Menu
Primeira Liga 1ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Gil Vicente – FC Porto (Liga NOS)

O Estádio Cidade de Barcelos volta a receber futebol de primeira, muitos anos depois, e com a subida inédita do Gil Vicente que militava, na época passada, no campeonato nacional de seniores. Uma subida vertiginosa que poderá “custar caro” à equipa minhota, que não tendo capacidade para se “apetrechar” de um plantel melhor, chamou um dos treinadores mais experientes do futebol português, especialista em subir equipas à primeira divisão, mas também em mantê-las, como foi exemplo a quando da sua passagem pelo Portimonense. Os gilistas não poderiam ter maior desafio, neste regresso à Liga NOS, recebendo um dos candidatos ao título, o FC Porto.

Os dragões estão em mudança, continuam com restrições, para a contratação de jogadores, e têm a pressão adicional de voltarem aos títulos: Essa pressão está até mais do lado de Sérgio Conceição que se “deixou” apanhar na curva, pelo rival Benfica, na temporada passada. Com 8 pontos de vantagem, os dragões não conseguiram gerir essa larga vantagem, e como tal os adeptos apontaram o dedo ao treinador, mas a direcção acabou por reiterar a confiança num homem que é “da casa” e que já ganhou títulos, quer como jogador, quer mesmo enquanto treinador. Enquanto candidato ao título, para o FC Porto apenas a vitória interessa.

O Gil Vicente “caiu do céu” nesta Liga NOS, depois de na época passada militar duas divisões abaixo. Era uma subida que estava anunciada, e isso até levou a equipa gilista a descontrair, e o ritimo competitivo que teve, na época anterior foi quase nulo. Chega agora à Liga NOS, e na incapacidade de se reforçar como queria, recrutou um treinador que pode realmente fazer a diferença, mas fica desde já a questão: Conseguirá Vítor Oliveira fazer omoletes sem ovos? A Juventude impera, e tirando Rúben Fernades (33 anos), o resto mais parece uma equipa de sub 25, dos quais se podem excluir 2 ou 3 jogadores. Foram contratados cerca de 20 jogadores, alguns deles desconhecidos, pelo que cresce a expectativa para percepcionar o seu real valor.

Vítor Oliveira terá muito trabalho pela frente, e mesmo sendo um treinador de grande qualidade, este poderá ser o melhor momento para defrontar este FC Porto. É verdade que os galos de Barcelos ainda estão muito longe de ter uma equipa entrosada, mas do outro lado está uma equipa em situação algo idêntica, mas que consegue apresentar um 11 inicial com muitos dos jogadores da época passada, faltando integrar reforços como Zé Luís, Nakajima, Saraiva ou Díaz, que certamente virão acrescentar qualidade à formação orientada por Sérgio Conceição.

Onze Provável: Denis – Pinto, João Nogueira, Rúben Fernandes e Gomes – João Afonso, Soares, Kraev, Lima e Laurency – Erick

Liga NOSO FC Porto foi 2º classificado na temporada passada, e ainda hoje está atravessada, na garganta dos adeptos, a perda do título, para o rival Benfica. Ainda por cima, o jogo que contribuiu mais para esse desfecho foi precisamente no Estádio do Dragão, com a equipa azul e branca a perder, precisamente com o Benfica. A verdade é que jogadores como Herrera ou Brahimi decidiram não renovar, e com isso “obrigaram” o FC Porto a refazer a sua equipa, uma vez que também Casillas, Felipe e Militão acabaram por sair. Saiu muita qualidade do reino do dragão, e cabe agora a Sérgio Conceição refazer uma equipa, integrando os novos elementos, que ainda não se sabe bem o que podem render.

Ou seja, o FC Porto viu sair jogadores que eram certezas, quer quanto à sua qualidade, quer mesmo na experiência, e vê-se agora com novo sangue, mas que ainda é necessário provar a sua valia, e para isso será preciso tempo de adaptação. A pré-temporada dos dragões não foi famosa. E nos embates de maior grau de dificuldades, primeiro com o Bétis (1-1), e depois com o Mónaco (0-1), os dragões não conseguiram vencer. No entanto, no último jogo, mesmo sem jogarem a bom nível, os dragões conseguiram trazer uma vitória do terreno do Krasnodar. Um golo solitário de Sérgio Oliveira, e de livre directo, conferiu a importante vantagem para o jogo da segunda mão, no Estádio do Dragão.

Onze Provável: Marchesin – Manafá, Pepe, Marcano e Alex Telles – Danilo Pereira, Sérgio Oliveira, Corona e Romário – Soares e Marega

O FC Porto, mesmo com algum desgaste que possa trazer do jogo da Rússia, é mesmo assim amplamente favorito a vencer esta partida, e por margem de 2 ou mais golos. A formação gilista está ainda a tentar criar uma equipa competitiva, para poder “sobreviver” na Liga NOS, mas dificilmente terá argumentos para contrariar o FC Porto. O handicap (-1) paga a 1.80 e será a aposta para este jogo. O mercado de golos está muito “amassado” com o over 2.5 golos a cotar a 1.60, sendo que o único que valeria a pena seria entrar no ambas marcam a 1.93, mas o Gil Vicente ainda não me merece essa confiança, até porque estamos na 1ª jornada, e é preciso perceber o que poderá fazer nesta temporada.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap/DV: FC Porto -1 1.80 Betclic
gilvicente
Gil Vicente
  • País: Portugal
  • Estádio: Cidade de Barcelos
  • Cidade: Barcelos
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 251
  • Média Odds usadas 1.77
  • Próg. certos 137
  • Próg. errados 108
comments powered by Disqus

Últimos jogos