar e reorganizar as suas linhas. Vicent Aboubakar, a centro de Layún, e Danilo, em lance de bola parada inverteram o marcador antes do intervalo. Na segunda parte o Porto foi uma equipa diferente, mais a controlar o jogo, depois da intensidade aplicada na primeira metade. Aqui se nota o dedo do treinador, que promove a variedade de soluções para gerir da melhor maneira o jogo. André fechou a contagem já a oito minutos do fim.

Casillas e André André ficaram fora da convocatória por opção do treinador. São as duas únicas alterações em relação à lista de jogadores chamados para o jogo no Estoril. Maxi Pereira e Marcano, que completaram nessa partida mais uma série de amarelos, devem ser utilizados já que cumprirão castigo contra o Arouca.

Onze Provável: Helton – Maxi Pereira, Marcano, Maicon, José Ángel – Rúben Neves, Danilo, Sérgio Oliveira – Marega, Suk, Brahimi.

FC Porto 2-0 Gil Vicente Liga NOS 14/15
Gil Vicente 1-5 FC Porto Liga NOS 14/15
Gil Vicente 1-2 FC Porto Liga 2013/14
FC Porto 2-0 Gil Vicente Liga 2013/14

O FC Porto venceu os cinco últimos confrontos com o Gil Vicente, antes da equipa de Barcelos descer de divisão. O vitória mais recente dos Gilistas aconteceu em 2012, era Vitor Pereira o treinador azul e branco.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 2.5 golos 1.83 Betrally
gilvicente
Gil Vicente
  • País: Portugal
  • Estádio: Cidade de Barcelos
  • Cidade: Barcelos
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1906
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 803
  • Próg. errados 1077
comments powered by Disqus

Últimos jogos