Menu
  • 09 março
  • 20:05
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Gent – Genk (Liga Europa)

O Gent e o Genk colocam-se frente a frente na Ghelamco Arena, em Gante, num embate a contar para a 1ª mão dos oitavos de final da Liga Europa. Depois de surpreender tudo e todos ao eliminar o Tottenham na ronda anterior, o Gent tem todos os motivos para chegar aqui confiante e poder ambicionar a qualificação à próxima fase, ainda que esta esteja a ser uma temporada abaixo das expectativas. Já o Genk chegou aqui depois de ter tido uma tarefa, teoricamente, mais fácil, eliminando o Astra Giurgiu, e enfrenta agora aqui o seu compatriota na luta pelo acesso aos quartos de final.

Gent apresenta-se aqui depois de se qualificar como 2º classificado do Grupo H, atrás do Shakhtar Donetsk e à frente do SC Braga e do Konyaspor, e tendo eliminado para grande surpresa um dos grandes de Inglaterra, o Tottenham. Apesar do incrível resultado contra os Spurs, o Gent tem estado um pouco aquém das expectativas na Jupiler Pro League, encontrando-se nesta altura em 7º lugar, uma posição muito abaixo daquela que conseguiu o ano passado, onde partiu para a fase de play-off como 2º classificado. O Gent é uma equipa forte a jogar dentro do seu próprio território, tendo apenas perdido 3 dos 21 jogos que disputou em casa em todas as competições, vencendo 16, e depois de eliminar o Tottenham, os Búfalos têm confiança para levarem a melhor neste jogo sobre os seus compatriotas, apresentando ainda um melhor registo ofensivo e defensivo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Gent apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-0 na recepção ao Tottenham, em jogo a contar para a Liga Europa. Seguiu-se um empate por 1-1 em terreno do Standard Liège, um empate por 2-2 em terreno do Tottenham, uma vitória por 3-1 na recepção ao Royal Mouscron-Péruwelz, e na última jornada, uma vitória por 2-3 em terreno do Waasland-Beveren.

Onze Provável: Kalinic – Mitrovic, Foket e Gigot – Schoofs, Esiti, Kalu e Saief – Matton e Kubo – Perbet.

Liga EuropaGenk, por sua vez, destacou-se no Grupo F ao qualificar-se como líder do agrupamento, deixando para trás o Athletic Bilbao, Rapid Viena e Sassuolo, enquanto que na eliminatória anterior tirou do seu caminho o Astra Giurgiu. Tal como este seu compatriota, o Genk não está ao mesmo nível da temporada transacta e apresenta-se aqui fora de todas as competições caseiras e em 8º lugar, com 2 pontos a menos que este Gent, também um desempenho um pouco abaixo do da época passada. Fora de portas, os Smurfs têm muito mais dificuldades em pontuar, vencendo apenas 8 dos 25 jogos que disputaram como visitantes, perdendo 11. Esta será a sua segunda viagem à Ghelamco Arena esta temporada, tendo perdido a primeira por 1-0 para o campeonato belga. Para além disto, o Gent tem denotado demasiadas lacunas defensivas, tendo concedido 35 golos em 29 jogos do campeonato belga, com o seu sector ofensivo a apontar 36 golos no processo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Genk apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 2-2 em terreno do Astra Giurgiu, em jogo a contar para a Liga Europa. Seguiu-se um empate por 1-1 na recepção ao Charleroi, uma vitória por 1-0 na recepção ao Astra Giurgiu, em jogo a contar para a Liga Europa, uma derrota por 2-0 em terreno do Anderlecht, e na última jornada, uma vitória por 2-1 na recepção ao Club Brugge.

Onze Provável: Ryan – Castagne, Brabec, Colley e Uronen – Malinovsky, Berge e Pozuelo – Boetius, Samatta e Schrijvers.

O Gent venceu 4 dos últimos 8 confrontos directos, com o Genk a vencer 2 e a empatar outros 2.

Genk 2-0 Gent
Jupiler Pro League 16/17
Gent 1-0 Genk
Jupiler Pro League 16/17
Gent 0-0 Genk
Jupiler Pro League 15/16
Genk 1-2 Gent
Jupiler Pro League 15/16
Genk 0-1 Gent
Jupiler Pro League 15/16
Gent 1-0 Genk
Jupiler Pro League 15/16
Gent 0-0 Genk
Jupiler Pro League 14/15
Genk 3-2 Gent
Jupiler Pro League 14/15

Além de actuar em casa com o apoio dos seus adeptos, o Gent apresenta-se em melhor forma e está bem motivado depois de tirar o Tottenham do seu caminho, devendo ter armas suficientes para levar a melhor nesta 1ª mão.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Gent 1.86 Bet.pt
Gent logo
KAA Gent
  • País: Bélgica
  • Estádio: Ghelamco Arena
  • Cidade: Gent
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

genk
Genk
  • País: Bélgica
  • Estádio: Cristal Arena
  • Cidade: Genk
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1852
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 966
  • Próg. errados 787
comments powered by Disqus

Últimos jogos