Menu
LaLiga 24ª Jornada

Getafe – Atlético de Madrid (Liga BBVA)

O Getafe levou uma coça no La Rosaleda, na última jornada, e precisa de interromper a série de derrotas. Infelizmente, a receção aos Colchoneros não é a melhor oportunidade para isso. O Atlético de Madrid bateu o Eibar e recuperou Fernando Torres para os golos. Mesmo a tempo. Nos tempos mais próximos Antoine Griezmann precisará de alguém para dividir o fardo atacante da equipa.

Fran Escribá reconheceu a superioridade do Málaga na última jornada, embora tenha atalhado logo que o adversário nem criou assim tantas chances de concretização. Tanto pior, digo eu. A verdade é que o Getafe não teve sequer tempo para encaixar o que estava a acontecer em campo e já estava em desvantagem. Juanpi primeiro, aos nove minutos, e Christian Atsu antes dos vinte e cinco fazia o segundo. Ao sair para intervalo os visitantes do La Rosaleda já iam com três quentinhos e a partida estava resolvida. Não foi sequer coisa inédita. Os Azulones demoram a entrar nas partidas, ficam muito abananados com os contratempos e dão demasiado avanço aos adversários. Depois o esforço para recuperar acaba por ser demasiado.

A visita a Málaga (3-0) foi a terceira derrota consecutiva – Granada (3-2), Athletic Bilbao (0-1) e a já referida – sendo que já tinha perdido com os dois primeiros nos jogos de início de temporada.

O treinador não se deixar abalar e reafirma a confiança no seu plantel. A sua ideia é, desde o início, manter a manutenção de forma folgada e entende que esse objetivo está plenamente no horizonte. Claro, esta visita dos homens de Simeone não vem na altura ideal, quando a equipa precisava de garantir um bom resultado para inverter o ciclo. Mas é o que dita o calendário e os Azulones vão tentar contrariar o favoritismo dos madrilenos. Não há jogos fáceis no campeonato espanhol, nesta segunda volta em que cada equipa luta para alcançar a respetiva meta mas talvez no próximo fim de semana seja mais animador para o Getafe, que vai a casa do Levante.

Roberto Lago está em dúvida. Álvaro Pereira e Mehdi Lacen cumprem jogos de castigo.

Onze Provável: Guaita – Damián Suárez, Vergini, Cala, Lago – Juan Rodríguez, Medrán – Pedro León, Victor Rodríguez, Sarabia – Scepovic.

Liga BBVAO Atlético de Madrid segue na segunda posição da Liga BBVA, com mais um ponto que o rival de Madrid e menos três que os catalães, que têm a vantagem potencial de um jogo a menos.

Depois da derrota em Barcelona (2-1) os Colchoneros regressaram às vitórias no sábado passado, batendo o Eibar por 3-1. Com Filipe Luis, Juanfran e Godin fora de serviço por sanção disciplinar Diego Simeone teve que puxar pela criatividade para alinhavar uma defesa capaz. Saúl Ñiguez sacrificou-se, recuando para central, mostrando mais uma vez que é uma tremenda mais-valia ter um jogador tão versátil que nunca vira a cara à luta. Fez conjunto com Jesus Gámez, José Giménez e Lucas Hernández. Talvez não por acaso, os Armeros marcaram primeiro. Mas o golo de Gontán, só prevaleceu durante dez minutos, até a defesa improvisada do Atlético ter vindo dar o contributo do outro lado do campo. Giménez anulou a desvantagem e Saúl virou o marcador a meia-hora do fim. Mas ainda estava outra supresa para vir. Em cima dos noventa Fernando Torres regressou aos golos, marcando o centésimo com a camisola do Atlético. É muito bem-vindo. Com a saída de Jackson e com a Liga dos Campeões à espreita Griezmann bem precisa de um parceiro para partilhar as responsabilidades ofensivas.

Onze Provável: Oblak – Juanfran, Giménez, Godin, Lucas Hernández – Koke, Saul Ñiguez, Gabi, Óliver – Torres, Griezmann.

Atlético Madrid 2-0 Getafe Liga BBVA 15/16
Atlético Madrid 2-0 Getafe Liga BBVA 14/15
Getafe 0-1 Atlético Madrid Liga BBVA 14/15
Getafe 0-2 Atlético Madrid Liga BBVA 13/14
Atlético Madrid 7-0 Getafe Liga BBVA 13/14

Os Colchoneros venceram os últimos cinco confrontos e é preciso recuar até 2011 (onze partidas) para encontrar o último sucesso dos Azulones.

Prognóstico Odd Casa Erro
Griezmann para marcar 2.15 Betrally
getafe
Getafe
  • País: Espanha
  • Estádio: Coliseum Alfonso Pérez
  • Cidade: Getafe
  • Fundação: 1945

Ver ficha completa

atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1789
  • Média Odds usadas 2.22
  • Próg. certos 751
  • Próg. errados 1014
comments powered by Disqus

Últimos jogos