Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

GD Chaves – SL Benfica (Liga NOS)

A segunda jornada da Liga NOS 2017/18 termina a norte de Portugal, na região de Trás-os-Montes, com um dos embates mais interessantes da ronda. O Chaves de Luís Castro recebe o tetracampeão Benfica.

O Grupo Desportivo de Chaves regressou ao escalão máximo do futebol português em grande estilo, impressionando sobretudo durante a primeira metade da temporada 2016/17, sob as ordens de Jorge Simão, treinador que rumaria a Braga e viria a ser substituído por Ricardo Soares. O 11º lugar da Liga NOS 2016/17, de resto, não condiz com o brilhantismo demonstrado pelos flavienses até janeiro, também semifinalistas da Taça de Portugal.

Para a nova época, a direção do clube transmontano voltou a montar um plantel interessante, muito competitivo, e entregou a chefia técnica a Luís Castro, treinador que impressionou pelo bom trabalho desenvolvido no Rio Ave. A expectativa é elevada e há motivos para acreditar que o Chaves será uma das boas equipas desta edição do campeonato português.

A jornada inaugural não correu da melhor forma à equipa flaviense, derrotado no estádio D. Afonso Henriques por três bolas a duas. Até ao minuto 80, o Chaves perdia por três a zero, resultado encurtado graças a dois golos de William nos derradeiros dez minutos.

Platiny, Felipe (lesionados) e Hamdou Elhouni estão indisponíveis para este desafio. Perdigão permanece em duvida.

Onze Provável: Ricardo, Paulinho, Domingos Duarte, Nuno André Coelho, Rúben Ferreira, Jefferson, Tiba, Bressan, Matheus Pereira, Davidson, William

Liga NOSInício de época com testes de grande exigência para o Benfica. Após uma pré-temporada com mais apontamentos negativos que positivos – algo comum ao longo das últimas épocas -, o tetracampeão nacional entrou da melhor forma possível no calendário oficial ao vencer a Supertaça diante do Vitória SC por três bolas a uma. A “dose” foi repetida na primeira jornada, em pleno estádio da Luz, vencendo o SC Braga pelo mesmo “placard”.

Numa altura em que muito se fala na necessidade de o Benfica ir ao mercado para reforçar a defesa, a aquisição que mais tem brilhado é o internacional suíço Haris Seferovic, contratado ao Eintracht Frankfurt, jogador que tem feito uma parceria de sucesso com o brasileiro Jonas. No ataque, Rui Vitória está bem servido e tudo parece devidamente afinado, não obstante, na defesa, a situação é distinta. As saídas de Ederson, Lindelof e Nélson Semedo parecem não ter sido devidamente acauteladas e os “encarnados” têm acusado mais fragilidades que o habitual no capítulo defensivo. Ciente dessas dificuldades, é provável que o Chaves procure explorar em profundidade.

Outra situação comum à temporada anterior prende-se com o elevado número de lesões no plantel benfiquista. Embora estejamos numa fase muito prematura da temporada, o departamento médico do tetracampeão nacional já tem aos seus cuidados Julio César, Alejanxro Grimaldo, Andrija Zivkovic, André Carrillo e Kostas Mitroglou. Rui Vitória deverá apostar no mesmo onze que enfrentou o SC Braga na Luz.

Onze Provável: Bruno Varela, André Almeida, Luisão, Jardel, Fejsa, Pizzi, Salvio, Cervi, Jonas, Seferovic

A deslocação a Chaves é um dos testes internos mais exigentes para o Benfica. A equipa “encarnada” é favorita à vitória nesta partida, porém, à imagem do que aconteceu na época passada, não se adivinham facilidades.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.80 Bet.pt
GD Chaves
Desportivo de Chaves
  • País: Portugal
  • Estádio: Eng. Manuel Branco Teixeira
  • Cidade: Chaves
  • Fundação: 1949

Ver ficha completa

benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 817
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos