Menu
Serie A 22ª Jornada

Genoa – Fiorentina (Série A)

O Genoa – Fiorentina, encontro enquadra na 22ª jornada da Série A, é o prato forte da manhã de domingo. Em ascensão na classificação, os “Viola” pretendem dar sequência à vitória da última jornada na deslocação ao Luigi Ferraris. Para tal terão que somar três pontos num terreno tradicionalmente difícil, no qual a Fiorentina foi incapaz de vencer na última visita (1-1).

Dado que está quatro pontos acima da linha d’água (o Carpi já jogou), não se pode caracterizar o Genoa como um “aflito”. Ainda assim, a 17ª posição que ocupa não corresponde à expectativa do clube e importa ascender por forma a cimentar uma posição a meio da tabela. Além disso, dentro da própria competição, o Genoa alimenta outro duelo muito particular com a rival Sampdoria, que soma os mesmos 23 pontos por esta altura.

“Ano novo, vida nova”. O bordão linguístico parece aplicar-se ao Genoa, tendo em conta que a equipa subiu de rendimento com a chegada do novo ano civil. A vitória na deslocação a Bergamo, para enfrentar a Atalanta (0-2) pôs termo a uma série de seis encontros só com derrotas. Na jornada subsequente, em casa, goleou o Palermo por 4-0 e no último fim-de-semana foi a Verona empatar com o Hellas sem golos. Os resultados recentes permitiram à equipa estabilizar a nível de classificação e reduziram a pressão em redor da equipa. Agora há mais estabilidade para trabalhar e consolidar uma identidade do ponto de vista coletivo, uma vez que do ponto de vista individual estamos perante uma equipa com bons trunfos.

Nicolas Burdisso cumpriu suspensão e deverá integrar a equipa titular.

Onze Provável: Perin, Muñoz, Burdisso, Izzo, Ansaldi, Laxalt, Rigoni, Rincón, Suso, Perotti, Pavoletti

Serie AApós dois desaires de modo consecutivo frente a Lazio (1-3) e AC Milan (2-0), a Fiorentina reagiu e conseguiu regressar os triunfos na última jornada, na receção ao Torino (2-0). A equipa orientada por Paulo Sousa tem vindo a superar as expectativas e ocupa, por esta altura, a terceira posição do campeonato italiano com os mesmos 41 pontos que o Inter. A formação “Viola” pratica um futebol agradável, que privilegia a posse e conta com bons intérpretes. Para o campeonato, a jogar no Artemio Francchi, a Fiorentina só perdeu dois encontros, curiosamente diante dos dois rivais da “cidade eterna”: Roma e Lazio. Fora de casa, perdeu frente a Torino, Nápoles, Juventus e AC Milan.

Ainda que seja difícil de contrariar, o estilo de jogo da Fiorentina é bastante exigente e obriga os intérpretes sob as ordens de Paulo Sousa a jogarem a uma intensidade elevada durante toda a partida, muito por força da pressão alta. Com o avançar da partida, a equipa costuma cair em termos de rendimento.

Milan Badelj está lesionado e Marcos Alonso permanece em duvida para este encontro.

Onze Provável: Tatarusanu, Gonzalo Rodríguez, Astori, Roncaglia, Pasqual, Tino Vosta, Vecino, Bernardeschi, Ilicic, Borja Valero, Kalinic

As quotas atribuídas pelas casas de apostas a um cenário de vitória da Fiorentina refletem as dificuldades que se perspetivam para a formação “Viola”. Paulo Sousa tem praticamente todas as unidades à disposição e defende o terceiro posto em Génova, numa jornada em que há “derby della Madonninna”. Na última edição do campeonato italiano, a Fiorentina empatou a uma bola na deslocação a casa do Genoa. Manter a identidade é essencial para conquistar os três pontos nesta deslocação.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Empate Anula: Fiorentina 1.62 Betrally
genova
Génova
  • País: Itália
  • Estádio: Luigi Ferraris
  • Cidade: Génova
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

fiorentina
Fiorentina
  • País: Itália
  • Estádio: Artemio Franchi
  • Cidade: Florença
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1496
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos