Menu
LaLiga 15ª Jornada

Getafe – Real Sociedad (Liga BBVA)

O Getafe e a Real Sociedad enfrentam-se esta sexta-feira no Coliseum Alfonso Pérez, num embate a contar para a 15ª jornada da Liga BBVA. Na última jornada o conjunto da casa sofreu uma pesada derrota em terreno do poderoso Real Madrid, o que veio a causar a queda de duas posições na tabela de classificação geral. Por outro lado, a Real Sociedad subiu duas posições na pauta classificativa, graças à vitória na recepção ao Eibar. Este é um embate entre dois conjuntos que se encontram na metade mais inferior da tabela, atravessando um mau momento na temporada.

O Getafe ocupa o 15º lugar com os mesmos 14 pontos que o Rayo Vallecano, 16º classificado, fruto de 4 vitórias, 2 empates e 8 derrotas, com parciais de 15 golos marcados e 23 golos sofridos. Este conjunto aos comandos de Fran Escribá tem mostrado bastante dificuldade em conseguir somar pontos, tendo apenas conquistado 4 pontos nos últimos 6 jogos do campeonato espanhol. Na última jornada, os Azulones sofreram uma pesada derrota em terreno do Real Madrid, 4-1, tendo caído na tabela de classificação geral e ficando agora apenas a 3 pontos de cair na zona de relegação, factos que têm baixado a confiança aos jogadores deste plantel. Também fora da luta pela Taça do Rei, ao ser eliminado na 4ª Ronda pelo Rayo Vallecano, os Azulones podem agora concentrar-se a 100% nesta competição caseira, sendo a única que têm em mãos, devendo começar a somar pontos o mais rápido possível, de forma a afastarem-se rapidamente da zona de despromoção. Este é um jogo onde os homens orientados por Fran Escribá deverão manter o mesmo estilo de jogo, controlando a bola no seu meio campo, esperando que o oponente cometa algum erro que lhes permita arrancar em contra-ataque. Um factor típico deste conjunto da casa é forma como conseguem proteger o marcador quando se colocam em vantagem.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Getafe apresenta um histórico de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 3-1 em terreno do Eibar. Seguiu-se um empate por 1-1 na recepção ao Rayo Vallecano, uma vitória por 2-0 na recepção ao Villarreal, uma derrota por 2-0 em terreno do Rayo Vallecano, em jogo a contar para a Taça do Rei, e na última jornada, uma derrota por 4-1 em terreno do Real Madrid. Emiliano Buendia e Álvaro Medrán estão de fora, ambos lesionados.

Onze Provável: Guaita – Suárez, Cala, Alexis e Lago – Lacen, Víctor Rodríguez e Wanderson – Sarabia, Vázquez e Lafita.

Liga BBVAReal Sociedad, por sua vez, ocupa o 13º lugar com os mesmos 15 pontos que o Sporting Gijón, 14º classificado, fruto de 4 vitórias, 3 empates e 7 derrotas, com parciais de 16 golos marcados e 19 golos sofridos. À semelhança do seu oponente em jogo, La Real tem tido bastante dificuldade em conseguir triunfar no campeonato espanhol, apresentando um registo bastante irregular e perdendo pontos preciosos, que os têm feito cair na pauta classificativa. Sob os comandos de Eusebio Sacristán, este conjunto proveniente de San Sebastián foi também posto fora da luta pela Taça do Rei logo na 4ª Ronda, ao ser eliminado pelo Las Palmas, o que os deixa com hipótese de focarem a 100% neste principal escalão de futebol. Tendo vencido o Eibar na última jornada levantou a moral aos homens deste plantel, o que os faz chegar aqui com ambição de somar os 3 pontos e se afastarem da zona de relegação. La Real apresenta qualidade manutenção da posse de bola, executando passes curtos de forma a não arriscar a perda da posse de bola, utilizando também o flanco esquerdo para criar as suas situações de perigo, aproveitando a profundidade oferecida pelo lateral Yuri.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Real Sociedad apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-0 em terreno do Las Palmas. Seguiu-se uma vitória por 2-0 na recepção ao Sevilla, uma derrota por 4-0 em terreno do Barcelona, uma derrota por 2-1 em terreno do Las Palmas, em jogo a contar para a Taça do Rei, e na última jornada, uma vitória por 2-1 na recepção ao Eibar. Ander Gayoso e Jaime são baixas confirmadas, ambos lesionados, ficando ainda em dúvida a presença de Mauro dos Santos e Borja Bastón.

Onze Provável: Rulli – Elustondo, González, Martínez e Berchiche – Granero e Illarramendi – Prieto, Canales e Bruma – Agirretxe.

Nos últimos 8 confrontos directos, a Real Sociedad venceu 3 encontros, enquanto que o Getafe venceu 2, tendo os restantes 3 jogos terminado em empate.

Getafe 0-1 Real Sociedad
Liga BBVA 14/15
Real Sociedad 1-2 Getafe
Liga BBVA 14/15
Getafe 2-2 Real Sociedad
Liga BBVA 13/14
Real Sociedad 2-0 Getafe
Liga BBVA 13/14
Getafe 2-1 Real Sociedad
Liga BBVA 12/13
Real Sociedad 1-1 Getafe
Liga BBVA 12/13
Getafe 1-0 Real Sociedad
Liga BBVA 11/12
Real Sociedad 0-0 Getafe
Liga BBVA 11/12

Ao que tudo indica, este será um embate renhido entre dois conjuntos que se encontram a atravessar uma fase idêntica na temporada, e como mostra a tabela de confrontos directos, é de esperar a existência de poucos golos. O Getafe é ligeiramente favorito neste jogo, pois quando joga com o apoio dos adeptos torna-se um conjunto mais forte, no entanto, das 4 vitórias da Real Sociedad esta temporada, 2 foram conquistadas fora. Este é um jogo bastante propício a terminar em empate, dada semelhança das equipas.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Empate Anula: Getafe 1.80 Betrally
getafe
Getafe
  • País: Espanha
  • Estádio: Coliseum Alfonso Pérez
  • Cidade: Getafe
  • Fundação: 1945

Ver ficha completa

realsociedad
Real Sociedad
  • País: Espanha
  • Estádio: Anoeta
  • Cidade: San Sebastián
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1904
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 992
  • Próg. errados 814
comments powered by Disqus

Últimos jogos