Menu

Geórgia Sub-21 – Espanha Sub-21 (Europeu Sub-21 2017)

Depois de cumprir as duas primeiras jornadas fora é tempo da seleção Geórgia regressar a casa para receber os Sub-21 espanhóis. A equipa espanhola, orientada por Celades, faz agora o seu segundo joga desta qualificação para o Europeu de 2017 com algumas mudanças na convocatória. Os líderes do grupo 6 – Croácia e Suécia – têm encontro marcado com os elos mais fracos e a Espanha não pode perdê-los de vista.

Para a Geórgia sub-21 este será já o terceiro compromisso da fase de qualificação para o Europeu de 2017. Em junho, os jovens orientados por Aleksandr Chivadze, estrearam-se no apuramento com um triunfo em São Marino (0-3). Uma entrada positiva para os georgianos, com os três pontos associados, embora tenha sido frente ao adversário teoricamente mais fraco do Grupo 6. Na ronda seguinte, há um mês, o calendário ditou nova deslocação, desta vez a Koprivnica, para defrontar a Croácia. Este já foi um embate de muito maior exigência e os sub-21 georgianos não se saíram mal. Perderam apenas por um – um golo de Antonio Milic, aos vinte e três minutos – numa visita que não adivinha fácil para ninguém.

Estes resultados dão à seleção sub-21 da Geórgia o terceiro posto do grupo, com os mesmos pontos que a Suécia, contudo com um jogo a mais que os nórdicos.

Onze Provável: Kurdadze – Unilava, Dvali, Gadrani, Aburjania, Stsintsadze, Pabunashvili, Tsonobiladze, Kiteishvili, Kvirkvia, Katcharava.

euro sub 21Para a jornada dupla do apuramento para o Europeu sub-21 de 2017 o selecionador espanhol fez algumas alterações à convocatória anterior. Saem José Gayá, Denis Suárez e Sandro Ramirez. O primeiro esteve lesionado e só agora está a terminar a recuperação. O jogador do Villarreal também está magoado e por isso não entra. Já Sandro foi deixado de fora, desta vez. Por opção técnica. Albert Celades explicou que não era uma desvalorização do jogador – e que tanto ele como Santi Mina mereciam ser chamados novamente – apenas sentiu que precisava de uma opção para o ataque que desse outro tipo de soluções. A escolha recaiu então no jovem da formação do Real Madrid, Borja Mayoral. O avançado Merengue de dezoito anos é mais um homem de área, em alternativa a Munir, um homem muito mais móvel. Para a defesa foi incluído outro talento de dezoito anos, Jorge Meré. O adolescente do Sporting Gijón, que tem vindo a impressionar pela maturidade com que se exibe, está a despontar. No espaço de meio ano fez a sua estreia pela primeira equipa do clube, ainda na segunda divisão espanhola, e o seu primeiro jogo na Liga BBVA, onde o Sporting ascendeu esta temporada. Matías Nahuel rende o seu companheiro do Submarino Amarelo nesta convocatória.

A Espanha Sub-21 fez apenas um jogo neste apuramento. No início de setembro La Rojita viajou até Talin para defrontara a Estónia. Como se antecipava, os da casa cerraram fileiras e tornaram muito difícil a entrada de Espanha no espaço da grande área. A oito minutos do fim foi Gayá a encontrar a brecha que permitiu aos sub-21 espanhóis passar para a frente no marcador. Já em tempo de descontos Gerard Deulofeu, cada vez mais o trunfo deste naipe, confirmou a vitória e fechou a contagem.

Onze Provável: Kepa – Bellerin, Jonny Castro, Vallejo, Rúben Duarte, Óliver Torres, Saúl Níguez, Matías Nahuel, Dani Ceballos, Munir, Deulofeu.

Espanha 2-0 Geórgia Euro Sub-21 2013 (Q)
Geórgia 2-7 Espanha Euro Sub-21 2013 (Q)
Espanha 4-0 Geórgia Euro Sub-21 2009 (Q)
Geórgia 0-1 Espanha Euro Sub-21 2009 (Q)

Os sub-21 da Geórgia e de Espanha fizeram quatro jogos entre si, sempre em fase de apuramento para Europeus deste escalão. Os espanhóis saíram sempre vitoriosos.

Prognóstico Odd Casa Erro
HT/FT: Espanha / Espanha 1.50 Betrally
Geórgia
Geórgia Sub-21
  • País: Geórgia
  • Estádio:
  • Cidade: Tbilisi
  • Fundação: 1990

Ver ficha completa

Espanha
Espanha Sub-21
  • País: Espanha
  • Estádio:
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1920

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 800
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos