Menu
  • 01 fevereiro
  • 19:15
  • Bet365

Gil Vicente – Benfica (Liga ZON Sagres)

O Benfica testa a sua liderança na Liga ZON Sagres com uma viagem a Barcelos, onde encontrará um Gil Vicente que tudo faz para largar a queda em que entrou, depois de ter sido considerado uma das sensações do primeiro quarto da prova. Com João de Deus a perceber as dificuldades deste encontro, Jorge Jesus espera conseguir impor a qualidade do seu plantel, que nas últimas semanas tem estado, com clareza, um degrau acima da concorrência.

Cinco derrotas consecutivas na Liga e sete jogos sem vencer, não é propriamente um currículo agradável para a equipa do Gil Vicente. Ter que receber o líder Benfica , antes de preparar uma visita ao SC Braga, tornam o panorama ainda mais incómodo. Pontuar é preciso, de maneira a não ver o Gil cair para a luta pela manutenção, mas as perspetivas parecem as piores. Não por acaso os gilistas se reforçaram bastante neste mercado de inverno, com destaque para as últimas chegadas, Hugo Vieira, do Braga, e John Mosquera, do Energie Cottbus, que foram inscritos a tempo de já poderem dar o seu contributo nesta partida. Hugo Vieira, que conhece bem os cantos à casa, poderá até conseguir estrear-se entre os titulares, perante uma equipa que o contratou mas nunca lhe deu uma oportunidade. Bruno Moraes, lesionado, é ausência segura, enquanto vários elementos condicionados poderão ter que esperar até perto do início do encontro para saber se jogam ou não. Num jogo bem complicado para os gilistas, espere-se bastante ocupação do meio-campo e aposta na velocidade para conseguir marcar um golo e fazer tremer o primeiro classificado.

Onze provável: Adriano – Gabriel, Halisson, Danielson, Luís Martins – Luan – Diogo Viana, João Vilela, César Peixoto, Caetano – Hugo Vieira.

Liga ZON SagresO Benfica vem de nove vitórias consecutivas, nas diferentes provas, e nem a saída de Matic parece capaz de fazer tremer a estrutura montada por Jorge Jesus. Simplesmente, neste momento, os encarnados são melhores do que a concorrência, precisando, no entanto, de continuar a garantir vitórias para manter esse ascendente. Em vésperas de receber o Sporting, o jogo de Barcelos ganha contornos especiais para o conjunto benfiquista, que quer chegar ao dérbi de Lisboa com vantagem pontual. Apesar dos acertos necessários feitos no onze, com Oblak a ser, agora, opção preferencial para a baliza e Fejsa, sobretudo num encontro fora de portas, a ser o substituto natural de Matic, o Benfica mantém a mesma sede de golos e impõe velocidade às partidas que não têm encontrado resistência suficiente nos seus adversários. Salvio e Cardozo são os dois casos clínicos da equipa, com o paraguaio bem mais perto do regresso do que o argentino.

Onze provável: Oblak – Maxi Pereira, Luisão, Garay, Siqueira – Fejsa, Enzo Pérez – Gaitán, Rodrigo, Markovic – Lima.

É preciso recuar até 2001 para encontrar uma vitória do Gil Vicente sobre o Benfica, em jogos disputados em Barcelos. Desde aí, o domínio dos encarnados em sido alargado e intendo. Nesta tempora, as equipas já se cruzaram por três vezes, sempre com a vitória a sorrir ao plantel de Jorge Jesus.

Benfica 1-0 Gil Vicente  Taça da Liga 2013/14
Benfica 5-0 Gil Vicente  Taça Portugal 13/14
Benfica 2-1 Gil Vicente  Liga ZON Sagres 13/14
Benfica 5-0 Gil Vicente  Liga ZON Sagres 12/13
Gil Vicente 0-3 Benfica  Liga ZON Sagres 12/13
Benfica 2-1 Gil Vicente  Taça da Liga 2011/12
Benfica 3-1 Gil Vicente  Liga ZON Sagres 11/12
Gil Vicente 2-2 Benfica  Liga ZON Sagres 11/12
Gil Vicente 1-3 Benfica  Liga betandwin.com 05/06
Benfica 0-2 Gil Vicente  Liga betandwin.com 05/06

O Benfica é favorito e precisa de exercer esse favoritismo para manter a liderança na Liga ZON Sagres. Mesmo que os reforços possam ter algum impacto na forma do Gil se apresentar neste jogo, não será de esperar um milagre que transforme a equipa numa máquina de fazer pontos frente a um grande.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Benfica -1.5 1.85 Bet365
gilvicente
Gil Vicente
  • País: Portugal
  • Estádio: Cidade de Barcelos
  • Cidade: Barcelos
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2884
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1491
comments powered by Disqus

Últimos jogos