Menu
LaLiga 37ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Getafe – Atlético de Madrid (La Liga)

O Getafe e o Atlético de Madrid medem forças este sábado no Coliseum Alfonso Pérez, num desafio a contar para a 37ª jornada da La Liga. O Getafe tem estado a atravessar um bom momento de forma e chega aqui invicto há 5 jogos consecutivos, tendo ainda o objectivo de alcançar os lugares de acesso à Liga Europa, estando apenas a 2 pontos de distância do 7º lugar. Já o Atlético de Madrid surpreendeu na última jornada, pela negativa, ao conceder a primeira derrota em casa desta temporada, em jogos do campeonato, colocando o 2º lugar a prémio.

O Getafe ocupa o 8º lugar com 52 pontos, fruto de 14 vitórias, 10 empates e 12 derrotas, com parciais de 41 golos marcados e 32 golos sofridos. Os Azulones subiram de rendimento nesta fase decisiva da temporada e a prova disso é chegarem aqui invictos nos últimos 5 jogos oficiais, vencendo 4 deles e apenas escorregando num empate na recepção ao Girona, estando ainda dentro da corrida pelos lugares de acesso à Europa, com o único lugar ainda ao seu alcance a ser a 7ª posição, ocupada pelo Sevilla que soma 2 pontos a mais.

Ainda assim, o Getafe baixou ligeiramente de rendimento a actuar em casa, perdendo 2 dos últimos 4 jogos consecutivos, vencendo apenas 1, com um total de 2 golos marcados e 4 golos sofridos. Apesar de ser uma equipa com poucos argumentos ofensivos, sendo um conjunto que cria poucas ocasiões de golo, com os ataques pelos corredores e os cruzamentos para dentro de área a serem a sua principal arma. Já defensivamente a história é outra, sendo esta uma equipa muito bem organizada e agressiva, sendo mesmo a 3ª equipa do campeonato com menos golos sofridos. Estes 3 pontos são imprescindíveis na luta pelo acesso à Europa.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Getafe apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-0 na recepção ao Espanyol. Seguiu-se uma vitória por 1-2 em terreno do Valencia, uma vitória por 0-1 em terreno do Eibar, um empate por 1-1 na recepção Girona, e na última jornada, uma vitória por 0-1 em terreno do Las Palmas. Arambarri, Bergara, Cabrera e Suárez são baixas confirmadas, todos lesionados.

Onze Provável: Guaita – Molinero, Dakonam, González e Antunes – Mora, Fajr, Ndiaye e Portillo – Molina e Rodríguez.

la liga santanderO Atlético de Madrid, por sua vez, ocupa o 2º lugar com 75 pontos, fruto de 22 vitórias, 9 empates e 5 derrotas, com parciais de 55 golos marcados e 20 golos sofridos. A derrota da última jornada, na recepção ao Espanyol, foi a primeira derrota, em jogos do campeonato, desde que a equipa começou a jogar no Wanda Metropolitano, concedendo assim um desaire que lhe podia ter custado o 2º lugar, valendo-lhe a derrota do Real Madrid em Sevilla.

Fora de portas, os Colchoneros não estão a demonstrar um grande momento de forma, com a vitória no seu último jogo como visitantes, em casa do Alavés, a ser a única vitória nas últimas 5 deslocações, perdendo 3 delas, contabilizando um total de 3 golos marcados e 7 golos sofridos. Os madrilenos estão apenas 3 pontos acima do Real Madrid, o que não garante à equipa este 2º lugar, obrigando-a a somar os 3 pontos neste desafio. Ainda assim, o principal foco nesta fase final da época é a conquista da Liga Europa, com os Colchoneros a disputarem a final contra o Marselha apenas 4 dias após este jogo. Posto isto, Diego Simeone poderá não querer arriscar alguns dos seus principais elementos nesta deslocação. Importa referir que esta é a equipa com menos golos sofridos no campeonato.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Atlético de Madrid apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 na recepção ao Real Betis. Seguiu-se um empate por 1-1 em terreno do Arsenal, na Liga Europa, 0-1 em terreno do Alavés, uma vitória por 1-0 na recepção ao Arsenal, para a Liga Europa, e na última jornada, uma derrota por 0-2 na recepção ao Espanyol. Vitolo, lesionado, é baixa confirmada.

Onze Provável: Oblak – Vrsaljko, Godín, Giménez e Hernández – Ñíguez, Gabi, Correa e Koke – Griezmann e Costa.

O Getafe empatou apenas 1 dos últimos 8 confrontos directos, perdendo os restantes 7.

Atlético Madrid 2-0 Getafe
Liga Espanhola 17/18
Getafe 0-1 Atlético Madrid
Liga BBVA 15/16
Atlético Madrid 2-0 Getafe
Liga BBVA 15/16
Atlético Madrid 2-0 Getafe
Liga BBVA 14/15
Getafe 0-1 Atlético Madrid
Liga BBVA 14/15
Getafe 0-2 Atlético Madrid
Liga BBVA 13/14
Atlético Madrid 7-0 Getafe
Liga BBVA 13/14
Getafe 0-0 Atlético Madrid
Liga BBVA 12/13

Este jogo coloca frente a frente duas equipas de grande organização defensiva. O Atlético de Madrid chega aqui sem mais nada pelo qual lutar, a não ser assegurar o 2º lugar, mas poderá descansar alguns jogadores devido à final da Liga Europa estar próxima. Por outro lado, o Getafe procura vencer para continuar a lutar pela Liga Europa. Atendendo à forma como as duas equipas actuam, este não será um jogo com muitos golos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 2 Golos 1.62 Bet.pt
getafe
Getafe
  • País: Espanha
  • Estádio: Coliseum Alfonso Pérez
  • Cidade: Getafe
  • Fundação: 1945

Ver ficha completa

atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2829
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 1452
  • Próg. errados 1234
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.