Menu
  • 20 outubro
  • 20:05
  • Betrally

Genk – Athletic Bilbao (Liga Europa)

No Grupo F, já todas as equipas tiveram direito à sua vitória, fechando-se a segunda jornada com uma vitória e uma derrota para cada um dos conjuntos presentes. Sendo um grupo onde também se pressente uma competitividade alargada, com Sassuolo e Athletic Bilbao a surgirem como favoritos, mas com Genk e Rapid Viena a apresentar um bom historial recente nas provas europeias, os resultados desta terceira jornada poderão impor-se como um referente a ter em conta. Uma coisa é certa. Neste Grupo F, até agora, foi preciso jogar em casa para ganhar jogos e pontos.

O Genk vai vivendo os problemas naturais de um conjunto que, depois de uma boa época, em que alcançou de novo o apuramento europeu, terminando no quarto lugar da Liga Belga, sofre o choque do confronto entre jogos do seu campeonato e Liga Europa. Nos últimos cinco anos vimos o Genk na fase de grupos da Liga dos Campeões e, por duas vezes, nos 1/16-avos da Liga Europa, e mesmo percebendo que o grupo de jogadores que agora estão neste plantel são outros, ou já perderam parte das qualidades que os elevaram a essa condição, também há que ter em conta que a experiência do clube lhe poderá valer algumas coisas nesta fase de grupos. O nono lugar no campeonato, com alguns altos e baixos nos resultados, não tem uma implicação direta naquilo que a equipa pode, ou não, fazer na Liga Europa. E depois de ter vencido em casa o Sassuolo por 3-1, os belgas não encontrarão razões para abdicar de conseguir resultado semelhante com o Athletic.

Onze Provável: Bizot – Walsh, Brabec, Colley, Nastic – Ndidi – Bailey, Pozuelo, Susic, Buffel – Karelis.

liga europaPara o Athletic Bilbao, o principal objetivo da temporada será recolocar a equipa na rota da Liga dos Campeões, apresentando-se a La Liga como o principal corredor de acesso à competição. O atual sexto lugar confirma as ambições dos bascos, que, no entanto, se deparam com uma concorrência fortíssima. Por outro lado, na Liga Europa, cujo vencedor também pode aceder à prova dos milhões, o caminho é mais incerto mas, nem por isso, menos possível. O grupo onde está inserido não apresenta facilidades, prevendo-se um equilíbrio constante até ao final e o facto de, até agora, terem sido sempre as equipas da casa a saírem vencedoras não servirá de grande reforço positivo para o conjunto de Bilbao. No entanto, atuando perante um conjunto que, no que toca a talento e ritmo competitivo, estará uns furos abaixo daquilo que o Athletic está habituado, a possibilidade de vitória é real e os três pontos seriam a base ideal para partir a confirmar o apuramento.

Onze Provável: Iago – De Marcos, Y. Alvarez, Laporte, Balenziaga – Iturraspe, Benat – Williams, Raul Garcia, Susaeta – Aduriz.

As duas equipas nunca se defrontaram em jogos oficiais.

Depois do sucesso frente ao Sassuolo, a confiança dos belgas estará em alta, mas o Athletic poderá quebrar-lhes o sonho vencendo e assumindo o favoritismo para o apuramento neste grupo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Athletic Bilbao 1.90 Betrally
genk
Genk
  • País: Bélgica
  • Estádio: Cristal Arena
  • Cidade: Genk
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

athleticbilbao
Athletic Bilbao
  • País: Espanha
  • Estádio: San Mamés
  • Cidade: Bilbao
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3067
  • Média Odds usadas 2.13
  • Próg. certos 1442
  • Próg. errados 1588
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.