Menu
  • 05 setembro
  • 17:00
  • Betrally

Geórgia – Áustria (Mundial 2018)

O estádio Boris Paichadze, em Tbilisi, recebe o primeiro encontro do grupo D (zona UEFA) de qualificação para o Mundial 2018. A seleção georgiana recebe a congénere austríaca, formação que não marca presença na fase final de um campeonato do mundo desde 1998.

A seleção da Geórgia partilha o grupo D de qualificação para o Mundial 2018 com País de Gales, Áustria, República da Irlanda, Moldávia e Sérvia. Sem qualquer participação em fases finais de um grande torneio de seleções, a seleção georgiana não aspira a muito mais que fugir ao último lugar do grupo D. Na posição 118 do ranking da FIFA, conquistou nove pontos na campanha de apuramento para o Euro 2016 graças às vitórias conquistadas frente a Gibraltar (0-3; 4-0) e Escócia (1-0). Um dos grandes momentos protagonizados por esta seleção do Leste da Europa aconteceu precisamente em vésperas do Euro 2016, quando se deslocou a Espanha para defrontar “La Roja” e venceu por uma bola a zero, num encontro que ficou marcado pela falta de eficácia espanhola na último terço do campo. Nos restantes amigáveis disputados este ano, a Geórgia empatou com o Cazaquistão (1-1) e perdeu frente à Eslováquia (3-1) e à Roménia (5-1).

A seleção georgiana denota várias limitações, mas os comandados do eslovaco Vladímir Weiss – deixou o Kairat Almaty em 2015 – são um conjunto muito aguerrido, dotado de um forte compromisso dentro das quatro linhas. Em termos individuais, Okriashili e Qazaishvili são duas das principais armas desta equipa.

Onze Provável: Revishvili, Lobzhanidze, Kverkvelia, Amisulashvili, Kashia, Navalovski, Okriashvili, Aburjania, Jighauri, Qazaishvii, Dvaliushvili

Mundial 2018 - RussiaA seleção austríaca dominou amplamente na fase de qualificação para o campeonato da Europa, mas a prestação em solo francês foi uma autêntica desilusão. Os eleitos de Marcel Koller terminaram na última posição do respetivo grupo com apenas um ponto, graças a um empate sem golos frente a Portugal. Com uma parca tradição em fases finais de campeonatos da Europa (apenas duas participações), a seleção da Áustria é presença bem mais habitual em campeonatos do mundo, apresentando sete participações no seu percurso. Ainda assim, falhou os últimos quatro edições do Mundial, competição em que não marca presença desde 1998. Em relação ao lote de jogadores que marcou presença no Euro 2016, destaque para as ausências de Christian Fuchs (resignou à seleção) e Okotie. Andreas Lukse, Stefan Stangl, Louis Schaub, Valentino Lazaro e Michel Gregoritsch são as novidades na convocatória.

Os responsáveis pelo futebol austríaco deram um voto de confiança ao seleccionador Marcel Koller depois da prestação menos boa em França e o experiente técnico quer demonstrar o porquê desde o primeiro instante. Olhando aos nomes que compõem esta seleção austríaca, é impossível ficar indiferente ao potencial que apresenta. Num grupo em que estão três seleções que marcaram presença na última edição do campeonato da Europa, a Áustria está obrigada a demonstrar que é uma forte candidata ao apuramento desde o primeiro instante, no terreno de uma seleção que “corre por fora” mas poderá complicar a vida aos candidatos em Tbilisi.

Onze Provável: Almer, Prodl, Dragovic, Hinteregger, Klein, Suttner, Baumgartlinger, Ilsanker, Alaba, Arnautovic, Sabitzer

Geórgia e Áustria defrontar-se-ão pela primeira vez a título oficial nesta fase de qualificação para o Mundial 2018. Os georgianos querem dar uma boa imagem na estreia em casa, demonstrando que mesmo as principais candidatas ao apuramento poderão passar por dificuldades em Tbilisi.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Geórgia Para Marcar 1.60 Betrally
Geórgia
Geórgia
  • País: Geórgia
  • Estádio:
  • Cidade: Tbilisi
  • Fundação: 1990

Ver ficha completa

Austria
Áustria
  • País: Áustria
  • Estádio:
  • Cidade: Viena
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1501
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 646
comments powered by Disqus

Últimos jogos