Menu
LaLiga 10ª Jornada

Getafe – Barcelona (Liga BBVA)

Já iniciámos o contador para chegar ao El Clásico, com o Real Madrid a receber o Barcelona daqui a vinte dias. Até lá, cabe aos merengues e aos culés não perderem pontos, tentando chegar a esse encontro com os mesmos pontos e capazes de avançarem para a dianteira do campeonato  com uma vitória no jogo dos jogos. Em Getafe, o Barcelona não esperará encontrar demasiadas dificuldades para alcançar os três pontos, tendo em conta que nos arredores de Madrid vive uma equipa que tarda em demonstrar algum brilho nas suas exibições e, também, nos resultados, ocupando um banal 13º lugar.

O Getafe está na segunda metade da tabela da Liga BBVA e tudo indica que estará perante mais um ano complicadíssimo na gestão da sua posição. Tardando em conseguir dar o salto para um nível mais alto, que pudesse tornar a equipa um conjunto habitual nas competições europeias, Getafe tem também assumido uma série de erros de gestão que nem sempre levaram a equipa para o melhor caminho. Neste momento, chega de uma pesada derrota em Sevilla, por 0-5, pelo que perder dessa forma em vésperas de receber o Barcelona, as coisas soam a ainda mais complexas. Antes dessa derrota, no entanto, duas vitórias caseiras, uma delas com uma goleada por 4-0 ao Las Palmas, enquanto o alcançar de um ponto na deslocação a Vigo dava sinais do que poderia ser o Getafe em momento onde tudo corresse pelo melhor. Álvaro Medrán e Álvaro Vazquez, lesionados, falham a partida, enquanto Vigaray falha a partida devido a suspensão.

Onze Provável: Guaita – D. Suárez, Vergini, Alexis, R. Lago – Juan Rodriguez, Lacen – Pedro León, Victor Rodriguez, Sarabia – Scepovic.

Liga BBVAO Barcelona está no primeiro lugar da tabela, com os mesmos pontos do Real Madrid, e espera ficar aí até ao dia em que viajará até à capital para disputar El Clásico. Luis Enrique vive problemas na gestão do seu plantel, com muitas lesões e os problemas inerentes ao facto de não poder ter buscado soluções no mercado. De certa forma, o técnico estará já a olhar bem para lá do que será o jogo com o Real, esperando que janeiro chegue o mais depressa possível, para que o plantel possa alargar opções e preparar-se para a reta final da temporada em busca de títulos. Sim, porque títulos são precisos mesmo num ano em que o plantel teve tantas limitações. Neste momento, Messi e Rafinha estão entregues ao departamento médico, enquanto Javier Mascherano cumpre castigo. Depois de perder em Sevilla, o Barcelona somou duas vitórias e empatou perante o Villanovense, para a Taça, embora sem utilizar a generalidade dos seus titulares.

Onze Provável: C. Bravo – Dani Alves, Mathieu, Piqué, Jordi Alba – Iniesta, Busquets, Rakitic – Munir, L. Suárez, Neymar.

A tradição é claramente favorável ao Barcelona nos confrontos com a turma de Getafe, sendo que até tem várias goleadas alcançadas nos últimos anos.

Barcelona 6-0 Getafe Liga BBVA 14/15
Getafe 0-0 Barcelona Liga BBVA 14/15
Barcelona 2-2 Getafe Liga BBVA 13/14
Getafe 0-2 Barcelona Copa Rey 13/14
Barcelona 4-0 Getafe Copa Rey 13/14
Getafe 2-5 Barcelona Liga BBVA 13/14
Barcelona 6-1 Getafe Liga BBVA 12/13
Getafe 1-4 Barcelona Liga BBVA 12/13

Favoritismo para o clube catalão, que precisa dos três pontos para manter o primeiro lugar, perante uma equipa que ficará satisfeita se conseguir um ponto que seja.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Barcelona -1.5 1.87 Betrally
getafe
Getafe
  • País: Espanha
  • Estádio: Coliseum Alfonso Pérez
  • Cidade: Getafe
  • Fundação: 1945

Ver ficha completa

barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2799
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1316
  • Próg. errados 1438
comments powered by Disqus

Últimos jogos