Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Gana – Tunísia (Taça das Nações Africanas)

Há muito alheada da glória continental, a seleção do Gana enfrenta a Tunísia nos oitavos de final da Taça das Nações Africanas, nada mais nada menos que um das nações que representaram o continente africano no Mundial 2018.

A seleção do Gana venceu o grupo F com cinco pontos, tantos quanto a seleção campeã em título dos Camarões, adversária diante da qual empatou sem golos. A diferença fez-se nos golos, dado que o Gana marcou por quatro vezes, duas no empate a dois golos com o Benim – já apurado para os quartos de final de forma surpreendente – e outros tantos no triunfo diante da Guiné-Bissau.

Atsu, ex-Porto, é um dos nomes mais familiares desta seleção para os adeptos portugueses, mas o avançado que agora atua com a camisola do Newcastle não é das principais figuras desta seleção – de resto, vai falhar o embate com a Tunísia por lesão. Os principais destaques são os irmãos André e Jordan Ayew – autores dos golos diante do Benim – e Thomas Partey, médio do Atlético de Madrid que desempenha um papel importante na manobra ganesa. De resto, se o empate com a seleção camaronesa acaba por ser “normal”, ou não estivéssemos a falar da nação campeã em título, por outro lado, não se pode dizer o mesmo da igualdade com o Gana. Nesse desafio, o Gana esteve em desvantagem, soube dar a volta, mas houve um facto determinante para que a divisão de pontos acontecesse – a expulsão de John Boyne ao minuto 54, antes de a seleção do Benim empatar. As “estrelas negras” chegaram esta fase com todo o mérito mas não se pode dizer que tenham impressionado na fase de grupos.

Onze Provável: Ofori, Yiadom, Adams, Mensah, Baba, Wakaso, Partey, Owusu, Agyepong, Jodan Ayew, André Ayew

CAN 2019A seleção da Tunísia foi uma das representantes do continente africano na fase final do Mundial 2018 e entrou nesta CAN 2019 com a “obrigatoriedade” de avançar para os oitavos de final a partir do grupo E, partilhado com as congéneres de Mali, Angola e Mauritânia. A verdade é que a prestação dos tunisinos foi tudo menos brilhante, uma vez que foram inclusive o pior conjunto de entre os que se apuraram na segunda posição. Prova disso é o facto de não terem ganho nenhum dos jogos disputados – a Tunísia seguiu em frente com três empates, dois deles a uma bola ante Angola e Mali e outro sem golos frente à Mauritânia, equipa goleada pelo Mali por quatro bolas a uma. Dos dois golos apontados, um deles surgiu na conversão de uma grande penalidade.

Maher Kanzari deverá optar por alinhar com Taha Khenissi como elemento mais avabçado e Sliti, Msakni e Khazri no apoio ao avançado. Chaalali já cumpriu suspensão e poderá regressar ao onze.

Onze Provável: Hassen, Kechrida, Meriah, Bronn, Haddadi, Chaalali, Skhiri, Sliti, Khazri, Msakni, Khenissi

O histórico abona a favor da seleção ganesa e as odds das casas de apostas também colocam o favoritismo do lado das “estrelas negras”. Numa CAN profícua em surpresas, optar por mercados alternativos poderá ser uma boa opção e é nessa lógica que optamos por recorrer a cenários relacionados com golos.

 

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 1.5 Golos 1.54 Bet.pt
gana
Gana
  • País: Gana
  • Estádio:
  • Cidade: Accra
  • Fundação: 1957

Ver ficha completa

Tunísia
Tunísia
  • País: Tunísia
  • Estádio:
  • Cidade: Tunis
  • Fundação: 1956

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2253
  • Média Odds usadas 1.75
  • Próg. certos 1203
  • Próg. errados 958
comments powered by Disqus

Últimos jogos