Menu
  • 10 outubro
  • 19:45
  • Betrally

Gibraltar – Bélgica (Mundial 2018)

A seleção belga tem a oportunidade perfeita para seguir com uma qualificação vitoriosa e até para se destacar no topo do Grupo H. A Bélgica de Roberto Martínez redescobriu a sua fulgurante veia ofensiva e mesmo sem Lukako, que se lesionou no encontro com a Estónia, tem recursos para uma goleada. Gibraltar vai fazendo o seu percurso de crescimento mas sabemos que não tem plantel para fazer frente a uma equipa do calibre desta Bélgica.

Na passada sexta-feira Gibraltar sofreu a segunda derrota em outros tantos compromissos desta fase de qualificação para o Mundial da Rússia. Na primeira jornada, em setembro, foram derrotados em casa pela Grécia (1-4), poucos dias depois da goleada sofrida frente a Portugal (5-0) em jogo de preparação. A derrota na deslocação à Estónia (4-0) estava dentro do programa. Já se sabia que esta seleção de Jeff Wood tem fragilidades evidentes e que, sobretudo fora, ia passar por momentos complicados. Trata-se para Gibraltar de ir subindo degraus. Ter feito um golo frente aos gregos é um marco para esta formação.

Onze Provável: Pérez – García, Ryan Casciaro, Joseph Chipolina, Ray Chipolina – Bardon, Bosio, Walker, Mascarenhas-Olivero – Prestley, Lee Casciaro.

Mundial 2018 - RussiaQue a Bélgica é capaz de grandes exibições e um caudal ofensivo avassalador já todos sabíamos. Mas, apesar da qualidade técnica que a seleção tem do meio campo para a frente, nunca foi capaz de conquistar títulos que combinassem com esta extraordinária geração. Roberto Martínez foi o escolhido para orientar a seleção, depois da saída de Wilmots, e é, sem dúvida, um treinador capaz de potenciar o melhor que este grupo tem para oferecer, ofensivamente. A forma solta como a equipa se tem exibido, desde que assumiu o cargo, confirma isso mesmo. Mas as equipas que orientou nunca souberam defender e a defesa é um dos calcanhares de Aquiles de que a Bélgica precisa de ver livre se quer atingir o patamar de consagração que ainda lhe falta. O outro problema desta formação e a inconsistência. Estes belgas são estranhamente temperamentais, ora brilham ora se apagam, bastante à imagem do seu jogador mais valioso, Eden Hazard.

Para já a equipa leva duas vitórias nos primeiros desafios do Grupo H de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2018. Bateu Chipre fora de casa (0-3) e na sexta-feira prosseguiu a campanha com novo triunfo seguro em casa, frente à Bósnia Herzegovina (4-0). Spahic rompeu o dique fazendo autogolo aos vinte e seis muntos. Eden Hazard soube aproveitar a confusão dos bósnios com o erro e fez o segundo nos três minutos seguintes. Toby Alderweireld e Romelu Lukaku fecharam as contas do dia, já no segundo tempo. O avançado do Everton ainda desperdiçou uma ocasião flagrante e acabou a partida tocado. Ao que parece será algum problema muscular e ainda vai fazer mais testes para reavaliar a gravidade do problema mas é possível que Martínez tenha que recorrer a outro ponta-de-lança. Origi e Benteke são soluções mais prováveis. Embora, dada a oposição, o selecionador posse sentir a tentação de experimentar e dar oportunidades a outros. Por exemplo, Thorgan Hazard está a fazer uma excelente início de época no Borussia Monchengladbach.

Onze Provável: Courtois – Meunier, Alderweireld, Vertonghen, Ciman – Witsel – Mertens, Fellaini, Hazard, Ferreira-Carrasco – Lukaku.

Será a primeira vez que Gibraltar e Bélgica se defrontam.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Menos de 6 golos 1.84 Betrally
gibraltar
Gibraltar
  • País: Gibraltar
  • Estádio:
  • Cidade: Gibraltar
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

belgica
Bélgica
  • País: Bélgica
  • Estádio:
  • Cidade: Bruxelas
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1969
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 825
  • Próg. errados 1121
comments powered by Disqus

Últimos jogos