Menu

Gent – Club Brugge (Supertaça Belga)

A luta entre Gent e Club Brugge pelo título da Jupier Pro League 2014/15 foi renhida. No final, embora uns mais que outros, ambos tiveram razões para sorrir. O Gent sagrou-se campeão com mais quatro pontos que o “vice” Club Brugge. Os comandados de Michel Preud’homme venceram, no entanto, a Taça belga. Agora, a nova temporada arranca com um faiscante duelo entre as duas formações.

O KAA Gent sagrou-se campeão belga pela primeira vez na última temporada. O duelo com o Club Brugge do ex-guarda-redes Michel Preud’homme foi duro, mas a vitória final no “play-off” do campeonato acabou mesmo por sorrir aos “bufalos”. Agora, querem mais. Procuram suplantar novamente a formação de Brugge para alcançar outro título que ainda não figura nas prateleiras do Gent: A supertaça belga. O Club Brugge, que não vence o troféu desde 2005, também quer entrar na nova temporada em grande estilo e vingar o título perdido para o Gent na temporada anterior. A vitória frente ao Anderlecht na final da Taça da Bélgica catapultou naturalmente os “blawu-zwart” para esta decisão.

Supertaça da BélgicaÉ sempre difícil prognosticar o vencedor de uma Supertaça. Muitas vezes encontram-se em confronto equipas com valor semelhante, algo que acontece quando comparamos Gent e Club Brugge. Com as respetivas formações ainda essencialmente por dentro daquilo que foram na última temporada, destaque apenas para algumas saídas. No Gent, saíram Elhamed e Nielsen. No Brugge, Vanaken e Diaby são os abandonos a destacar. A “base” de ambas as formações transita da última temporada. Tal como é padrão no futebol belga, são vários os jovens valorosos que compõem os dois planteis. Poderosos no plano ofensivo, é expectável que Gent e Club  Brugge procurem tomar a iniciativa e partir para o ataque, bem ao estilo belga.

Onze Provável: Sels -Rafinha, Gerson, Pluljic, Asare – Zolotic, Renato Neto, Kums – Simon, Raman, Pedersen.

Numa fase ainda prematura da temporada, as análises à forma atual de ambas as equipas são algo relativas dado que procedemos a um levantamento relativo a jogos de cariz amigável. O Gent disputou cinco encontros: Perdeu três e venceu dois. Ujpest (0-1), Krylya (1-2) e Roeselare (1-0) foram as equipas capazes de bater o pé ao campeão belga. Geel (2-4) e Bordéus (3-4) perderam frente ao Gent.

O Club Brugge disputou seis amigáveis. Venceu três, empatou um e perdeu dois. O Roeselare, que venceu o Gent, também bateu o Brugge pela margem mínima (0-1). Derrotou Heist (10-0), Torhout (5-0) e Panathinaikos (2-1). Empatou com o Basaksehir e por fim saiu derrotado do derradeiro jogo de preparação com os ucranianos do Dnpiro. Importa referir que se encontram a braços com algumas baixas, nomeadamente Óscar Duarte, Claudemir ou Gedoz.

Onze Provável: Matthew Ryan – De Fauw, Mechele, Denswil, De Bock – Simons, Vormer, Vázquez – Storm, Ibini-Isei, de Sutter.

Mais que prognosticar um vencedor, dado o valor ofensivo das duas equipas, parece que os mercados que envolvam golos são bem mais aliciantes. Como tal, e porque os duelos recentes entre as duas equipas indicam nesse mesmo sentido, é perfeitamente possível que ambas as equipas façam golos.

Club Brugge 2-3 Gent Jupiler Pro League 14/15
Gent 2-2 Club Brugge Jupiler Pro League 14/15
Club Brugge 2-2 Gent Jupiler Pro League 13/14
Gent 1-3 Club Brugge Jupiler Pro League 13/14
Club Brugge 1-1 Gent Jupiler Pro League 12/13

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas as Equipas Marcam 1.80 Bet365
Gent logo
KAA Gent
  • País: Bélgica
  • Estádio: Ghelamco Arena
  • Cidade: Gent
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Club Brugge logo
Club Brugge
  • País: Bélgica
  • Estádio: Jan Breydel
  • Cidade: Brugge
  • Fundação: 1891

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1569
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 814
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos