Menu
Serie A 14ª Jornada

Genoa – Juventus (Série A)

A pentacampeã italiana tem um teste exigente às suas capacidades na 14ª jornada do campeonato italiano. Não se adivinham facilidades para os “bianconeri” na visita ao Luigi Ferraris para medir forças com o Genoa. A visita à cidade portuária de Génova costuma ser sinónimo de dificuldade mesmo para os emblemas que lutam pelos postos cimeiros da classificação. Os rivais Sampdoria e Genoa são emblemas tradicionalmente fortes no Luigi Ferraris, casa que partilham.

O Genoa tem um registo caseiro interessante. Ainda não perdeu no Luigi Ferraris em jogos da Série A 2016/17 e já travou pelo menos dois adversários de valor: Nápoles (0-0) e AC Milan (3-0). Empatou os restantes três jogos frente a Pescara (1-1), Empoli (0-0) e Udinese (1-1), três jogos em que se podia exigir mais a esta equipa, mas os compromissos diante dos “grandes” têm sempre outro tipo de envolvência e impacto do ponto dfe vista psicológico. Na 12ª posição com 16 pontos conquistados em 12 jogos (tem um encontro em atraso frente à Fiorentina), o Genoa quer manter o estatuto de equipa invicta a jogar em casa, embora venha de um desaire por três bolas a uma frente à Lazio. O encontro disputado no estádio Olímpico da capital italiana deixou marcas na equipa, visto Miguel Veloso e Lucas Orban foram admoestados e falham o jogo com a Juventus, enquanto Leonardo Pavoletti se lesionou com gravidade. Gio Simeone ocupará a vaga deixada por Pavoletti no centro do ataque, apoiado de perto por Ninkovic e Ocampos no 1x3x4x3 habitualmente escolhido pelo treinador croata Ivan Juric.

Onze Provável: Perin, Izzo, Burdisso, Muñoz, Edenílson, Rincón, Rigoni, Laxalt, Ninkovic, Ocampos, Simeone

Serie A A vitória no Sánchez Pizjuán, em Sevilha, permitiu à Juventus dar um passo importante na tentativa de vencer o respetivo grupo da Liga dos Campeões. A “Vecchia Signora” venceu o Sevilha por três bolas a uma no sul de Espanha depois de um empate sem golos frente ao conjunto espanhol. A menos que se deixe surpreender pelo Dínamo de Zagreb na última jornada, a Juve avançará para os oitavos-de-final com estatuto de líder, resultado que os responsáveis constatam com agrado numa época em que o plantel reforçado com o bjetivo de chegar longe na prova dos milhões.

A nível interno, a hegemonia está consolidada e os rivais parecem não ter argumentos para lutarem contra o poderio instituído pela formação de Turim. Na liderança da classificação com 33 pontos, a Juve já tem sete de vantagem em relação à AS Roma. A margem está longe de ser decisiva visto que há muito campeonato pela frente, mas permite encarar cada jogo com um certo conforto – diferente de relaxamento.  A Juve encara esta partida na sequência de quatro vitórias consecutivas para o campeonato italiano, prova em que só perdeu nas duas visitas a Milão para enfrentar Inter (2-1) e AC Milan (1-0). Motivada e muito consistente, a Juventus tem tudo para conquistar mais uma vitória neste desafio.

Gonzalo Higuáin e Paulo Dybala estão a recuperar das respetivas lesões e a sua utilização nesta partida continua a ser uma incógnita. Marko Pjaca e Andrea Barzagli são baixas confirmadas.

Onze Provável: Buffon, Rugani, Bonucci, Chiellini, Dani Alves, Alex Sandro, Pjanic, Khedira, Marchisio, Higuaín, Mandzukic

A Juventus venceu quatro dos últimos cinco compromissos que disputou frente ao Genoa e o resultado mais frequente é o triunfo por uma bola a zero. Na época 2015/16 conseguiu vencer no terreno do Genoa por duas bolas a zero, mas na anterior perdeu por uma bola a zero.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória da Juventus 1.62 Betrally
genova
Génova
  • País: Itália
  • Estádio: Luigi Ferraris
  • Cidade: Génova
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

juventus
Juventus
  • País: Itália
  • Estádio: Juventus Stadium
  • Cidade: Turim
  • Fundação: 1897

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1501
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos