Menu

Gent – Zenit (Liga dos Campeões)

O Gent e o Zenit medem forças na Ghelamco Arena, em Ghent, num embate a valer para a 6ª jornada do Grupo H, da fase de Grupos da Liga dos Campeões. O conjunto da casa prepara-se para receber o líder isolado deste agrupamento, que já tem presença garantida nos oitavos de final desta prova, vendo-se aqui obrigado a não desiludir os seus adeptos e a vencerem este encontro, de forma a seguirem até à próxima etapa da competição. Já o Zenit, que atravessa um mau momento na competição caseira, parece estar a conseguir separar bem as coisas e pode descansar alguns jogadores neste embate.

Gent ocupa o 2º lugar neste Grupo H com 7 pontos, fruto de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, com parciais de 6 golos marcados e 6 golos sofridos. Este agrupamento é constituído ainda pelo Valência, 3º classificado com 6 pontos, e Lyon que ocupa o último lugar com apenas 1 ponto. Tendo em conta que o Valencia recebe o Lyon, que já não hipótese de passar à próxima etapa, e fazendo conta que os espanhóis vencem, o conjunto belga não tem então outra solução que não vencer o Zenit neste embate e seguir até aos oitavos de final, caso não consiga vencer, o mais certo é transitar para a Liga Europa. Os Búfalos estão a atravessar um bom momento na competição caseira, onde apesar de terem caído uma posição na tabela de classificação geral, na última jornada, estes ocupam agora o 2º lugar com os mesmos 37 pontos que o Club Brugge, 1º classificado, fruto de 10 vitórias, 7 empates e 1 derrota, com parciais de 35 golos marcados e 17 golos sofridos.

Os homens orientados por Hein van Haezebrouck irão então partir em força máxima para este jogo, onde esperam poder contar novamente com o médio centro Kums, que não só é o motor da equipa, como também o 3º melhor marcador do campeonato belga, com 9 golos, e ainda o avançado Depoitre, que é a referência mais ofensiva da equipa, em que se destaca principalmente no jogo aéreo, dada a sua estrutura, com 191 cm e 87 kg. Os bolgas deverão ainda tentar tirar o máximo proveito do factor casa e da má fase que o Zenit tem vindo a atravessar.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Gent apresenta um histórico de 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota pro 1-3 na recepção ao Charleroi. Seguiu-se uma vitória por 5-0 na recepção ao Westerlo, uma vitória por 1-2 em terreno do Lyon, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma vitória por 0-1 em terreno do Genk, e na última jornada, um empate por 2-2 em terreno do Zlute Waregem. Sem nenhum jogador lesionado, os Búfalos partem em força máxima para este encontro.

Onze Provável: Sels – Rafinha, Johansson e Mitrovic – Foket, Kums, Renato Neto e Asare – Simon e Saief – Depoitre.

Liga dos CampeõesZenit, por sua vez, é líder isolado neste Grupo H com 15 pontos, fruto de 5 vitórias, com parciais de 12 golos marcados e 4 golos sofridos. Os russos de São Petersburgo têm então mostrado um desempenho implacável nesta Liga dos Campeões, tendo castigado todos os seus oponentes, mostrando total indiferença se joga dentro ou fora de portas, chegando aqui já com presença assegurada na próxima etapa da competição, independentemente do resultado deste jogo. No entanto, o mesmo não se pode dizer do seu desempenho no campeonato russo, já que a boa forma deste conjunto orientado por André Villas-Boas parece estar em decadência, tendo vindo a cair na tabela de classificação, ocupando agora o 6º lugar com os mesmos 30 pontos que o Spartak Moscovo e o FK Krasnodar, 4º e 5º classificados, fruto de 8 vitórias, 6 empates e 4 derrotas, com parciais de 34 golos marcados e 23 golos sofridos. Apesar de contar com o sector ofensivo mais prolífico do campeonato caseiro, é na defesa que parece residir o problema, apresentando pouca consistência defensiva.

Os Tricolor contam ainda com o gigante Artyom Dzyuba, o ponta de lança com grande poder de finalização, e também 3º melhor marcador da Liga dos Campeões, com 5 golos, para os ajudar a levarem estes 3 pontos para a Rússia, destacando-se ainda as prestações de Hulk e Shatov, os extremos que apoiam o ponta de lança nas situações de perigo. Os homens orientados pelo técnico português têm tendência a atacar mais pelo corredor direito e aproveitar a profundidade oferecida pelo lateral Smolnikov. No entanto, já com presença assegurada na próxima etapa da prova, André Villas-Boas poderá aproveitar para descansar alguns jogadores mais utilizados, de forma a poupa-los para a próxima jornada do campeonato russo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Zenit apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-0 em terreno do Lokomotiv. Seguiu-se uma vitória por 3-0 na recepção ao FK Ural, uma vitória por 2-0 na recepção ao Valencia, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma derrota por 4-1 em terreno do Terek Grozny, e na última jornada, um empate por 11 em terreno do Ufa. Para este jogo, Faizulin é baixa confirmada, por lesão, enquanto que Witsel e Anyukov estão de fora, ambos a cumprirem castigo.

Onze Provável: Lodygin – Smolnikov, Garay, Lombaerts e Criscito – Neto e Yusupov – Hulk, Danny e Shatov – Dzyuba.

Em termos de confrontos directos, estes emblemas enfrentaram-se apenas 1 vez em toda a história, tendo o Zenit saído vencedor.

Zenit
2-1
Gent
LC 2015/2016

Para este jogo, e dado o facto de que o Zenit conta já com presença assegurada na próxima etapa da prova, este acaba por ser um jogo com pouco interesse para o emblema russo, que irá enfrentar um Gent em força máxima, que precisa desesperadamente dos 3 pontos. Assim, é de esperar que o conjunto da casa utilize da melhor forma o factor casa a seu favor e entre com tudo o que têm, tirando o máximo proveito dos últimos maus registos do Zenit.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate Anula: Gent 1.60 Betrally
Gent logo
KAA Gent
  • País: Bélgica
  • Estádio: Ghelamco Arena
  • Cidade: Gent
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

zenit
Zenit
  • País: Rússia
  • Estádio: Petrovsky
  • Cidade: Saint-Peterburg
  • Fundação: 1925

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2066
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1062
  • Próg. errados 896
comments powered by Disqus

Últimos jogos