Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Gil Vicente – Académica (Taça da Liga)

Arranca a Taça CTT, nesta primeira fase só com equipas do segundo escalão. Gilistas e Estudantes estão a viver momentos de transformação. Álvaro Magalhães aceitou voltar ao Gil Vicente mesmo antes de saber se seria para jogar na primeira ou segunda divisão. Ao fim de catorze anos consecutivos como primodivisionária, a Académica caiu na segunda e viu-se forçada a uma profunda reestruturação. Costinha foi o homem escolhido para tentar o regresso à Liga NOS mas a tarefa não será fácil.

O tribunal deu razão ao Gil Vicente e durante uns dias todos pensamos que o clube de Bracelos estaria de volta, já esta temporada, à primeira liga. Mas a oposição do Belenenses fez com que a incorporação administrativa ficasse em suspenso e pelo menos para já a equipa vai disputar a II Liga. Álvaro Magalhães aceitou o convite de Fiúza para voltar a treinar os gilistas mesmo antes da situação competitiva ficar decidida. Depois de dois anos fora das lides o ex-encarnado não teve dúvidas em assumir o desafio de voltar a Barcelos, onde teve uma passagem muito feliz há quinze anos. Magalhães foi responsável pela subida do Gil ao escalão superior em 99 e com ele o clube garantiu a sua melhor classificação de sempre na primeira divisão, o quinto lugar.

Na época passada o Gil Vicente não passou deste primeiro patamar, caindo à primeira, às mãos do Académico do Viseu. A eliminatória, empatada a um, só foi decidida na marcação de grandes penalidades (4-5).

Onze Provável: Neiva – Ricardinho, Luiz Eduardo, Sandro, Bruno Silva – Alphonse, Nani, Arthur Rezende – Avto, Goba, Paulinho.

taça da ligaA Académica está a atravessar um período negro da sua história. Despromovida na temporada passada, após catorze anos consecutivos a competir na primeira liga, a Briosa está a passar por uma profunda fase de reestruturação. A coisa vai ao ponto da direção alegar perda extraordinária de quase dois milhões de euros de receitas para levar a cabo um despedimento coletivo de oito jogadores do plantel que não aceitaram uma redução de salário. São eles Emídio Rafael, Obiora, Magique, Rabiola, Ivanildo, Nii Plange, Fernando Alexandre e João Real. Será uma dificuldade acrescida com que Costinha terá que lidar de imediato. A nova equipa técnica, que foi contratada com o objetivo de voltar à Liga NOS o quanto antes, não terá tarefa fácil para o conseguir. Costinha e Maniche não têm experiência nesta liga que é bastante dura e vão ter ainda que lidar com um plantel em convulsão. Antecipar um onze titular para a Académica de Coimbra, nestas circunstâncias, é quase um exercício de adivinhação.

Na época de 2015/16 a Académica, à semelhança do Gil Vicente, também caiu ao primeiro obstáculo. Mas enquanto equipa da primeira liga que era isso, para os Estudantes, só aconteceu na segunda fase. O carrasco foi o Marítimo (2-1).

Onze Provável: José Costa – Pedro Correia, Yuri, João Real, Nuno Santos – Nii Plange, Fernando Alexandre, Nuno Piloto, Kaká – Dany, Tozé Marreco.

Nas duas últimas temporadas em que militou na Primeira Liga o Gil Vicente venceu dois dos quatro confrontos que teve com a Académica (2V/ 1E/ 1D). Mas isso foi antes de ser despromovido.

Académica 1-2 Gil Vicente
Liga NOS 14/15
Gil Vicente 1-1 Académica
Liga NOS 14/15
Académica 1-0 Gil Vicente
Liga 2013/14
Gil Vicente 2-0 Académica
Liga 2013/14
Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Eequipas Marcam 1.88 Betclic
gilvicente
Gil Vicente
  • País: Portugal
  • Estádio: Cidade de Barcelos
  • Cidade: Barcelos
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

academica
Académica
  • País: Portugal
  • Estádio: Cidade de Coimbra
  • Cidade: Coimbra
  • Fundação: 1887

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1865
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 784
  • Próg. errados 1054
comments powered by Disqus

Últimos jogos