Menu
  • 01 março
  • 23:30
  • Betclic
Brasil Open 2ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Gastão Elias – Albert Ramos Vinolas (Brasil Open)

Gastão Elias apurou-se para a segunda ronda do torneio de São Paulo ao afastar o antigo número um de juniores, Orlando Luz, em sets diretos. O português fez valer a sua experiência e força mental mas a exibição esteve longe de ser bem conseguida. Agora enfrenta o segundo cabeça de série do evento, o espanhol Albert Ramos Vinolas, a quem nunca conseguiu ganhar.

Há dias Gastão Elias desabafava sobre o nível de exigência do circuito ATP, em contraponto com o de Challengers, dizendo que no patamar de topo todos os dias são duros, não rondas fáceis. Este início de temporada está a ser complicado para o número dois português que continua a ter como objetivo entrar no top-50. À exceção da participação em Sidnei, onde chegou aos oitavos de final, caindo vítima de Dominic Thiem (6-7, 6-3, 7-5), e agora em São Paulo, Elias não foi além da primeira eliminatória do quadro principal nos restantes torneios que disputou. No Open da Argentina foi eliminado por Leonardo Mayer (4-6, 6-4, 6-4) e no Rio de Janeiro, na semana que passou, o obstáculo que não conseguiu transpor foi outro homem da casa, Thiago Monteiro (2-6, 7-6, 6-4).

A melhor prestação de Gastão Elias em São Paulo aconteceu em 2016, quando resistiu até aos quartos de final, afastando pelo caminho adversários como Pablo Andujar e Santiago Giraldo. Foi depois surpreendido pelo sérvio Dusan Lajovic e apesar de ter forçado um terceiro parcial não conseguiu seguir em frente (6-3, 4-6, 6-0).

Desta vez o português apanhou na primeira ronda um menino querido do público local e passou um mau bocado. Orlando Luz, número quinhentos e quarenta e quatro do mundo, tem dezanove anos e é apontado como a grande possibilidade do ténis brasileiro voltar a ter um jogador de topo. Aos dezanove anos este miúdo que foi líder do ranking em juniores faz a sua aproximação à roda dos mais crescidos. As bancadas apoiavam ruidosamente a sua estreia no ATP de São Paulo, o que até pode ter prejudicado a prestação do jovem brasileiro, que entrou visivelmente nervoso. Elias queixou-se de ouvir insultos o tempo todo, o que não surpreende para quem conhece o público brasileiro e se lembra, por exemplo, do torneio olímpico. O português não fez um grande encontro mas conseguiu tirar vantagem da sua experiência e estabilidade mental para levar a partida a bom porto. No segundo set, Luz, a servir bem melhor, ainda esboçou reação mas Elias tremeu e conseguiu evitar um terceiro set.

Brasil_OpenAgora terá pela frente o segundo cabeça de série do torneio brasileiro, Albert Ramos Vinolas. O espanhol, número vinte e quatro do Ranking ATP, entra diretamente para a segunda ronda e nesta campanha de terra batida sul-americana chegou pelo menos aos quartos de final dos três torneios onde marcou presença. No Open da Argentina caiu nos quartos, face ao compatriota Carreño Busta (6-3, 4-6, 6-4). Em Quito e no Rio de Janeiro foi à semifinal, perdendo com Paolo Lorenzi no primeiro e com Dominic Thiem no segundo, ambas as vezes com os parciais de 6-1 e 6-4.

Albert Ramos Vinolas foi uma vez à meia-final em São Paulo, em 2012, batido então por Nicolas Almagro, mas nas edições seguintes tem tido prestações mais modestas. No ano transato foi afastado na primeira ronda, às mãos de Carreño Busta, mas desta vez, até pelo estatuto de pré-designado de que goza tem ambições de chegar bem longe.

2015 Challenger de Caltanissetta Ramos-Vinolas 2 6 6 QF
Elias 0 1 2
2014 Challenger de Barranquilla Ramos-Vinolas 2 7 3 6 R16
Elias 1 6 6 3
2014 Sao Paulo Ramos-Vinolas 2 6 3 6 1R
Elias 1 3 6 2

O espanhol venceu os três embates que teve com o português, sempre em terra batida. O último duelo foi há quase duas temporadas, no Challenger de Caltanissetta, em Itália. Foi o único em que Gastão Elias não conseguiu impor-se num dos sets.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ramos Vinolas vence por 2-1 3.50 Betclic
Gastão Elias
Gastão Elias
  • País: Portugal
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

ramos_vinolas
Albert Ramos-Vinolas
  • País: Mundo
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1905
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 802
  • Próg. errados 1076
comments powered by Disqus

Últimos jogos