Menu
  • 02 outubro
  • 17:55
  • Betclic

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Genk – Nápoles (Liga dos Campeões)

Quis o destino Nápoles e Liverpool medissem outra vez forças, agora no grupo E, para a Liga dos Campeões. Quem não se recorda com o “grupo da morte”, que no ano passado tinha somente PSG, Liverpool e Nápoles. Três potências actuais, no futebol europeu, e que apenas havia dois lugares. Nessa altura, o Nápoles ficou pelo caminho, mas mesmo assim somou o mesmo número de pontos que o Liverpool, ou seja 9. Nesta edição, logo na primeira ronda, o Nápoles recebeu e bateu o Liverpool por duas bolas a zero. Agora, quer aproveitar o embalo, somar três pontos, frente à equipa mais frágil do grupo, e se o conseguir, fica em excelente posição para ganhar esperanças renovadas no apuramento.

O Nápoles é o actual 4º classificado na Serie A italiana, e já dista de 6 pontos do líder que é o Inter de Milão. De facto, há alguns anos a esta parte que o Nápoles é um candidato ao título, mas a verdade é que lhe tem faltado sempre qualquer coisa. A qualidade do seu elenco é negável, e mesmo perdendo referências importantes, como Jorginho, Hamsik, Cavani, entre outros, a verdade ´q que os italianos, ano após ano, têm conseguido manter-se competitivos.

Até agora, o Nápoles regista 4 vitórias e 2 derrotas, sob o comando de Carlo Acelloti, que continua a liderar a equipa. A equipa é sempre muito forte, sobretudo quando joga no San Paolo, mas já este ano vacilou, e logo na recepção ao Cagliari. Mesmo assim, o saldo é positivo, com 3 triunfos, um contra a Sampdoria e outro sobre o Liverpool, com o mesmo resultado (2-0), e ainda uma vitória sobre o Génova por (2-1). Koulibaly continua a ser a “rocha” sobre a qual toda a defesa do Nápoles se organiza, mas tem no internacional grego Manolas, um companheiro que se tem mostrado competente. Ambos têm formado uma boa dupla, que com Mário Rui na esquerda, e Di Lorenzo na direita, têm composto o quarteto defensivo. Falta, ainda assim, mais peso no meio campo napolitano, sobretudo no poder de recuperação de bola, mas o ataque continua com grande qualidade, com um quarteto de grande nível, composto por Insigne, Callejón, Mertens e Lozano.

O favoritismo do Nápoles nem se discute, mas os jogos apenas se ganham dentro das quatro linhas.

Onze Provável: Meret – Lorenzo, Manolas, Koulibaly e Mário Rui – Allan, Ruíz, Callejón e Insigne – Mertens e Lozano

Liga dos CampeõesO Genk é claramente a equipa mais frágil deste grupo, e em condições normais, tentará “pescar” um ponto aqui outro acolá. De facto, não há como ignorar o poderio e o favoritismo de Nápoles e Liverpool, e também levar em conta alguma competitividade do Salzburgo, pelo menos pelo projecto que temos visto crescer. Quem não se recorda das excelentes campanhas que o Salzburgo tem feito nas últimas edições da Liga Europa? E mesmo no campeonato austríaco, o Salzburgo é uma equipa já “à parte”. Dizem que o dinheiro não faz “milagres”, mesmo no futebol, mas que ajuda muito, lá isso ajuda.

A formação belga foi “atropelada” na primeira jornada com um contundente (6-2), no terreno do Salzburgo. Se dúvidas houvesse sobre a fragilidade dos belgas, esse jogo foi mais uma prova do que será o Salzburgo a tentar intrometer-se na disputa por um lugar que leve ao apuramento. E mesmo assim, não deverá fazer mais do que uma tentativa para o conseguir. Não vou falar da estatística da liga belga, porque o contexto de “champions” é de outro nível, pelo que qualquer comparação de golos marcados, sofridos, ou mesmo triunfos seriam comparar o incomparável.

Mas, podemos ver, por exemplo os últimos 5 jogos do Genk para a Liga dos Campeões. Perdeu 3 e empatou 2. Empates, em casa, com o Chelsea (1-1) e com o Bayer Leverkusen, e pesadíssimas derrotas com o Chelsea (5-0), Valência (7-0) e Salzburgo (6-2).

Onze Provável: Coucke – Maehle, Lucumí, Deweast e Uronen – Ito, Hrosovsky, Berge e Ndongala – Heynen e Samatta

O favoritismo do Nápoles é tão grande que a vitória cota apenas e só a 1.40, pelo que não tem qualquer valor. Hora, não havendo, em Bet.pt e Betclic o handicap (-1), e já o Genk tendo provado que não foi goleado por Chelsea e Bayer Leverkusen, quando jogou em casa, opto por ficar de fora do handicap. Assim, a minha aposta vai para Mertens marcar golo, a qualquer altura. O baixinho tem enorme talento, e é dono “das grandes penalidades”, ou seja é o marcador que assume a responsabilidade dos 11 metros. Com a Betclic a pagar 2.0 para o internacional belga facturar, será a minha aposta para este jogo, na qual vejo muito valor.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mertens para Marcar Golo a Qualquer Momento 2.00 Betclic
genk
Genk
  • País: Bélgica
  • Estádio: Cristal Arena
  • Cidade: Genk
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

napoles
Nápoles
  • País: Itália
  • Estádio: San Paolo
  • Cidade: Nápoles
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 251
  • Média Odds usadas 1.77
  • Próg. certos 137
  • Próg. errados 108
comments powered by Disqus

Últimos jogos