Menu
Serie A 10ª Jornada

Genoa – AC Milan (Série A)

A 10ª jornada do campeonato italiano começa com um encontro entre duas equipas que provaram sensações distintas no fim-de-semana. O Genoa perdeu o “derby” local frente à Sampdoria e quer redimir-se na receção ao AC Milan, conjunto motivado pelo triunfo caseiro diante da Juventus.

O “derby della lanterna” entre Sampdoria e Genoa foi um dos pratos forte na nona jornada da Série A. No Luigi Ferraris, palco partilhado pelas duas equipas, a “Samp” levou a melhor por duas bolas a uma. A equipa que conta com os préstimosdo português Miguel Veloso averbou a segunda derrota na atual edição da Série A – não perdia há cinco jornadas – e caiu para o 11º lugar da classificação. Nos restantes jogos disputados no Luigi Ferraris (atuou na condição de visitante diante da Sampdoria), o Genoa levou a melhor na receção ao Cagliari (3-1) e não foi além de três empates nos compromissos com o Nápoles (0-0), o Pescara (1-1) e o Empoli (0-0).

Com apenas nove golos marcados nos primeiros oito jogos, os genoveses apresentam um registo ofensivo modesto, de tal modo que só os três últimos colocados (Empoli, Palermo e Crotone) possuem números piores a esse nível. Pese embora a parca produtividade no último terço, o Genoa dispõe de unidades interessantes no ataque, setor em que goza da experiência de Goran Pandev e procura tirar partido da irreverência de Diego Laxalt e Gio Simeone. Equipa que não costuma facilitar no Luigi Ferraris diante do AC Milan, quer repetir o sucesso alcançado nas duas últimas ocasiões em que defrontou a equipa de Milão.

Onze Provável: Christian Puggioni, Jacopo Sala, Vasco Regini, Matías Silvestre, Milan Skriniar, Bruno Fernandes, Edgar Barreto, Karol Linetty, Lucas Torreira, Luís Muriel, Fabio Quagliarella

Serie AHá esperança em San Siro. É certo que estamos numa fase prematura da época, mas a equipa milanesa tem estado em bom plano, demonstrando que é possível voltar a ombrear com os principais emblemas do futebol transalpino. Na terceira posição ao cabo de nove jogos – com os mesmos 19 pontos que a vice-líder Roma – o AC Milan deu mais uma alegria aos seus adeptos na última ronda, ao vencer na receção à pentacampeã Juventus por uma bola a zero e encurtar a distância em relação ao primeiro lugar para dois pontos. As últimas três jornadas serviram para o AC Milan demonstrar a capacidade de resposta às adversidades: Além da vitória por quatro bolas a três na receção ao Sassuolo depois de ter estado a perder por dois golos de diferença, o AC Milan foi a primeira equipa a vencer o Chievo no Marc Antonio Bentegodi (1-3) em 2016/17. A vitória frente à “Vecchia Signora” foi pontuada pela bota da “nuova perla” da cantera dos “rossoneri”: Manu Locatelli, médio que legitima a aposta nos seus serviços e apontou o golo que derrotou a Juventus.

Os responsáveis do clube estão satisfeitos com o trabalho desenvolvido por Vincenzo Montella, técnico credenciado e com uma boa imagem na realidade italiana. A equipa tem conseguido exibir-se a bom nível, não perde há seis jogos e somou cinco vitórias nesta sequência. Uma vez que será entrará em campo antes dos rivais diretos nesta 10ª ronda da Série A, se vencer, o AC Milan assumirá a liderança da prova à condição.

Onze Provável: Gianluigi Donnarumma, Mattia De Sciglio, Ignazio Abate, Alessio Romagnoli, Gabriel Paletta, Giacomo Bonaventura, Juraj Kucka, Manu Locatelli, Suso, Niang, Carlos Bacca

O AC Milan perdeu nas duas últimas ocasiões em que defrontou o Genoa no Luigi Ferraris, mas parte como favorito à conquista dos três pontos para este desafio. O bom momento de forma que a equipa atravessa, aliado à qualidade exibicional que tem demonstrado, indicam que o AC Milan tem condições para vencer e assumir a liderança à condição, embora o Genoa tenha argumentos suficientes para complicar a vida aos forasteiros.

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate Anula: AC Milan 1.76 Betrally
genova
Génova
  • País: Itália
  • Estádio: Luigi Ferraris
  • Cidade: Génova
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

acmilan
AC Milan
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Milão
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 1.77
  • Próg. certos 1004
  • Próg. errados 813
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.