Menu
Serie A 18ª Jornada

Génova – Sampdoria (Serie A)

O Génova e a Sampdoria medem forças esta terça-feira no Luigi Ferraris, num embate para a 18ª jornada da Serie A. O conjunto da casa prepara-se para esta jornada desmotivado, chegando aqui com uma série de 5 derrotas consecutivas, sendo uma delas para a Taça de Itália, o que tem vindo a provar a queda na tabela de classificação, estando já a 2 pontos dos lugares de despromoção. Já a Sampdoria conseguiu pôr fim à serie de 8 jogos consecutivos sem provar o sabor da vitória, ao triunfar na última jornada com a recepção ao Palermo, conseguindo assim subir dois lugares na pauta classificativa.

Génova ocupa o 17º lugar com 16 pontos, fruto de 4 vitórias, 4 empates e 9 derrotas, com parciais de 15 golos marcados e 23 golos sofridos. Os Grifoni sofreram uma serie de 4 derrotas consecutivas na Serie A, a juntar uma da Taça da Itália, antes da pausa para a época festiva ter início, o que os deixou agora com uma necessidade agravada de começarem a somar pontos ou correm o risco de cair na zona de relegação, visto que contam apenas com 2 pontos de superioridade. Este conjunto aos comandos de Gian Piero Gasperini foi também eliminado logo no primeiro encontro da Taça de Itália, tendo sido posto fora pelo Alessandria nos oitavos de final. Esta está a ser uma temporada completamente oposta à transacta, onde por esta altura os Grifoni ocupavam já o 6º lugar com 27 pontos, a lutar pelos lugares de acesso à Liga Europa. A mudança de desempenho é clara, principalmente no que toca à finalização, sendo que por esta altura contavam já com 23 golos apontados, o que também os tem impedido de somarem mais resultados positivos. Existiram ainda rumores de alguma falta de disciplina por parte dos jogadores vermelhos e azuis, algo que deverá ter sido resolvido durante a época festiva pelo técnico italiano.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Génova apresenta um histórico de 5 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-2 na recepção ao Carpi. Seguiu-se uma derrota por 1-0 em terreno do Inter de Milão, uma derrota por 0-1 na recepção ao Bologna, uma derrota por 1-2 na recepção ao Alessandria, em jogo a contar para a Taça de Itália, e na última jornada, uma derrota por 2-0 em terreno da AS Roma. Diego Perotti é baixa confirmada, a cumprir castigo, ficando apenas em dúvida a presença de Tino Costa.

Onze Provável: Perin – Izzo, Burdisso, Maio e Ansaldi – Rigoni, Tachtsidis e Rincón – Gakpe, Pavoletti e Laxalt.

Serie ASampdoria, por sua vez, ocupa o 14º lugar com 20 pontos, fruto de 5 vitórias, 5 empates e 7 derrotas, com parciais de 24 golos marcados e 26 golos sofridos. À semelhança deste seu rival, os Blucerchiati atravessaram uma vasta serie de jogos sem conseguirem vencer mesmo antes da pausa para a época festiva, tendo somado 3 empates e 5 derrotas, contando com uma da Taça de Itália, conseguindo apenas vencer na última jornada. Esta está a ser uma temporada abaixo das expectativas para esta turma agora orientada por Vincenzo Montella, que não só se mostrou incapaz de ingressar na Liga Europa, tendo sido eliminado pelo Vojvodina na 3ª Pré-Eliminatória, e ainda acabou por ser eliminado da Taça de Itália pelo AC Milan, nos oitavos de final. Esta também está a ser uma temporada oposta à transacta, onde por esta altura ocupavam o 5º lugar de acesso à Liga Europa com 27 pontos, no entanto, agora aos comandos deste novo técnico e com a vitória da última jornada a tirar alguma pressão aos Blucerchiati, é de esperar que Vincenzo Montella tenha já conseguido convencer os jogadores dos seus métodos durante a época festiva. Importa frisar que para este encontro o melhor marcador da equipa, Éder, com 11 golos marcados já esta temporada, está de volta após ter estado lesionado.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Sampdoria apresenta um histórico de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 4-1 em terreno do AC Milan. Seguiu-se uma derrota por 1-3 na recepção ao Sassuolo, um empate por 1-1 em terreno da Lazio, uma derrota por 0-2 na recepção ao AC Milan, e na última jornada, uma vitória por 2-0 na recepção ao Palermo. Nenad Krsticic é a única baixa para este jogo, por lesão.

Onze Provável: Viviano – Silvestri, Moisander, Silvestre e Zukanovic – Carbonero, Fernando e Barreto – Cassano e Soriano – Éder.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, cada uma das equipas venceu 3 jogos, tendo os 2 restantes terminado em empate.

Sampdoria 1-1 Génova
Serie A 2014/15
Génova 0-1 Sampdoria
Serie A 2014/15
Génova 0-1 Sampdoria
Serie A 2013/14
Sampdoria 0-3 Génova
Serie A 2013/14
Génova 1-1 Sampdoria
Serie A 2012/13
Sampdoria 3-1 Génova
Serie A 2012/13
Génova 2-1 Sampdoria
Serie A 10/11
Sampdoria 0-1 Génova
Serie A 10/11

Tendo em conta que se trata de um derby, é de esperar que esta seja uma partida bastante renhida e com muita intensidade, onde ambos conjuntos irão procurar o golo logo desde o início. É de prever uma enorme fome de vitória do Génova, que precisam desesperadamente destes 3 pontos para evitarem o envolvimento na batalha da zona de relegação, enquanto que a Sampdoria precisa de começar este novo ano da mesma forma que terminou o ano passado, com uma vitória, devendo procurar o golo através dos contra-ataques. Este derby será também disputado à noite, algo que não acontece há vários anos, o que deverá ajudar a criar um ambiente de jogo ainda melhor.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam 1.90 Betrally
genova
Génova
  • País: Itália
  • Estádio: Luigi Ferraris
  • Cidade: Génova
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

sampdoria
Sampdoria
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Génova
  • Fundação: 1946

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1987
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1032
  • Próg. errados 851
comments powered by Disqus

Últimos jogos