Menu
  • 21 janeiro
  • 19:45
  • Betrally

Gent – Club Brugge (Taça da Bélgica)

O Gent e o Club Brugge medem forças esta quinta-feira na Ghelamco Arena, num embate a valer para as meias finais da Taça da Bélgica. O 1º e 2º classificados do principal escalão de futebol da Bélgica preparam-se para o 3º confronto directo esta temporada, tendo o conjunto da casa saído vencedor nos 2 já disputados. O Club Brugge, apesar de 2º classificado na Jupiler Pro League, apresenta um registo de resultados um pouco irregular, ao contrário da turma caseira que tem mostrado bastante sucesso já desde o início da época, conseguindo também qualificar-se para os oitavos de final da Liga dos Campeões.

Para chegar aqui, o Gent começou por entrar nos dezasseis-avos de final da competição, construindo o seu caminho ao eliminar conjuntos como o Eupen, Zulte Waregem e Mechelen, ambicionando ir longe e somar a 4ª Taça da Bélgica ao seu palmarés. Importa realçar que este emblema disputa a 3ª meia final consecutiva, tendo somado a vencido a prova pela última vez na temporada de 2009/10. Já na Jupiler Pro League, os Búfalos ocupam o 1º lugar na tabela de classificação geral com 46 pontos, fruto de 13 vitórias, 7 empates e 2 derrotas, com parciais de 42 golos marcados e 19 golos sofridos. Com apenas 2 derrotas nos últimos 22 jogos, os homens orientados por Hein van Haezebrouck parecem estar no bom caminho, pelo que devem manter esta boa forma que têm atravessado de forma a não deixarem o Club Brugge, 2º classificado com 43 pontos, colocar-se ainda mais no seu encalço.

O facto de terem conquistado o campeonato na temporada transacta proporcionou aos Búfalos a hipótese de entrarem directamente para o Grupo H da Liga dos Campeões, constituído pelo Zenit, Valencia e Lyon, tendo conseguido então carimbar o passe para os oitavos de final da prova, onde terá pela frente o Wolfsburg. Este será um jogo onde os homens de Hein van Haezebrouck enfrentarão um emblema com um poder ofensivo ainda um pouco superior ao seu, com mais 3 golos marcados, no entanto, o adversário não conta com uma defesa tão bem consistente, o que lhes garantirá alguma vantagem, juntando ainda que os Búfalos se apresentam confiantes, tendo já vencido 2 confrontos directos esta temporada, um na final da Supertaça belga, e outra no campeonato, onde venceram por 4-1.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Gent apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-2 em terreno do Snit-Truiden. Seguiu-se uma vitória por 1-0 na recepção ao Mechelen, em jogo a contar para a Taça da Bélgica, uma vitória por 3-0 na recepção ao Kortrijk, uma derrota por 2-0 em terreno do Mechelen, e na última jornada, uma vitória por 2-0 na recepção ao Anderlecht. Rami Gershon, Hannes van der Bruggen e Peter Olayinka estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Sels – Rafinha, Mitrovic e Nielsen – Dejaegere, Kums, Milcevic, Renato Neto e Asare – Simon e Depoitre.

Cofidis CupClub Brugge, por sua vez, também entrou em prova nos dezasseis-avos de final, construindo o seu caminho até esta etapa da prova ao eliminar conjuntos como o Patro Eisden, Lokeren e Westerlo. Vencedor desta competição na temporada transacta, este conjunto é quem conta com mais títulos nesta prova, somando já 11 Taças da Bélgica. Já na última jornada da Jupiler Pro League os Azuis e Pretos subiram uma posição na tabela de classificação geral, ocupando agora o 2º lugar com 43 pontos, fruto de 14 vitórias, 1 empate e 7 derrotas, com parciais de 45 golos marcados e 25 golos sofridos. Com apenas 2 pontos de superioridade sobre o 3º classificado Anderlecht, e com 3 de desvantagem do líder Gent, os homens orientados por Michel Preud’homme precisam de manter os resultados positivos durante as próximas 7 jornadas, de forma a manterem-se nos lugares de acesso ao Paly-Off de Campeão.

Os Azuis e Pretos falharam na procura do sucesso pelas competições europeias, onde após serem incapazes de vencer o Manchester United no Paly-Off da Liga dos Campeões, acabaram por transitar para o Grupo D da Liga Europa, constituído pelo Nápoles, Midtjylland e Legia Varsóvia, mostrando-se novamente incapaz de assegurar um dos dois primeiros lugares, pondo assim fim à sua campanha pelas competições europeias, para esta temporada. Para este jogo, e com o melhor ataque e melhor marcador do campeonato, Abdoulay Diaby, os homens de Michel Preud’homme deverão entrar de forma ofensiva e procurar vingança pelas duas derrotas sofridas já esta temporada.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Club Brugge apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-0 em terreno do Standard Liège. Seguiu-se uma vitória por 0-2 em terreno do Westerlo, em jogo a contar para a Taça da Bélgica, uma derrota por 1-4 na recepção ao Anderlecht, uma vitória por 1-4 em terreno do Kortrijk, e na última jornada, uma vitória por 3-0 na recepção ao Mouscron-Péruwelz. Vázquez, De Bock, Duarte, Leandro Pereira e Ibini estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Butelle – Meunier, Engels, Mechele e Cools – Vormer, Agu e Vanaken – Refaelov, Vossen e Diaby.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o Gent venceu 4 embates, tendo o Club Brugge vencido apenas 1. Os restantes 3 terminaram em empate.

Gent 4-1 Club Brugge
Jupiler Pro League 15/16
Gent 1-0 Club Brugge
Super Cup 2015
Club Brugge 2-3 Gent
Jupiler Pro League 14/15
Gent 2-2 Club Brugge
Jupiler Pro League 14/15
Gent 2-1 Club Brugge
Jupiler Pro League 14/15
Club Brugge 2-2 Gent
Jupiler Pro League 14/15
Gent 1-3 Club Brugge
Jupiler Pro League 13/14
Club Brugge 1-1 Gent
Jupiler Pro League 13/14

Apesar de contar com mais experiência e mais títulos na competição, o Gent tem vindo a mostrar o seu valor ao longo da temporada, carimbando acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões, ocupando o 1º lugar no campeonato com apenas 2 derrotas sofridas, e mostrando um ataque e uma defesa bastante consistentes. É de prever, que com o apoio dos seus adeptos, os Búfalos voltem a levar a melhor.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
KAA Gent para qualificar-se 1.86 Betrally
Gent logo
KAA Gent
  • País: Bélgica
  • Estádio: Ghelamco Arena
  • Cidade: Gent
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Club Brugge logo
Club Brugge
  • País: Bélgica
  • Estádio: Jan Breydel
  • Cidade: Brugge
  • Fundação: 1891

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1773
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 929
  • Próg. errados 755
comments powered by Disqus

Últimos jogos