Menu
Segunda Liga 4ª Jornada

Gil Vicente – AC Viseu (Segunda Liga)

Nesta jornada a meio da semana os Gilistas recebem o AC Viseu. O clube treinador por André David conquistou o primeiro ponto na edição 2016/17 da Segunda Liga no sábado passado, ao empatar a dois com o Varzim. O Gil Vicente também conseguiu uma igualdade no fima de semana, no Seixal, frente ao Benfica B.

À entrada para a quarta jornada o Gil Vicente está no nono lugar da Segunda Liga, com cinco pontos, ainda sem perder (1V/ 2E). Na primeira jornada bateu em Barcelos o Varzim (1-) e na ronda seguinte conseguiu segurar uma igualdade em Vizela (2-2). Na sexta-feira os Gilistas foram ao Seixal estragar a festa ao Benfica B. A equipa da casa marcou logo aos treze minutos, por Heriberto Tavares, e manteve essa vantagem curta ao longo de toda a partida. Quase toda. Os Encarnados tiveram várias hipóteses para encerrar a partida a seu favor e não concretizaram. No segundo tempo o árbitro anulou o tento de Ivan Saponjic, considerando e bem que o sérvio se encontrava fora de jogo. Já nos descontos o Benfica B fica reduzido a dez, com a expulsão de Francisco Ferreira, e na conversão do livre Bruno Silva teve uma execução a roçar a perfeição. O guardião encarnado, André Ferreira, nem a voar lá chegava.

Álvaro Magalhães não poupou nos festejos por esse ponto conseguido em cima do apito final. A verdade é que o treinador gilista arriscou tudo, com o objetivo de dar a volta ao marcador, colocando vários jogadores para refrescar o setor ofensivo e empurrando o conjunto todo para perto da baliza encarnada. Não conseguiu lá chegar em lance corrido mas com uma bola parada não desperdiçou.

Onze Provável: Neiva – Pedro Lemos, Miranda, Luiz Eduardo, Sandro Costa, Bruno Silva, Arthur Rezende, Alphonse, Dybal, Abou Touré, Paulinho.

segunda ligaO AC Viseu conquistou o primeiro ponto da temporada no sábado passado, com um empate a dois frente ao Varzim. Na primeira parte do encontro os Viriatos dominaram e tiveram uma mão cheia de oportunidades para se pôr na dianteira. Ao arrepio deste ascendente, foram os visitantes os primeiros a marcar, através de Tiago Alves, em cima da ordem para retirar para os balneários. Mesmo com este revés o AC Viseu não desarmou e voltou a entrar em força no segundo tempo. Igualou a partida aos quarenta e nove, com um golo de Zé Pedro. Nem dez minutos passados, Alves marcava a dobradinha e aí o Académico de Viseu perdeu o pé e podia mesmo ter voltado a sofrer. André David fez entrar Zé Postiga para render Luisinho e foi ele que forçou o erro que deu o empate final ao AC Viseu. A bola cruzada pelo irmão mais novo de Hélder Postiga refletiu no corpo de Organista e foi parar ao fundo das redes.

Nas jornadas anteriores o AC Viseu tinha perdido com o Vizela (0-1) e FC Porto B (1-0).

Para esta visita a Barcelos o treinador viriato não pode contar com João Martins, lesionado, e Saná, que ainda não tem o certificado em ordem.

Onze Provável: Rodolfo Castro – Tomé Mendes, Bruno Miguel, Bura, Stephane, Capela, Pana, Bruno Loureiro, Luisinho, Zé Pedro, Yuri.

Gil Vicente 1-1 AC Viseu
Ledman LigaPro 2015/16
AC Viseu 1-1 Gil Vicente
Ledman LigaPro 2015/16
Gil Vicente
1-1(4-5 g.p.)
PortugalAC Viseu
Taça CTT 2015/16

Na temporada passada Gil Vicente e AC Viseu defrontaram-se três vezes – as duas do campeonato e na primeira fase de Taça CTT – e em todos os confrontos o resultado foi o mesmo: igualdade a um.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Gil Vicente 2.15 Betrally
gilvicente
Gil Vicente
  • País: Portugal
  • Estádio: Cidade de Barcelos
  • Cidade: Barcelos
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

AC de Viseu logo
AC Viseu
  • País: Portugal
  • Estádio: Fontelo
  • Cidade: Viseu
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1938
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 810
  • Próg. errados 1100
comments powered by Disqus

Últimos jogos