Menu
LaLiga 18ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Getafe – Barcelona (La Liga)

O Getafe e o Barcelona colocam-se frente a frente este domingo à noite no Coliseum Alfonso Perez, num desafio a contar para a 18ª jornada da La Liga. O Getafe é uma das equipas que se tem mostrado viva na corrida pelos lugares de acesso à Europa esta temporada, e uma vitória aqui seria extremamente motivante para toda a equipa. Do outro lado chega um Barcelona que terminou o ano numa serie de quatro vitórias consecutivas no campeonato espanhol, entrando em 2019 como líder isolado na prova.

Getafe ocupa o 7º lugar com 25 pontos, fruto de 6 vitórias, 7 empates e 4 derrotas, com parciais de 18 golos marcados e 13 golos sofridos. O Getafe tem vindo a realizar um campeonato positivo, chegando aqui sem perder nenhum dos últimos 5 jogos consecutivos, e tendo perdido apenas uma vez nos últimos 9 embates no campeonato. Recentemente a equipa venceu o Espanyol (3-0), empatou fora contra o Leganés (1-1), venceu a Real Sociedad (1-0) e empatou fora contra o Girona (1-1). Os Azulones venceram 4 dos 8 jogos disputados em casa para o campeonato, perdendo 3, e contabilizam um total de 8 golos marcados e apenas 2 sofridos.

A equipa demonstra um bom registo caseiro e tem sido um dos conjuntos que tem estado bem vivo na corrida pelos lugares de acesso à Europa. Esta é uma prova de fogo para a turma de José Bordalas, e uma vitória sobre o líder do campeonato seria uma enorme injecção de confiança para os jogadores da casa. Bergara, Ndiaye, lesionados, e Gaku Shibasaki, ao serviço da selecção, são baixas confirmadas. É importante deixar claro que o Getafe é a 2ª equipa do campeonato com menos golos sofridos, fruto de uma excelente organização defensiva. Diante do Barça, é de prever que os Azulones actuem de bloco baixo, privilegiando a organização defensiva e as transições rápidas para o ataque.

Onze Provável: Soria – Suárez, Cabrera, Dakonam e Antunes – Maksimovic, Arambarri, Foulquier e Sáiz – Mata e Molina.

la liga santanderBarcelona, por sua vez, ocupa o 1º lugar com 37 pontos, fruto de 11 vitórias, 4 empates e 2 derrotas, com parciais de 48 golos marcados e 19 golos sofridos. Depois de desiludir com uma inesperada derrota em casa diante do Real Betis (3-4), o Barça foi empatar em casa do Atlético de Madrid (1-1), e venceu os seguintes quatro jogos consecutivos do campeonato, batendo o Villarreal (2-0), Espanyol (0-4), Levante (0-5) e Celta de Vigo (2-0). O Barça lidera com 3 pontos de superioridade em relação ao 2º classificado Atlético de Madrid, uma distância pontual magra e que obriga a turma de Ernesto Valverde a dar continuidade a esta onda vencedora, que se estende então para 4 jogos.

Fora de portas, os catalães venceram 5 das 8 deslocações para o campeonato, perdendo apenas uma vez, contabilizando 18 golos marcados e 7 golos sofridos. Além disso, o Barça não perdeu nenhuma das últimas 5 deslocações na prova, vencendo 3. O conjunto da Catalunha apresenta o melhor ataque do campeonato, e o jogador em maior destaque tem sido o astro argentino Leo Messi, o jogador mais influente da equipa e do campeonato, sendo o melhor marcador com 15 tentos assinalados e 10 assistências realizadas, mais que qualquer outro jogador. Rafinha, Umtiti e Vermaelen estão de fora, todos lesionados. Com o 2º e 3º classificados a medirem forças nesta jornada, Atlético de Madrid e Sevilla, o Barcelona tem oportunidade para estender a liderança no topo da tabela, e para isso a vitória é imprescindível.

Onze Provável: Stegen – Semedo, Piqué, Lenglet e Alba – Busquets, Rakitic e Vidal – Messi, Suárez e Dembélé.

O Getafe tem estado em boa forma esta temporada e tem impressionado com a sua organização defensiva, algo que pode mesmo causar dificuldade ao conjunto visitante. Com o hábito de actuar bastante avançado no terreno de jogo, o Barcelona precisará de ter atenção ao espaço que deixa nas costas e precaver-se de possíveis contra-ataques. É de esperar que o melhor ataque da prova consiga desbloquear a linha defensiva da equipa da casa e sair vencedor, ainda que não o deva conseguir por uma margem muito confortável.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Barcelona e Menos de 3.5 Golos 2.15 Bet.pt
getafe
Getafe
  • País: Espanha
  • Estádio: Coliseum Alfonso Pérez
  • Cidade: Getafe
  • Fundação: 1945

Ver ficha completa

barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3134
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1618
  • Próg. errados 1371
comments powered by Disqus

Últimos jogos