Menu
Ligue 1 5ª Jornada

Gazelec Ajaccio – AS Monaco (Ligue 1)

Em partida da 5ª jornada da Ligue 1, o AS Monaco viaja até à Córsega para defrontar o Gazelec Ajaccio, uma das novas equipas da competição maior do futebol francês. O Gazelec ainda não somou qualquer vitória nesta prova, enquanto Leonardo Jardim também pede tempo aos seus adeptos para que a equipa possa estar ao nível desejado, depois de, uma vez mais, ter visto o seu plantel ser remodelado num mercado pleno de atividade.

O Gazelec Ajaccio faz, esta temporada, a estreia na Ligue 1 e à quinta jornada ainda procura a sua primeira vitória. Na receção ao AS Monaco, o conjunto da Ilha da Córsega terá novas dificuldades para enfrentar, mesmo se os monegáscos não estão, ainda, ao seu melhor nível. Depois de ter começado com um empate frente ao Troyes, o Gazelec Ajaccio só soube perder, frente a Paris SG, Angers e Lille. A equipa tem conseguido resistir perante adversários com muito mais experiência, não perdendo os seus princípios de jogo, mas isso não tem sido suficiente para conseguir melhores resultados do que derrotas. Com Jules Gouda a cumprir castigo e Alassane Touré lesionado, Issar Dia deverá surgir entre as opções do técnico Thierry Laurey, mesmo que ainda esteja longe da sua melhor forma e se revele incapaz de “aguentar” durante os noventa minutos em jogo.

Onze Provável: Maury – Sylla, Filippi, Bréchet, Martinez – Ducourtinoux, Moigne, Djokovic, Mayi – Dia, Pujol.

Ligue 1A vida volta a estar difícil para o AS Monaco de Leonardo Jardim, que tem mais um desafio de construir uma equipa a partir de um grupo que foi fragmentado, viu chegar muita gente nova e menos experiente e tem agora que conseguir levantar-se para percorrer caminho até aos primeiros lugares da tabela classificativa. A vitória da primeira jornada, frente ao Nice, foi a única conseguida até ao momento, seguindo-se empates com o Lille e com Toulouse e uma pesada derrota frente ao Paris SG. A equipa do Principado também se viu afastada da Liga dos Campeões, ao ser eliminada pelo Valencia, e começará esta semana a sua carreira na Liga Europa, prova onde Leonardo Jardim tentará voltar a elevar os seus jovens jogadores a um bom percurso e a uma montra que faça render mais milhões no próximo verão. João Moutinho e Hélder Costa lesionados, Fábio Coentrão ainda à procura da melhor forma e Toulalan a recuperar de problemas físicos poderão ser ausências nas opções do treinador português.

Onze Provável: Subasic – Fabinho, Raggi, R. Carvalho, Elderson – Bernardo Silva, Pasalic, Adama Traore – Dirar, Lacina Traore, El Shaarawy.

Os únicos jogos entre as duas equipas ocorreram na segunda divisão francesa, com uma vitória para o Monaco e um empate a serem os resultados que ficaram para a história.

O favoritismo pende para o conjunto do Principado, que terá de demonstrar que está em condições de se apresentar perante um adversário mais frágil e somar três pontos. A jogar em casa e ultrapassado o primeiro impacto da Ligue 1, o Gazelec Ajaccio espera poder voltar a pontuar.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do AS Monaco 1.97 Bettilt
GFC Ajaccio logo
GFC Ajaccio
  • País: França
  • Estádio: Ange Casanova
  • Cidade: Ajaccio
  • Fundação: 1960

Ver ficha completa

as monaco
AS Monaco
  • País: França
  • Estádio: Louis II
  • Cidade: Mónaco
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1488
comments powered by Disqus

Últimos jogos