Menu

Gent – Valencia (Liga dos Campeões)

O Gent e o Valencia defrontam-se na Ghelamco Arena, em Ghent, num jogo a valer para a 4ª jornada do Grupo H, da Liga dos Campeões. Após sair derrotado no último embate desta competição, em Espanha, o conjunto da casa ocupa o último lugar do agrupamento com apenas 1 ponto, a par com o 3º classificado, Lyon, vendo a passagem à próxima etapa da prova cada vez mais impossível. Já o Valencia é 2º classificado com 6 pontos, em que caso triunfe na Bélgica estaria a carimbar o acesso aos oitavos de final desta Liga Milionária.

Gent é então o último classificado deste Grupo H com apenas 1 ponto, fruto de 1 empate e 2 derrotas, com parciais de 3 golos marcados e 5 golos sofridos. Esta é a primeira vez em toda a história que Os Búfalos marcam presença na fase de grupos da Liga dos Campeões, vendo já o sonho de seguir até à próxima etapa da prova quase extinta, onde 5 pontos separam esta turma belga de um dos lugares de qualificação. Quanto à competição caseira, este conjunto aos comandos de Hein van Haezebrouck encontra-se em 1º lugar na tabela de classificação geral com 30 pontos, fruto de 8 vitórias e 6 empates, com parciais de 26 golos marcados e 12 golos sofridos. Nesta competição caseira, Os Búfalos ainda não provaram o sabor da derrota, algo que também não podem fazer, tendo em conta que o Anderlecht se encontra logo no seu encalço em 2º lugar, apenas com 1 ponto de inferioridade. Na Liga dos Campeões, a turma belga foi derrotada por duas vezes em terreno hostil, conseguindo, no entanto, manter o seu território inviolável na recepção ao Lyon. Contudo, de forma a garantir a qualificação à próxima etapa, os belgas terão de vencer os dois próximos embates e esperar que o Valência não vença mais nenhum.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Gent apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-2 em terreno do Royal Mouscron-Péruwelz. Seguiu-se uma derrota por 2-1 em terreno do Valencia, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, um empate por 2-2 na recepção ao Oostende, uma vitória por 1-2 em terreno do Lokeren, e na última jornada, uma vitória por 0-2 em terreno do OH Leuven. Apesar de não contar com nenhuma baixa confirmada, o técnico belga enfrenta ainda as dúvidas de Danijel Milicevic, Laurent Depoitre, Erik Johansson, Nicklas Pedersen e Hannes Van Der Bruggen.

Onze Provável: Sels – Foket, Nielsen, Mitrovic e Asare – Kums e Neto – Dejaegere, Milicevic e Saief – Depoitre.

Liga dos CampeõesValencia, por sua vez, ocupa o 2º lugar neste Grupo H com 6 pontos, fruto de 2 vitórias e 1 derrota, com parciais de 5 golos marcados e 4 golos sofridos. Los Ché apenas perderam uma vez neste agrupamento, tendo esta sido na primeira jornada do Grupo, onde receberam o Zenit, líder do Grupo com 9 pontos, e caso consigam voltar a triunfar, o passe para a próxima etapa ficará carimbado para este turma espanhola. Quanto à competição caseira, os homens orientados por Lucas Alcaraz chegam aqui após conquistarem uma vitória confortável por 3-0 ao rivais da mesma cidade, Levante, encontrando-se então em 7º lugar com 15 pontos, fruto de 4 vitórias, 3 empates e 3 derrotas, com parciais de 11 golos marcados e 7 golos sofridos. Los Ché não estão a conseguir um desempenho tão bom como na temporada transacta, no entanto, estes parecem estar a concentrar ligeiramente mais os seus esforços na Liga dos Campeões, onde têm tudo ao seu alcance para seguir até à próxima etapa da prova.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Valencia apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 3-1 em terreno do Athletic Bilbao. Seguiu-se uma vitória por 3-0 na recepção ao Málaga, uma vitória por 2-1 na recepção ao Gent, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma derrota por 2-1 em terreno do Atlético de Madrid, e na última jornada, uma vitória por 3-0 na recepção ao Levante. Para este jogo, Aymen Abdennour, Rodrigo, Mat Ryan e Diego Alves estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Jaume – Cancelo, Mustafi, Santos e Gayá – PArejo, Fuego e Pérez – Feghouli, Alcácer e Piatti.

Em toda a história estes conjuntos encontraram-se por 3 vezes, tendo o Valencia vencido 2 embates, e o restante terminado em empate.

Valencia
2-1
Gent
LC 2015/2016
Valencia
2-0
Gent
Intertoto 2005
Gent
0-0
Valencia
Intertoto 2005

O Gent ainda não foi derrotado em casa esta temporada, em todas as competições, o que deixa os adeptos belgas com uma réstia de esperança quanto ao desempenho da sua equipa. Já o Valencia parece empenhado em carimbar o passe até à próxima etapa da prova já neste embate, o que deverá fazer deste jogo, um encontro renhido e bem disputado. Apesar de forasteiros, Los Ché não deixam de ser favoritos a levar os 3 pontos para Espanha, no entanto, as várias baixas que enfrentam poderão complicar o processo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 2.5 Golos 1.76 Betrally
Gent logo
KAA Gent
  • País: Bélgica
  • Estádio: Ghelamco Arena
  • Cidade: Gent
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

valencia
Valência
  • País: Espanha
  • Estádio: Mestalla
  • Cidade: Valência
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1773
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 929
  • Próg. errados 755
comments powered by Disqus

Últimos jogos