Menu
  • 17 fevereiro
  • 19:45
  • Betrally

Gent – Wolfsburg (Liga dos Campeões)

O Gent e o Wolfsburg medem forças esta terça-feira na Ghelamco Arena, em Ghent, num jogo a contar para a 1ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. O conjunto da casa ultrapassou as expectativas ao conseguir ultrapassar a fase de Grupos da Liga dos Campeões logo na 1ª vez que disputou a competição. Já o Wolfsburg surpreendeu ao conseguir terminar a fase de Grupos como líder do Grupo B, tendo vencido o Manchester United na última jornada do agrupamento, no entanto, chegam aqui em má forma, tendo apenas vencido 1 dos últimos 4 jogos da competição caseira.

Gent chegou aqui ao conseguir o 2º lugar do Grupo H, constituído pelo Zenit, Valencia e Lyon, o que foi uma grande surpresa, visto que esta é a primeira vez, em toda a sua história, que marcou presença na fase de Grupos da Liga dos Campeões. Já fora da Taça da Bélgica, ao perderem nas meias finais com o Club Brugge, é este conjunto aos comandos de Hein van Haezebrouck que lidera a tabela de classificação geral da Jupiler Pro League, principal escalão de futebol belga, ocupando o 1º lugar com os mesmos 55 pontos que o 2º classificado Club Brugge, fruto de 16 vitórias, 7 empates e 3 derrotas, com parciais de 49 golos marcados e 21 golos sofridos, apresentando o sector defensivo menos batido de todo o campeonato belga. Esta está então a ser uma boa temporada para os Búfalos que se encontram a fazer uma boa campanha na defesa do título belga, no entanto, agora é altura de concentrarem as suas forças na Liga dos Campeões, onde surpreenderam bastante ao mostrar um registo imbatível no seus jogos em casa, que por curiosidade, irão receber um emblema alemão que apenas somou uma vitória a jogar fora de porta nesta competição. É de prever que os homens de Hein van Haezebrouck aproveitem o factor casa e actuem de forma ofensiva com o intuito de conquistarem um triunfo caseiro, preferencialmente, sem sofrer golos.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Gent apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-3 em terreno do Standard Liège. Seguiu-se uma vitória por 2-1 na recepção ao Waasland-Beveren, uma derrota por 1-0 em terreno Club Brugge, em jogo a contar para a Taça da Bélgica, uma derrota por 1-0, em terreno do Club Brugge, e na última jornada, uma jornada, uma vitória por 2-0 na recepção ao Royal Mouscron-Péruwelz. Hanes Van Der Bruggen e Peter Olayinka são baixas confirmadas, ambos lesionados.

Onze Provável: Seis – Rafinha, Mitrovic e Nielsen – Foket, Milicevic, Kums, Neto e Dejaegere – Simon e Depoitre.

Liga dos CampeõesWolfsburg, por sua vez, chegou aqui ao se qualificar como líder do Grupo B, constituído pelo PSV, Manchester United e CSKA Moscovo, tendo surpreendido ao conseguir terminar como líder do Grupo após vencerem o Manchester United no último embate do agrupamento. Apesar de contar com bastante qualidade no seu plantel, este conjunto aos comandos de Dieter Hecking começou muito mal este ano 2016, mostrando-se apenas capaz de vencer 1 dos 4 jogos oficiais disputados. Já fora da Taça da Alemanha, ao ser posto fora da 2ª Eliminatória pelo Bayern de Munique, os Lobos têm apenas a Bundesliga em mãos, no entanto, estão longe de estarem a desempenhar uma campanha semelhante à da temporada transacta, encontrando-se por esta altura em 8º lugar com 30 pontos, fruto de 8 vitórias, 6 empates e 7 derrotas, com parciais de 31 golos marcados e 28 golos sofridos. Esta temporada está longe de estar ao nível da anterior, sendo que o emblema alemão tem apresentando algumas lacunas no sector defensivo, o que lhes tem vindo a custar vários pontos e impedido a subida na tabela de classificação geral, no entanto, os Lobos permanecem uma equipa forte e com qualidade que irão lutar por fazer golos fora de casa, e se possível, vencer a partida.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Wolfsburg apresenta um histórico de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 3-1 em terreno do Stuttgart. Seguiu-se uma derrota por 3-2 em terreno do Frankfurt, um empate por 1-1 na recepção ao Koln, uma derrota por 3-0 em terreno do Schalke 04, e na última jornada, uma vitória por 2-0 na recepção ao Ingolstadt. Bas Dost, Carlos Ascues, Diego Benaglio e Joshua Guilavogui são baixas confirmadas, todos lesionados, ficando Naldo também de fora a cumprir castigo, tendo atingido o limite de cartões amarelos na fase de grupos. Daniel Caligiuri está a um cartão amarelo de também ficar castigado.

Onze Provável: Casteels – Jung, Knoche, Dante e Rodríguez – Gustavo e Trasch – Vieirinha, Draxler e Caligiuri – Kruse.

Este será o primeiro confronto directo em toda história entre estes dois emblemas. Tudo aponta para um jogo equilibrado entre duas equipas de qualidade e com um bom caudal ofensivo, sendo de esperar que os dois lados consigam criar várias ocasiões de golo, havendo uma boa probabilidade de ambos conseguirem marcar. No entanto, a falta de alguns jogadores chave ao Wolfsburg, e o bom sector defensivo do Gent poderá complicar as coisas, e tendo em conta que os Búfalos ainda não perderam a jogar em casa na Liga dos Campeões, e que os Lobos conquistaram apenas uma vitória fora, este é um jogo onde o conjunto da casa poderá levar a melhor.

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate Anula: Gent 1.90 Betrally
Gent logo
KAA Gent
  • País: Bélgica
  • Estádio: Ghelamco Arena
  • Cidade: Gent
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

wolfsburgo
Wolfsburg
  • País: Alemanha
  • Estádio: Volkswagen Arena
  • Cidade: Wolfsburg
  • Fundação: 1945

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1855
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 972
  • Próg. errados 789
comments powered by Disqus

Últimos jogos