Menu
LaLiga 4ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Getafe – FC Barcelona (La Liga)

O Getafe e o FC Barcelona colocam-se frente a frente este sábado no Coliseum Alfonso Pérez, em Getafe, num embate a contar para 4ª jornada da La Liga. Depois de um complicado arranque no campeonato espanhol, foi na última jornada que o Getafe conseguiu, finalmente, somar o seu primeiro triunfo, batendo o Leganés em terreno hostil. Já o FC Barcelona, depois de perder a Supertaça de Espanha para o Real Madrid, venceu os últimos 4 jogos consecutivos, contando com o importante triunfo a meio da semana na recepção à Juventus.

Getafe ocupa o 10º lugar com 4 pontos, juntamente com o 11º classificado Girona, fruto de 1 vitória e 1 empate, com parciais de 2 golos marcados e 2 golos sofridos. O recém-promovido Getafe teve azar com o calendário no início do campeonato, começando com uma difícil viagem a casa do Athletic Bilbao, onde arrancou um empate a zero que pode ser considerado um bom resultado, e seguiu-se uma derrota com a recepção ao Sevilla. Contudo, os Azulones conseguiram arrancar os primeiros 3 pontos da temporada na última jornada, triunfando em casa do Leganés por 1-2. Apesar de só ter somado agora o primeiro triunfo, o Getafe apresenta uma boa organização defensiva, tendo demonstrado apenas dificuldade nos duelos aéreos, até agora.

Ofensivamente, esta é uma equipa que tem dificuldade em manter a posse de bola e apresenta pouca eficácia em finalizar as situações de golo que criam. Ainda assim, quando partem para o ataque costumam dar largura ao jogo, apostam em bolas longas e atacam especialmente pelo flanco direito, tentam fazer vários cruzamentos por jogo e rematam sempre que têm oportunidade para tal. Contra uma equipa como o Barcelona, os Azulones deverão entrar com uma mentalidade mais defensiva, tentando a sua sorte em contra-ataques.

Nos seus únicos 3 jogos oficiais disputados até agora, o Getafe apresenta um histórico de 1 vitória, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 em terreno do Athletic Bilbao. Seguiu-se uma derrota por 0-1 na recepção ao Sevilla, e na última jornada, uma vitória por 1-2 em terreno do Leganés. Pacheco, lesionado, é baixa confirmada.

Onze Provável: Guaita – Suárez, Dakonam, Cala e Antunes – Bergara e Arambarri – Fajr, Shibasaki e Ndiaye – Molina.

la liga santanderFC Barcelona, por sua vez, ocupa o 1º lugar com 9 pontos, juntamente com a 2ª classificada Real Sociedad, fruto de 3 vitórias, com parciais de 9 golos marcados e nenhum golo sofrido. Depois de ter sido infeliz na disputada da Supertaça de Espanha com o Real Madrid, o Barcelona chega agora aqui numa forma formidável, tendo vencido todos os desafios do campeonato espanhol até aqui, batendo o Real Betis, Alavés e Espanyol, e tendo conquistado uma importante vitória na última jornada sobre a Juventus, na 1ª jornada do Grupo D da Liga dos Campeões, obtendo assim vingança da derrota do ano passado. Posto isto, o Barça aparece aqui na ressaca de quatro vitórias consecutivas onde apontou 12 golos sem conceder nenhum no processo.

Os catalães parecem estar a dar-se bem sob as ordens de Ernesto Valverde e apresentam um poder ofensivo fenomenal, com destaque para Messi que lidera já a tabela de melhores marcadores do campeonato, com 5 tentos assinalados. O técnico espanhol deverá rodar o plantel depois de um duro jogo da Liga dos Campeões, mas mesmo assim continua possuir um grande leque de jogadores dotados de um talento enorme, especialmente no sector ofensivo, e irá precisar de todo esse poder ofensivo para desmantelar uma defesa bem organizada como a do Getafe.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Barcelona apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-0 em terreno do Real Madrid, para a Supertaça de Espanha. Seguiu-se uma vitória por 2-0 na recepção ao Real Betis, uma vitória por 0-2 em terreno do Alavés, uma vitória por 5-0 na recepção ao Espanyol, e na última jornada, uma vitória por 3-0 na recepção à Juventus, para a Liga dos Campeões. Rafinha e Arda Turan estão de fora, ambos lesionados.

Onze Provável: Stegen – Semedo, Piqué, Mascherano e Digne – Gomes, Busquets e Paulinho – Messi, Suárez e Dembélé.

O Barcelona venceu 6 dos últimos 8 confrontos directos, tendo empatado os restantes 2.

Barcelona 6-0 Getafe
Liga BBVA 15/16
Getafe 0-2 Barcelona
Liga BBVA 15/16
Barcelona 6-0 Getafe
Liga BBVA 14/15
Getafe 0-0 Barcelona
Liga BBVA 14/15
Barcelona 2-2 Getafe
Liga BBVA 13/14
Getafe 0-2 Barcelona
Copa Rey 13/14
Barcelona 4-0 Getafe
Copa Rey 13/14
Getafe 2-5 Barcelona
Liga BBVA 13/14

Este será um bom teste à organização defensiva do Getafe. O Barça é favorito a vencer, e deverá mesmo levar os 3 pontos para a Catalunha, embora este não deva ser o tipo de jogo cujo desfecho seja uma goleada a favor do catalães, com estes a deverem acusar algum desgaste físico e a encontrar um Getafe bastante fechado, à espera do contra-ataque para criar perigo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Barcelona e Menos de 3.5 Golos 2.15 Bet.pt
getafe
Getafe
  • País: Espanha
  • Estádio: Coliseum Alfonso Pérez
  • Cidade: Getafe
  • Fundação: 1945

Ver ficha completa

barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1993
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1037
  • Próg. errados 853
comments powered by Disqus

Últimos jogos