Menu
  • 16 março
  • 18:00
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Genk – KAA Gent (Liga Europa)

A primeira mão da eliminatória entre Gent e Genk terminou com uma improvável goleada da equipa forasteira por cinco bolas a duas. O Genk surpreendeu a Ghelamco Arena e tem pé e meio nos quartos de final da Liga Europa.

Nada fazia prever o desequilíbrio que se registou na primeira mão da eliminatória entre Gent e Genk. Separadas por dois pontos na tabela classificativa da Jupiler Pro League ao cabo de 30 jornadas, as duas equipas já se tinham defrontado duas vezes esta época, com uma vitória para cada lado. Na noite de 9 de março, o Genk foi à Ghelamco Arena superiorizar-se ao rival por cinco bolas a duas, dando um passo de gigante rumo à fase seguinte da segunda competição de clubes mais importante no panorama europeu.

O Genk deu sequência à senda goleadora no desafio do último fim-de-semana, ao vencer no terreno do Westerlo por quatro golos sem resposta, numa partida em que Albert Stuivenberg levou a jogo os habituais titulares. Apesar dos resultados expressivos que tem acumulado, a equipa do Genk nem é das mais concretizadoras no campeonato belga, apresentando um registo de 40 golos marcados em 30 jogos, tantos quando o antepenúltimo colocado Eupen.

Na estádio Cristal Arena, palco desta partida da segunda mão, o Genk só perdeu três dos 23 desafios que aí disputou na atual temporada, sucumbindo diante de Anderlecht (0-2), Lokeren (1-2) e Oostende (0-1). É uma raridade ver o Genk ficar “em branco”, algo que só aconteceu precisamente frente a Anderlecht e Oostende. A vantagem conquistada na primeira mão fará com que o Genk adopte uma postura pouco habitual, procurando e serenar o jogo e expondo-se menos ao risco.

Onze Provável: Mathew Ryan, Timothy Castagne, Jakub Brabec, Omar Colley, Jere Uronen, Ruslan Malynovsky, Alejandro Pozuelo, Sander Berge, Jean-Paul Boetius, Mbwana Samatta, Siebe Schrijvers

Liga EuropaSó um “volte face” histórico poderá colocar o Gent nos quartos de final da Liga Europa, depois de uma derrota copiosa na primeira mão por cinco bolas a duas. A primeira mão foi um autêntico pesadelo para os comandados de Hein van Haezebrouck, conjunto que até então estava a rubricar um percurso interessante nesta Liga Europa, superando um grupo onde também estava o SC Braga e eliminar o Tottenham nos 16 avos de final da competição. Apesar das vulnerabilidades defensivas que o 1x3x4x3 do Gent sempre apresentou – bem à “maneira belga” -, a equipa foi demonstrando competitividade suficiente para encarar qualquer desafio, mas cometeu demasiados erros frente ao rival Genk. Depois da goleada sofrida, o Gent recuperou a confiança com um triunfo caseiro frente ao KV Mechelen por três bolas a zero.

Apesar da desvantagem de três golos, o Gent abdicou de alguns habituais titulares no jogo do fim de semana para que possam estar nas melhores conduções para a partida que se avizinha. Anderson Esiti, médio ex-Estoril, não poderá ir a jogo uma vez que recebeu ordem de expulsão na Ghelamco Arena. Podemos esperar um Gent muito ofensivo nesta partida, na tentativa de surpreender o rival desde o primeiro instante.

Onze Provável: Lovre Kalinic, Stefan Mitrovic, Samuel Gigot, Rami Gershon, Thomas Foket, Thomas Matton, Louis Verstraete, Samuel Kalu, Kalifa Coulibaly, Jérémy Perbet, Kenny Saief

À imagem do que aconteceu na primeira mão, antevê-se uma partida com muitos golos, até porque estamos perante duas equipas com caraterísticas marcadamente ofensivas. Apesar da diferença de três golos na eliminatória, antevê-se uma partida empolgante entre os compatriotas e rivais Genk e Gent.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.50 Bet.pt
genk
Genk
  • País: Bélgica
  • Estádio: Cristal Arena
  • Cidade: Genk
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

Gent logo
KAA Gent
  • País: Bélgica
  • Estádio: Ghelamco Arena
  • Cidade: Gent
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1541
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 797
  • Próg. errados 667
comments powered by Disqus

Últimos jogos