Menu
Serie A 36ª Jornada

Genoa – AS Roma (Série A)

Vencer e colocar pressão no Nápoles. Exatamente uma semana após o confronto direto entre romanos e napolitanos, perspetiva-se que a luta pelo segundo lugar da Série A continue até à derradeira jornada da competição. Esta segunda-feira, a Roma é a primeira a entrar em camoo e quer vencer para colocar pressão no Nápoles.

A posição do Genoa a meio da tabela classificativa está consolidada, de tal modo que a disputa das últimas três jornadas representam uma mera formalidade para este conjunto. No 11º lugar com 43 pontos, a permanência está garantida. Para cumprir com este objetivo, o Genoa beneficiou sobretudo dos resultados alcançados no Luigi Ferraris, até porque fora de portas só o Frosinone detém um registo pior em termos pontuais.

O Genoa venceu os últimos cinco jogos que disputou no seu estádio, situação que ilustra a força que esta formação denota em casa. Nesta série, bateu a Udinese (2-1), o Empoli (1-0), o Torino (3-2), o Frosinone (4-0) e o Inter (1-0). Em 17 partidas em casa para o campeonato, o Genoa só saiu derrotado quatro vezes – Juventus (0-2), Carpi (1-2), Bologna (0-1) e Sampdoria (2-3). O desaire no derby local com a Samp, na 18ª jornada, representa a última ocasião em que não pontuou a jogar no seu terreno.

Onze Provável: Lamanna, Muñoz, Maio, Izzo, Ansaldi, Laxalt, Rincón, Rigoni, Dzemaili,Pavoletti, Suso

Serie AAo triunfar na receção ao Nápoles (1-0), a Roma manteve-se na luta pelo acesso direto à Liga dos Campeões. Com dois pontos de desvantagem em relação ao principal rival na luta pelo segundo lugar, a Roma quer vencer os três jogos que restam e esperar que haja um deslize alheio para ascender na tabela.

Comparando o que resta de campeonato para um e outra equipa, é o Nápoles que parece ter tarefa mais fácil, até porque a Roma tem uma tradicionalmente difícil deslocação a San Siro na derradeira ronda. A própria viagem a Génova, esta jornada, deve ser encarada com a devida seriedade, dado que não se adivinham facilidades para a equipa visitante.

No “forcing final” tendo em vista o apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões, sublinhe-se que a Roma não perdeu nos últimos 10 jogos que realizou para a Série A (7V, 3E). Desde que Luciano Spalletti assumiu as rédeas da equipa, a única derrota que averbou aconteceu na deslocação ao Juventus Stadium (1-0). Na sequência de dois triunfos caseiros frente a Torino (3-1) e Nápoles (1-0), a Roma quer voltar aos triunfos ao domicílio depois de não ter conseguido superiorizar-se na última deslocação a Bergamo (3-3) – a Atalanta conquistou quatro pontos nos dois jogos que efetuou diante da Roma. A confiança dos romanos está nos píncaros, uma vez que as duas últimas vitórias aconteceram nos últimos minutos.

Alessandro Florenzi e Miralem Pjanic são as duas principais baixas para este desafio. Maicon e Daniele De Rossi deverão ser os eleitos de Spalletti para as duas vagas deixadas.

Onze Provável: Szczesny, Maicon, Manolas, Rudiger, Digne, Keita, Rossi, Nainggolan, El Shaarawy, Perotti, Salah

Para permanecer na luta pelo acesso direto à fase de grupos da Liga dos Campeões, a Roma tem que ganhar na deslocação a Génova. O calendário dos romanos é mais exigente que o dos napolitanos e o primeiro duelo de grande exigência neste ciclo de três jogos é esta deslocação ao Luigi Ferraris, reduto em que o Genoa não perde há cinco jogos. Como tal, apesar de já não estar a lutar por qualquer objetivo, o Genoa quer dar bom sinal de si nesta receção à Roma.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam 1.74 Betrally
genova
Génova
  • País: Itália
  • Estádio: Luigi Ferraris
  • Cidade: Génova
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

asroma
AS Roma
  • País: Itália
  • Estádio: Olímpico de Roma
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1495
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos