Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Getafe – Ajax (Liga Europa)

O Getafe e o Ajax colocam-se frente a frente esta quinta-feira no Coliseum Alfonso Perez, num desafio a contar para a 1ª mão dos dezasseis-avos de final da Liga Europa. O Getafe chega aqui depois de ter visto o seu registo de quatro vitórias consecutivas chegar ao fim no fim-de-semana, às mãos do Barcelona. Do outro lado chega um Ajax que perdeu quatro dos últimos oito jogos que disputou, entre campeonato e Liga dos Campeões, um registo pouco comum para a formação holandesa.

Getafe chega aqui depois de ter conseguido o 2º lugar do Grupo C, onde faziam também parte o FC Basel, Krasnodar e Trabzonspor, qualificando-se assim atrás da formação suíça com apenas 1 ponto de diferença. Esta é a primeira vez que o Getafe vai além da fase de grupos, desde que a prova passou de Taça UEFA para Liga Europa, e chega aqui num momento de forma relativamente positivo. Após vitórias sobre o Leganés (1-0), Real Betis (1-0), Athletic Bilbao (0-2) e Valência (3-0), os Azulones acabaram por perder no passado fim-de-semana às mãos do Barcelona (2-1).

Os homens de Madrid apresentam um bom registo em casa, e mais recentemente perderam apenas 1 dos últimos 6 aqui disputados, vencendo os 5 restantes, onde regista 13 golos marcados e apenas 3 concedidos, importando ainda realçar que os 3 golos concedidos foram todos sofridos no mesmo jogo, mantendo assim a baliza invicta em 5 dos últimos 6 encontros neste estádio. Acontece que os Azulones ocupam o 3º lugar no campeonato espanhol, e apresentam boas hipóteses de terminarem a época nos primeiros 4 lugares do campeonato, o que deverá incentivar o treinador José Bordalás a continuar a rodar jogadores na Liga Europa, como fez ao longo da fase de grupos. Não existem baixas confirmadas para o Getafe.

Onze Provável: Chichizola – Suárez, González, Dakonam e Olivera – Fajr, Timor, Kenedy e Portillo – Rodríguez e Mata.

Liga EuropaAjax, por sua vez, teve um trajecto um pouco diferente, já que chegou aqui depois de não ter conseguido melhor que o 3º lugar no Grupo H da Liga dos Campeões, onde faziam parte o Valência, Chelsea e Lille, ficando assim atrás dos espanhóis e ingleses. Os homens de Amsterdão dão sinais de alguma irregularidade mais recentemente, já que somam 4 vitórias e 4 derrotas nos últimos 8 jogos que disputaram, entre o campeonato e a Liga dos Campeões, excluindo os jogos da Taça da Holanda. De facto, antes deste registo de 4 derrotas nos últimos 8 jogos, a equipa tinha perdido apenas uma vez nos 25 jogos que se antecederam.

O Ajax perdeu também os últimos dois jogos que disputou fora de portas, às mãos do Alkmaar (2-1) e do Groningen (2-1). Os holandeses continuam a apresentar um futebol de posse, têm nos ataques pelos corredores, poder de finalização e passes entre-linhas os seus pontos fortes, mas deixam nota negativa na forma como defendem contra-ataques e em como limitam o adversário em criar oportunidades. Jogadores como Veltman, Perr Schuurs, Labyad, Quincy Promes e David Neres estão de fora, todos lesionados. Onana, por sua vez, fica de fora a cumprir castigo.

Onze Provável: Varela – Mazraoui, Martínez, Blind e Tagliafico – Álvarez e Beek – Tadic, Ziyech e Babel – Huntelaar.

O Getafe é uma equipa muito forte a jogar em casa, e a verdade é que acolhe um Ajax num momento menos regular que o habitual. Os espanhóis são das equipas mais organizadas defensivamente na La Liga, e os holandeses deverão sentir dificuldade em visar a baliza adversária longe dos seus domínios.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate ou Getafe e Menos 4.5 Golos 1.60 Bet.pt
getafe
Getafe
  • País: Espanha
  • Estádio: Coliseum Alfonso Pérez
  • Cidade: Getafe
  • Fundação: 1945

Ver ficha completa

ajax
Ajax
  • País: Holanda
  • Estádio: Johan Cruyff Arena
  • Cidade: Amsterdão
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3773
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1950
  • Próg. errados 1670
comments powered by Disqus

Últimos jogos