Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Gastão Elias – Juan Martin del Potro (ATP de Lyon)

Gastão Elias bateu o moldavo Radu Albot para marcar encontro com Juan Martin del Potro na segunda ronda do Open Parc Auvergne-Rhôn-Alpes de Lyon. O português, que caiu esta semana para o lugar cento e vinte e cinco do ranking, reencontrou-se com os triunfos consecutivos e já vai para o seu quarto encontro no torneio francês, o segundo no quadro principal. O tenista argentino bateu na ronda anterior Quentin Halys, que substituiu à última hora o espanhol Granollers.

Gastão Elias está a ter um ano difícil. A tentativa de subir no ranking, apostando em eventos de qualidade superior e abdicando quase em absoluto dos challengers é sempre uma transição dura. Pesa perder tantas vezes seguidas em etapas precoces dos torneios e muitos tenistas sentem a necessidade de regressar ao circuito de challengers para recuperar alguma confiança.

Na segunda-feira passada o português levou um trambolhão no ranking, caindo vinte e três posições para o centésimo vigésimo quinto lugar. Por isso é tão crucial esta boa prestação no ATP de Lyon. Elias estava mesmo a precisar de uma sucessão de boas partidas e, mais importante ainda, de bons resultados, para recarregar baterias e restaurar a autoconfiança. Depois de duas rondas de qualifying – nas quais mediu forças com o francês Elliot Benchetrit (6-7, 6-3, 6-2) e o italiano Renzo Olivo (1-6, 6-3, 6-1) – o tenista da Lourinhã superou o Radu Albot (2-6, 6-4, 6-2) na primeira ronda do quadro principal. Despachar o moldavo, número oitenta e seis do circuito, demorou duas horas mas o português terá um dia de pausa relativamente ao próximo adversário. Gastão Elias estava muito satisfeito com a sua prestação, apesar de ter perdido o primeiro set, nas palavras do próprio “sem saber muito bem como”. Mas essa desvantagem inicial forçou-o a aumentar a concentração e a ser mais agressivo nos dois sets seguintes, onde esteve sempre no comando. Agora prepara-se para defrontar pela primeira vez o gigante de Tandil, como o sorteio fazia antecipar.

atp lyonEra suposto Juan Martin del Potro enfrentar Marcel Granollers na primeira ronda do ATP de Lyon. Mas o espanhol teve que abandonar por lesão, à última hora, e a vaga foi preenchida pelo repescado Quentin Halys (7-5, 6-4). O primeiro parcial manteve-se equilibrado, com os dois tenistas a segurar os respetivos serviços. Pelo menos até ao décimo primeiro, altura em que o francês entregou o jogo em que servia ao argentino, por 40-0. Del Potro não se fez esquisito e fechou o set na sequência. Por estranho que pareça para quem vir o marcador final, o argentino sofreu um break nas vantagens ao segundo jogo do segundo parcial. Del Potro também solicitou a presença em court do fisioterapeuta, para lhe massajar o ombro direito. Mas depois do tratamento conseguiu o contrabreak, resistiu a nova tentativa de quebra, anulando dois pontos a 3-3, e acabou dar a volta ao set, vencendo a partida em pouco mais de hora e meia. Veremos até que ponto o incómodo no ombro pode vir a ser um problema nos dias que se seguem.

O número trinta mundial caiu nos quartos de final do Masters 1000 de Roma, no frente a frente com Nivak Djokovic (6-1, 6-4), depois de ter batido em rondas anteriores adversários como Grigor Dimitrov (3-6, 6-2, 6-3) e Kei Nishikori (7-6, 6-4).

Será a primeira vez que Gastão Elias e Juan Martin del Potro se defrontam.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 9.5 jogos no primeiro set 2.00 Betclic
Gastão Elias
Gastão Elias
  • País: Portugal
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Juan Martin Del Potro
Juan Martin Del Potro
  • País: Argentina
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 2079
  • Média Odds usadas 2.2
  • Próg. certos 878
  • Próg. errados 1176
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.