Menu
LaLiga 30ª Jornada

Getafe – Eibar (Liga BBVA)

Dez pontos e dez posições na tabela separam Getafe e Eibar na Liga Espanhola. Ambas as equipas precisam muito de uma vitória que quebrar séries negativas mas claro que a aflição de quem está no meio da tabela é muito diferente de quem está na zona de despromoção. Os Armeros apelam à unidade do grupo para garantir a manutenção, que já não está longe. Para os Azulones há ainda um duro percurso pela frente: cada um dos nove jogos que têm pela frente será uma final.

Quando entrar em campo esta sexta-feira, o Getafe estará sem uma vitória há dois meses. Pior, oito dessas partidas foram derrotas. Não espanta, por isso, a décima oitava posição da tabela classificativa, com uns meros vinte e sete pontos. Está em igualdade pontual com Granada e Rayo Vallecano, que ocupam os lugares acima. Na retaguarda tem o Levante, à distância de uma vitória.

A única exceção a esta série negra de resultados foi o empate conseguido em casa frente ao Sevilla (1-1). Este foi um desfecho muito positivo, considerando que não era de todo esperado que o Geta conseguisse roubar pontos a equipas dos lugares europeus. O ideal teria sido aproveitar esse encontro como ponto de viragem, começando aí uma trajetória ascendente. Mas o obstáculo que saiu ao caminho na jornada seguinte é quase imbatível e não seria uma equipa que passa por tantas dificuldades a conseguir travá-lo. Juan Rodríguez até abriu o marcador, na própria baliza, e depois as estrelas do Barcelona fizeram o habitual (6-0). Munir, Neymar, Messi e Arda Turan fizeram a festa no Camp Nou.

Nas últimas oito partidas o Getafe marcou apenas um golo – e sofreu vinte. Os líderes do balneário apelam à união do grupo para lutar pela sobrevivência na primeira divisão, que todos acreditam ainda ser possível. Recusam grandes fórmulas matemáticas: há nove jogos até ao fim do campeonato e há que ganhar o máximo de pontos possíveis. Um triunfo nesta sexta-feira pode fazer com que os Azulones fiquem acima da linha de água, numa jornada em que os concorrentes diretos – Granada e Rayo – se digladiam entre si.

Fran Escribá só tem um jogador indisponível para este encontro: Vigaray.

Onze Provável: Guaita – Damián Suárez, Velásquez, Cala, Pereira – Medrán, Lacen, Juan Rodríguez – Victor Rodríguez, Scepovic, Sarabia.

Liga BBVAO Eibar também passa por uma fase negra. Está há cinco partidas sem ganhar jogos e só no último fim de semana conseguiu interromper a série que trazia de quatro derrotas consecutivas. A igualdade em Vallecas (1-1) ainda não foi o triunfo que a equipa ambicionava para mudar o chip, mas foi certamente um passo no sentido certo. Apesar do oitavo lugar na Liga Espanhola, com trinta e sete pontos, o clube de Ipurua ainda não garantiu matematicamente a manutenção. Por isso é tão importante voltar às vitórias o quanto antes. Os Armeros têm o Málaga nos calcanhares, com menos um ponto, e podem ser alcançados também por Real Sociedad, Betis e Valência. É altura de fazer um derradeiro esforço de concentração para assegurar o necessário para continuar nesta divisão no próximo ano.

Mendilibar tem cinco jogadores descartados para este duelo. Jaime, Ekiza e Lillo por lesão. O defesa espanhol já está na Alemanha para ser operado a uma hérnia na perna direita. Radosevic fica de fora por castigo e Kike por estar cedido pelo clube visitante.

Onze Provável: Riesgo – Capa, Ramis, Pantic, Juncá – Adrián, Dani Garcia, Escalante, Inui – Enrich, Bastón.

Eibar 3-1 Getafe Liga BBVA 15/16
Getafe 1-1 Eibar Liga BBVA 14/15
Eibar 2-1 Getafe Liga BBVA 14/15
Eibar 1-2 Getafe Copa Rey 14/15
Getafe 3-0 Eibar Copa Rey 14/15

Nas duas últimas temporadas os dois clubes defrontaram-se por cinco vezes. O Getafe levou a melhor nos dois jogos da Taça, na época passada, mas nos jogos do campeonato só conquistou um ponto, no jogo do Coliseum Alfonso Pérez, de há um ano.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas as Equipas Marcam: Não 1.80 Betrally
getafe
Getafe
  • País: Espanha
  • Estádio: Coliseum Alfonso Pérez
  • Cidade: Getafe
  • Fundação: 1945

Ver ficha completa

sd eibar
Eibar
  • País: Espanha
  • Estádio: Municipal de Ipurua
  • Cidade: Eibar
  • Fundação: 1940

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 801
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos