Menu
  • 20 abril
  • 20:05
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Genk – Celta de Vigo (Liga Europa)

O Genk e o Celta de Vigo colocam-se frente a frente esta quinta-feira na Luminus Arena, em Genk, num embate a contar para a 2ª mão dos quartos de final da Liga Europa. Apesar da derrota na primeira mão em solo espanhol, o Genk conseguiu marcar dois golos que poderão vir a ser cruciais na decisão da eliminatória, tendo agora o factor casa do seu lado onde têm demonstrado grandes apontamentos. Já o Celta de Vigo podia ter conseguido um resultado mais positivo na 1ª mão, pelo que agora entra em terreno hostil e enfrenta uma tarefa mais complicada em conseguir a qualificação.

Genk tem sido uma das surpresas da prova, começando por garantir a qualificação como líder do Grupo F, ficando à frente do Athletic Bilbao, e tirando do seu caminho o Astra Giurgiu e o Gent para alcançar estes quartos de final. Na 1ª mão desta eliminatória, os belgas entraram bem em casa do Celta de Vigo e colocaram-se rapidamente em vantagem no marcador, mas acabaram por conceder 3 golos logo de seguido, todos na 1ª parte, conseguindo apenas reduzir para 3-2 no segundo tempo. Apesar da derrota, os Smurfs estiveram a um bom nível e os dois golos apontados foram cruciais para manterem vivo o sonho de avançarem na prova. Em casa é onde a equipa é mais forte e demonstra um bom registo a jogar com apoio dos seus adeptos nesta competição, tendo vencido 4 dos 5 jogos, empatando 1, e apresenta um total de 8 golos marcados e 2 concedidos, tendo mantido a sua baliza intransponível em 3 das 5 ocasiões. Pela primeira vez na história do clube, o Genk alcança os quartos de final de uma competição europeia, e tem dado sinais de quem pretende continuar a fazer história.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Genk apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 na recepção ao Gent, em jogo a contar para a Liga Europa. Seguiu-se uma vitória por 4-0 na recepção ao Lokeren, uma vitória por 0-1 em terreno do Roeselare, uma derrota por 3-2 em terreno do Celta de Vigo, em jogo a contar para a Liga Europa, e na última jornada, uma vitória por 0-3 em terreno do Kortrijk. Tino Susic, Marco Bizot, Karelis e Vanzeir estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Ryan – Castagne, Colley, Brabec e Uronen – Berge e Malinovskiy – Schrijvers, Pozuelo e Trossard – Samatta.

Liga EuropaCelta de Vigo, por sua vez, conseguiu apenas qualificar-se como 2º classificado do Grupo G, atrás do Ajax, mas tirou do seu caminho equipas como o Shakhtar Donetsk e FK Krasnodar para alcançar estes quartos de final. Os espanhóis descuidaram-se na 1ª mão e não souberam tirar o devido proveito do factor casa, começando por conceder o 0-1 nos primeiros 10 minutos e apesar de terem dado a volta ainda na primeira parte, chegando ao intervalo a vencer por 3-1, não aumentaram a vantagem no segundo tempo e condicionaram a qualificação ao conceder mais um golo na segunda parte.

Ainda assim, e ao contrário do campeonato espanhol onde denotam maior dificuldade em vencer fora de casa, os Celtas nem apresentam má forma na Liga Europa, vencendo 3 dos 5 jogos fora e perdendo apenas em casa do Ajax, contando com um total de 8 golos apontados e 4 concedidos. O treinador Eduardo Berizzo rodou praticamente toda a equipa no jogo do fim-de-semana, onde venceu em casa do Granada, e chega aqui com os jogadores-chave frescos e prontos e para levarem a equipa para a próxima fase da prova. Apesar de apresentar dificuldades defensivas, sendo uma equipa que concede muitos golos, o Celta de Vigo conta com um bom sector ofensivo, muito eficaz na marcação de livres-directos e muito perigoso em contra-ataque, contando com Iago Aspas, uma ameaça neste tipo de transição rápida, e Guidetti, com bom poder de finalização.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Celta de Vigo apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se vitória por 3-1 na recepção ao Las Palmas. Seguiu-se uma derrota por 3-2 em terreno do Valencia, uma derrota por 0-2 na recepção ao Eibar, uma vitória por 3-2 na recepção ao Genk, em jogo a contar para a Liga Europa, e na última jornada, uma vitória por 0-3 em terreno do Granada. Giuseppe Rossi, lesionado, está de fora.

Onze Provável: Álvarez – Mallo, Fontàs, Cabral e Jonny – Hernández e Radoja – Aspas, Wass e Sisto – Guidetti.

O Celta de Vigo venceu o único confronto directo.

Celta de Vigo
3-2
Genk
Europa League 2016/17

Com duas equipas muito ofensivas frente a frente, antevê-se mais um jogo com muitas oportunidades de golo para as duas balizas e com ambas equipas a deverem conseguir marcar.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam e Mais de 2.5 Golos 1.58 Bet.pt
genk
Genk
  • País: Bélgica
  • Estádio: Cristal Arena
  • Cidade: Genk
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

celtadevigo
Celta de Vigo
  • País: Espanha
  • Estádio: Balaídos
  • Cidade: Vigo
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2066
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1062
  • Próg. errados 896
comments powered by Disqus

Últimos jogos