Menu
Ligue 1 28ª Jornada

GFC Ajaccio – Marselha (Ligue 1)

O GFC Ajaccio e o Marselha enfrentam-se esta quarta-feira no Stade Ange Casanova, num embate a valer para 28ª jornada da Ligue 1. Sem vencer na competição caseira à 9 jogos consecutivos o conjunto da casa chega aqui desmotivado ao ver apenas 9 jornadas por disputar até ao final da temporada, começando o tempo a ficar escasso para sair da zona de relegação. Já o Marselha, apesar de somar poucas derrotas, conta com bastantes empates, o que o deixa na metade inferior da tabela de classificação geral, ainda um pouco longe da batalha da zona de relegação, mas sem hipótese de chegar aos lugares de acesso à Europa.

GFC Ajaccio ocupa então o 18º lugar na tabela de classificação geral com 29 pontos, fruto de 6 vitórias, 11 empates e 11 derrotas, com parciais de 29 golos marcados e 39 golos sofridos. Já a 4 pontos de poder respirar de tranquilidade e sem conseguir vencer na Ligue 1 à 9 jogos consecutivos, Le Gaz começa a ver a relegação cada vez mais próxima, tendo em conta que ainda terá que enfrentar emblemas do topo da tabela, como o PSG, Nice, Lyon, Caen, e entre outros. Posto fora da Taça da Liga logo nos dezasseis-avos de final pelo Guingamp, e também eliminado da Taça de França nos quartos de final, às mãos do Lorient, este emblema aos comandos de Thierry Laurey tem hipótese de conseguir sair da zona de relegação caso vença este embate, uma vez que este se trata de um jogo que devia ter acontecido no dia 28 de Fevereiro, tendo sido adiado.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o GFC Ajaccio apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-2 em terreno do US Saint-Malo, em jogo a contar para a Taça de França. Seguiu-se uma derrota por 2-3 na recepção ao Troyes, um empate por 1-1 em terreno do Toulouse, uma derrota por 3-0 em terreno do Lorient, em jogo a contar para a Taça de França, e na última jornada, um empate por 1-1 em terreno do Bordéus. Grégory Pujol e Jeremie Bréchet são baixas confirmadas, ambos lesionados, ficando em dúvida a presença de Alexandre Coeff e Amos Youga.

Onze Provável: Maury – Filippi, Mangane e Martinez – Coeff, Larbi, Moigne, Djokovic e Sylla – Zoua e Boutaib.

Ligue 1Marselha, por sua vez, ocupa o 13º lugar com os mesmos 37 pontos que o Lille, 14º classificado, fruto de 8 vitórias, 13 empates e 7 derrotas, com parciais de 38 golos marcados e 29 golos sofridos. Apesar de ter provado apenas uma vez o sabor da derrota nos últimos 15 jogos do campeonato francês, em todas as competições, Les Olympiens têm somado demasiados empates na Ligue 1, o que os deixou já completamente fora da corrida pelos lugares de acesso a competições europeias na próxima temporada. Já fora da Taça da Liga às mãos do Toulouse, e da Liga Europa ao ser eliminado nos dezasseis-avos de final às mãos do Athletic Bilbao, este conjunto orientado por Michel encontra-se ainda em prova na Taça de França, onde carimbou recentemente o acesso às meias finais da competição ao tirar o US Granville do seu caminho. O grande objectivo de Les Olympiens para este jogo é voltar às vitórias e afastar-se o máximo possível da batalha da zona de relegação, assegurando a manutenção o mais cedo possível, e apesar de contar com um plantel de melhor qualidade, estes ainda apresentam alguma desorganização e falta de consistência.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Marselha apresenta um histórico de 1 vitória, 3 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 0-1 na recepção ao Athletic Bilbao, em jogo a contar para a Liga Europa. Seguiu-se um empate por 1-1 na recepção ao Saint-Étienne, um empate por 1-1 em terreno do Athletic Bilbao, em jogo a contar para a Liga Europa, uma vitória por 0-1 em terreno do US Granville, em jogo a contar para a Taça de França, e na última jornada, um empate por 1-1 na recepção ao Toulouse. Lass Diarra e Abou Diaby são baixas confirmadas para este jogo, ambos lesionadas, ficando apenas Lucas Ocampos, Dja Djédjé e Steven Fletcher permanecem em dúvida.

Onze Provável: Mandanda – Manquillo, Rolando, N’Koulou e Mendy – Isla e Romao – Thauvin, Cabella e Nkoudou – Batshuayi.

O único confronto directo terminou em empate.

Marseille 1-1 GFC Ajaccio
Ligue 1 15/16

Apesar de apresentar um registo de resultados fora de portas razoável, vencer este embate logo 3 após um empate frustrante contra o Toulouse, da zona de relegação, poderá ter deixado a moral do Marselha fragilizada. No entanto, o conjunto da casa não vence à 9 jogos consecutivos e também se encontra a atravessar uma má fase na temporada, e já sem ter que se preocupar com a Liga Europa, Les Olympiens podem aproveitar estes 3 pontos para se afastarem da batalha da zona de relegação e voltar às vitórias.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Empate Anula: Marselha 1.54 Betrally
GFC Ajaccio logo
GFC Ajaccio
  • País: França
  • Estádio: Ange Casanova
  • Cidade: Ajaccio
  • Fundação: 1960

Ver ficha completa

marselha
Marselha
  • País: França
  • Estádio: Vélodrome
  • Cidade: Marselha
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2006
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1041
  • Próg. errados 859
comments powered by Disqus

Últimos jogos