Menu
LaLiga 20ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Getafe – Alavés (La Liga)

O Getafe e o Alavés colocam-se frente a frente esta sexta-feira no Coliseum Alfonso Pérez, num desafio a contar para a 20ª jornada da La Liga. O Getafe avançou na Taça do Rei depois de eliminar o Valladolid, e uma vitória aqui deixa a equipa mais próxima do 5º lugar de acesso directo à Liga Europa. Do outro lado chega um Alavés que não disputou a Taça do Rei a meio da semana e chega aqui com menos desgaste, vendo aqui os 3 pontos como obrigatórios, já que existe a possibilidade de subir para o 3º lugar da tabela.

Getafe ocupa o 6º lugar com 28 pontos, fruto de 7 vitórias, 7 empates e 5 derrotas, com parciais de 21 golos marcados e 16 golos sofridos. O Getafe tem realizado uma campanha bem satisfatória a nível nacional, contabilizando apenas uma derrota nos últimos 10 jogos consecutivos, 7 deles para o campeonato e 3 para a Taça do Rei. Essa única derrota veio recentemente, às mãos do líder isolado Barcelona (1-2), e desde aí que a equipa não perdeu nenhum dos seguintes três desafios, vencendo o Valladolid (1-0), Villarreal (1-2) e empatou depois contra o Valladolid (1-1), tendo os dois desafios sido a contar para a Taça do Rei, onde a equipa conseguiu avançar para os quartos de final.

A equipa venceu ainda 4 dos últimos 5 jogos disputados em casa, perdendo o restante (contra o Barcelona), contabilizando assim 11 golos marcados e 3 golos sofridos. Tudo aponta para uma segunda metade do campeonato bastante positiva a jogar em casa para os Azulones, com a equipa a ter já recebido equipas como o Barcelona, Atlético de Madrid, Real Betis e Valencia. O Getafe teve um jogo a meio da semana e pode mesmo acusar algum desgaste, já que conta com menos dias de descanso, e preparação, para este jogo do que o seu rival. A piorar as coisas, Bergara, Ndiaye, ambos lesionados, Arambarri, Foulquier, ambos castigados, e Shibasaki, ao serviço da selecção, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Soria – Suárez, Cabrera, Dakonam e Antunes – Flamini, Maksimovic, Portillo e Cristóforo – Mata e Molina.

la liga santanderO Alavés, por sua vez, ocupa o 4º lugar com 32 pontos, fruto de 9 vitórias, 5 empates e 5 derrotas, com parciais de 22 golos marcados e 19 golos sofridos. O Alavés também tem conseguido realizar uma campanha bem satisfatória, ainda que com alguns altos e baixos ao longo desta primeira metade da temporada. Depois de um registo nada positivo, onde somou apenas uma vitória em 7 jogos consecutivos em competições nacionais, o conjunto basco chega agora aqui sem derrotas nos últimos quatro jogos consecutivos, todos para a La Liga, empatando primeiro em terreno do Athletic Bilbao (0-0), vencendo depois a Real Sociedad (0-1) e Valencia (2-1), e empatando na última jornada em terreno do Girona (1-1).

Apenas a 1 ponto do 3º e 4º classificados Sevilla e Real Madrid, e tendo em conta que essas duas equipas se enfrentam nesta mesma jornada, o Alavés tem aqui a oportunidade de subir para a 3ª posição da tabela. No entanto, fora de portas é como os bascos apresentam mais dificuldade em pontuar, perdendo 4 das últimas 6 deslocações na prova, onde marcaram apenas 4 golos e concederam um total de 9. Rodrigo Ely, Jony, ambos lesionados, e Laguardia, castigado, são baixas confirmadas. Apesar destas três baixas, o Alavés beneficia de mais tempo de repouso, e de preparação, para este jogo do que o seu adversário, factor de que irá procurar tirar o máximo de proveito.

Onze Provável: Pacheco – Aguirregabiria, Maripán, Navarro e Duarte – Pina, García, Sobrino e Burgui – Calleri e Bastón.

Tudo indica para um jogo muito equilibrado entre duas equipas num momento de forma idêntico. O Getafe é uma equipa muito forte nos seus domínios, enquanto que o Alavés é um conjunto em dificuldade na condição de visitante. Contudo, as baixas do Getafe e os dias de repouso a menos em relação ao adversário equilibram as coisas, e este é um jogo que pode muito bem terminar empatado.

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate 3.10 Bet.pt
getafe
Getafe
  • País: Espanha
  • Estádio: Coliseum Alfonso Pérez
  • Cidade: Getafe
  • Fundação: 1945

Ver ficha completa

alaves
Alavés
  • País: Espanha
  • Estádio: Mendizorroza
  • Cidade: Vitoria
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3216
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1660
  • Próg. errados 1400
comments powered by Disqus

Últimos jogos