Menu
Primeira Liga 22ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Gil Vicente – Benfica (Liga NOS)

A 22.ª jornada da Liga NOS ficará fechada na próxima segunda-feira, ao início da noite, com a visita do campeão nacional Benfica ao Estádio Cidade de Barcelos, casa do Gil Vicente. A equipa orientada por Vítor Oliveira tem sido uma das melhores surpresas desta edição do campeonato português e segue confiante e confortável na luta pela manutenção. Depois de ter “dobrado” em casa equipas como FC Porto, Sporting ou Braga, o Gil Vicente terá agora pela frente uma “Águia” em crise de resultados, naquela que é a pior série de Bruno Lage desde que chegou ao comando técnico da equipa principal dos “encarnados”.

O Gil Vicente tem trilhado uma caminhada bastante sólida no sentido de garantir a permanência na elite do futebol nacional, aonde regressou no início desta época diretamente vindo do terceiro escalão. O trabalho levado a cabo pelo experiente treinador Vítor Oliveira tem sido, uma vez mais, fantástico, como comprova o 10.º lugar que a equipa ocupa nesta fase do campeonato, com um registo de 26 pontos, os mesmos do Vitória de Setúbal, e uma vantagem de 11 pontos em relação aos lugares de descida. Em 21 jogos, a formação de Barcelos segue com seis vitórias, oito empates e sete derrotas, 23 golos marcados e 27 sofridos.

Na última semana, a equipa do Gil Vicente quebrou uma sequência de quatro jogos consecutivos sem perder, onde, ainda assim, conseguiu empatar, por exemplo, na visita ao terreno do Braga (2-2), na penúltima jornada da Liga NOS. Na última partida, os gilistas foram vencer ao terreno do Vitória de Setúbal, por 2-1, num jogo onde ficou demonstrada mais uma vez a organização de grande qualidade da equipa de Vítor Oliveira nos vários momentos do jogo. À entrada para esta receção ao campeão em título, o Gil Vicente vai procurar o “pleno” de vitórias, em casa, contra os chamados “grandes” (venceu FC Porto e Sporting e, ainda, empatou com o Braga).

Onze provável: Denis – Fonseca, Rúben Fernandes, Nogueira, Henrique Gomes – João Afonso, William Soares – Naidji, Kraev, Henrique – Sandro Lima

Liga NOSO Benfica fez, até há bem pouco tempo, um campeonato de um nível assombroso, com uma percentagem de vitórias avassaladora. Nas últimas semanas, o rendimento quebrou ligeiramente e, com duas derrotas consecutivas, as “águias” continuam na liderança da classificação da Liga NOS, mas já só com um ponto de vantagem em relação ao FC Porto, que conta com ampla dose de favoritismo nesta ronda para a receção ao Portimonense, que acontece um dia antes da visita das “águias” a Barcelos. Em 21 jogos, o Benfica soma 18 vitórias, zero empates e três derrotas, com 49 golos marcados e 12 sofridos.

A sequência de quatro jogos seguidos sem vencer, onde empatou um jogo e perdeu os restantes três, é a pior desde que Bruno Lage assumiu o comando técnico do Benfica e até já igualou a pior série de resultados de Rui Vitória, seu antecessor. Depois da segunda derrota seguida na Liga, na receção da última jornada ao Sporting de Braga (0-1), o Benfica saiu novamente por baixo da deslocação a Kharkiv, onde defrontou, na passada quinta-feira, o Shakhtar Donetsk, com quem perdeu por 2-1, na primeira-mão dos 16-avos-de-final da Liga Europa. Uma eliminatória que fica concluída na próxima quinta-feira, em Lisboa.

Onze provável: Vlachodimos – André Almeida, Rúben Dias, Ferro, Grimaldo – Pizzi, Weigl, Taarabt, Cervi – Rafa, Vinícius

É certo que este Gil Vicente tem apresentado uma excelente organização nos vários momentos do jogo e já causou grandes dificuldades a equipas teoricamente mais fortes. Não menos verdade é que o Benfica vem de uma série de exibições menos conseguidas, que culminaram, com alguma justiça, em resultados negativos. De qualquer das formas, este será um jogo de enorme importância para o futuro a breve trecho das “águias”, que deverão entrar em campo já fora do 1.º lugar. Neste sentido, prevê-se uma resposta categórica do Benfica, que conta com um coletivo e individualidades muito superiores às do Gil Vicente, devendo, por isso, conquistar os três pontos, com maior ou menor dificuldade. Será, portanto, uma aposta com valor a vitória do Benfica, cotada a 1.48 na Betclic.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Benfica 1.48 Betclic
gilvicente
Gil Vicente
  • País: Portugal
  • Estádio: Cidade de Barcelos
  • Cidade: Barcelos
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 430
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 239
  • Próg. errados 184
comments powered by Disqus

Últimos jogos