Menu
  • 11 outubro
  • 19:45
  • Betrally

Gibraltar – Escócia (Euro 2016)

Participar nesta fase de qualificação para o Euro 2016 é, por si só, uma vitória para a seleção de Gibraltar. Ao cabo de nove jogos, não somou qualquer ponto, marcou em apenas duas ocasiões e sofreu… 50 golos. Dissertar acerca da prestação dos gibraltinos é um exercício doloroso. Mesmo nos limites da respetiva capacidade, esta seleção dificilmente fará muito melhor por todas as razões e mais alguma. Desfrutar dos 90 minutos – dentro da medida do possível – é o objetivo. Chega ao fim esta primeira aventura gibraltina com a receção à seleção escocesa, que terá lugar no Estádio Algarve como tem sido recorrente ao longo desta fase.

A prestação de Gibraltar chega este domingo ao fim. Segunda-feira é dia de regresso ao trabalho para muitos dos jogadores amadores que defendem as cores desta seleção. A ambição neste remate da qualificação é a mesma de sempre: Fazer o melhor possível apesar de todos os condicionalismos e debilidade que se lhe conhecem. A Escócia foi uma das únicas duas seleções a quem Gibraltar conseguiu marcar. Em março deste ano, os gibraltinos foram a Glasgow perder por 1-6.

Depois de uma derrota na Geórgia por 4-0, Gibraltar pretende marcar nesta receção à Escócia. Seria, de resto, o primeiro golo marcado em jogos em casa nesta fase de qualificação.

Onze Provável: J. Perez, J. Chipolina, R. Casciaro, R. Chipolina, Garcia, K. Casciaro, Walker, Gosling, Perez, Bardon, L. Casciaro.

Euro 2016Mesmo que consiga a mais volumosa das goleadas nesta fase de grupos, de nada servirá à Escócia. O sentimento de frustração domina as hostes escocesas após um empate em casa, diante da Polónia, no último encontro. Os escoceses já não têm qualquer chance de apuramento para o torneio do próximo ano. Embora até tenha estado em vantagem, a Escócia deixou-se empatar já em tempo de compensação e junta-se à lista de vítimas de Robert Lewandowski.

A derrota diante da Geórgia, no último mês, não estava nos planos da “Tartan Army”. Foi precisamente nesse inesperado desaire que os escoceses pousaram a caneta para começar a assinar a respetiva sentença. O empate diante da Polónia não foi mais que a confirmação do pior cenário. O “Play-off” não é, à entrada para esta última ronda, mais que uma mera miragem. Sem tempo para chorar sobre o “leite derramado”, este encontro é encarado como uma primeira preparação para a fase de qualificação para a próxima grande prova de seleções: O mundial de 2018. É altamente provável que a Escócia surja com várias alterações no onze e o seleccionador faça descansar as principais figuras que se encontram em plena competição nos respetivos clubes. Logicamente, isso não deverá ter qualquer impacto no desempenho escocês. Nova goleada infligida à frágil seleção gibraltina em perspetiva.

Onze Provável: Marshall, Hutton, Martin, Berra, Robertson, Brown, McArthur, Dorrans, Ritchie, Maloney, Fletcher.

Tal como tem sido apanágio em qualquer encontro disputado por Gibraltar, espera-se uma verdadeira chuva de golos. As alterações que presumivelmente surgirão no conjunto escocês não deverão impedir que se registe nova goleada. Os gibraltinos pretendem contribuir com aquele que seria o primeiro golo caseiro nesta fase de qualificação para o europeu. Tal como sucedeu no jogo da primeira volta, é expectável que o over 4.5 volte a “cair”. As casas de apostas atribuem algum valor a este mesmo cenário.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 4.5 golos 2.15 Betrally
gibraltar
Gibraltar
  • País: Gibraltar
  • Estádio:
  • Cidade: Gibraltar
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

escocia
Escócia
  • País: Escócia
  • Estádio:
  • Cidade: Glasgow
  • Fundação: 1873

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1495
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 774
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos