Menu
LaLiga 35ª Jornada

Getafe – Valência (Liga BBVA)

O clube Ché visita o Coliseum Alfonso Pérez no domingo e o Getafe trabalha para merecer um segundo milagre. Na quinta-feira os Azulones saíram vivos do Anoeta, quebrando uma série de treze partidas sem vitórias. É só um minuto para tomar ar porque o Getafe continua abaixo da linha de água. Por falar em milagres, o Valência ressuscitou e vai na terceira vitória consecutiva. Antes tarde do que nunca.

O Getafe saiu vivo do Anoeta e o obreiro deste milagre mal conseguia acreditar no que tinha acontecido. Na quinta-feira os Azulones foram ao País Basco com o credo na boca. Estavam no fundo da tabela e há treze partidas que não venciam (11D/ 2E). Carlos Vela abriu as hostilidades para a Real Sociedad aos dezanove minutos e em cima do intervalo Paolo Sarabia fez a igualdade. No regresso dos balneários o Getafe sacou uma grande penalidade e Álvaro Vázquez não desperdiçou (1-2). E o clube dos subúrbios de Madrid não deixou que os três pontos escapassem.

Juan Esnáider era um homem radiante no final e preferiu destacar o lado emocional deste que espera seja um momento de viragem para o Getafe. O treinador disse que preferiu focar-se nas coisas boas que viu a equipa fazer diante do Real Madrid, trabalhar esse lado positivo, e puxar pela capacidade de se superarem. O momento de agora ou nunca e ele tentou passar esse sentimento ao grupo. Parece que a mensagem foi recebida, alto e bom som. Os Azulones deram tudo o que tinham e saíram premiados. Claro que não passa de um fôlego e a equipa continua abaixo da linha de água. Mas saiu do fundo da tabela. Está agora na penúltima posição, com trinta e um pontos, a dois de sair da zona de despromoção. Na jornada do meio da semana beneficiou também da goleada imposta pelo Granada ao Levante. Nesta ronda o compromisso do Getafe não é fácil mas nenhum dos concorrentes diretos se fica a rir. O Sporting Gijón vai a Camp Nou, o Granada visita o Municipal de Balaídos e o Levante recebe o Athletic Bilbao.

Para a receção ao Valência Esnáider tem mais jogadores castigados – Buendia, Lago e Juan Rodríguez – do que os lesionados – Álvaro Pereira e Cala.

Onze Provável: Guaita – Damián Suárez, Vergini, Velázquez, Vigaray – Pedro León, Medrán, Lacen, Sarabia – Scepovic, Álvaro Vázquez.

Liga BBVAPor falar em milagres, o que dizer da ressurreição do Valência? De repente, quando já ninguém esperava nada de nota vindo daquelas paragens o clube Ché arrebitou e já leva três vitórias seguidas. A nova vida arrancou com o triunfo sobre o Sevilla (2-1) e tomou-lhe de tal modo o gosto que aplicou a mesma receita ao Barcelona (1-2). Referi que ainda por cima foi fazê-lo ao terreno dos Culé? E para não haver duas sem três somou mais três pontos, e quatro golos, esta quarta-feira, na receção ao Eibar. Paco Alcácer fez um hat trick antes de fechar a primeira parte e João Cancelo deu a sua contribuição no início da segunda.

Com este resultado a equipa ascende ao oitavo lugar, com quarenta e três pontos, um acima do Málaga. Agora os jornais até falam da perseguição ao Sevilla, que está a seis, como uma motivação. Vários jogadores do plantel revelaram em entrevista o processo de autocrítica por que passaram. Eles sabem que tudo correu mal esta temporada mas também parecem estar já na fase em que digeriram isso e começam a sentir o gozo de jogar futebol, sem nuvens negras a pairar.

Bakkali e Piatti são os lesionados. Gayá sentiu tocado do jogo com o Eibar e junta-se a Cheryshev na categoria dos condicionados.

Onze Provável: Alves – Cancelo, Mustafi, Abdennour, Siqueira – André Gomes, Javi Fuego, Parejo – Rodrigo, Paco Alcácer, Santi Mina.

Valencia Getafe
Liga BBVA 15/16
Valencia Getafe
Liga BBVA 14/15
Getafe Valencia
Liga BBVA 14/15

O Valência ganhou as duas partidas com o Getafe na temporada passada mas o confronto da jornada dezasseis, no Mestalla, acabou empatada com dois golos para cada lado.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 2.5 golos 1.86 Betrally
getafe
Getafe
  • País: Espanha
  • Estádio: Coliseum Alfonso Pérez
  • Cidade: Getafe
  • Fundação: 1945

Ver ficha completa

valencia
Valência
  • País: Espanha
  • Estádio: Mestalla
  • Cidade: Valência
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1794
  • Média Odds usadas 2.22
  • Próg. certos 752
  • Próg. errados 1015
comments powered by Disqus

Últimos jogos