Menu

Gana – Moçambique (Taça das Nações Africanas 2017)

Na corrida com destino ao Gabão, país que recebe a próxima edição da Taça das Nações Africanas, Gana e Moçambique defrontam-se em encontro relativo ao grupo H de qualificação, Accra Sports Stadium. A terceira jornada da fase de grupos coloca frente a frente duas equipas que estão em pólos opostos na classificação.

A seleção ganesa lidera o grupo H de qualificação para a Taça das Nações Africanas 2017. Com Avran Grant ao leme, as “estrelas negras” venceram os dois primeiros desafios que disputaram. Na sequência da goleada (7-1) inaugural frente à congénere das Maurícias, a formação ganesa viajou até ao Ruanda e logrou um triunfo pela margem mínima (0-1). Ainda que esta etapa inicial da fase de qualificação esteja a correr de feição, a equipa ganesa está ciente das dificuldades que esta etapa costuma representar para qualquer equipa africana. Nesse sentido, vencer os jogos em casa é essencial para prevenir qualquer surpresa na deslocação a casa de adversários teoricamente mais fracos.

Grant, técnico com passagem pelos londrinos do Chelsea, tem às suas ordens um dos conjuntos mais fortes no panorama africano. Além de ser uma seleção com responsabilidade tendo em conta os respetivos pergaminhos, conta com vários atletas a competir ao mais alto nível, nomeadamente em campeonatos europeus. Ao observarmos a conjuntura do grupo em que se insere e que lidera por esta altura, verificamos que o Gana é efetivamente o candidato mais forte a seguir em frente. No último jogo que disputou em casa, de qualificação para o Mundial 2018, o Gana venceu a congénere de Comoros por duas bolas a zero. O resultado permitiu seguir vivo na luta pelo acesso à competição que vai decorrer na Rússia.

André Ayew, médio do Swansea, deve ficar de fora devido a lesão.

Onze Provável: Adam Kwarasey, Harrison Afful, John Boye, Jonathan Mensah, Baba Rahman, Agyemang-Badu, Mubarak Wakaso, Cristian Atsy, Frank Acheampong, Asamoah Gyan, Jordan Ayew

Taça das Nações AfricanasMoçambique está no último lugar do grupo H. Perdeu os dois primeiros jogos que efetuou nesta fase de qualificação pelo mesmo “score”: 1-0. Os resultados diante de Ruanda e Maurícias comprometem as aspirações moçambicanas em seguir para a fase final da prova, até porque tem duplo compromisso agendado com aquela que é, em teoria, a seleção mais forte do grupo.

Nos últimos seis encontros, o saldo do conjunto às ordens de Abel Xavier é o seguinte: Três derrotas, duas vitórias e um empate. Os “Mambas” não marcaram qualquer golo nos últimos três jogos que disputaram enquanto visitantes. A equipa é composta por vários jogadores que militam no futebol português.

Onze Provável: Soarito, Jeitoso, Zainadine Júnior, Kito I, Almiro Lobo, Domingues, Jumisse, Reginaldo, Gildo Vilanculos, Césio, Hélder Pelembe

O Gana é favorito à vitória neste encontro. Ainda assim, atendendo à necessidade de pontuar que a formação moçambicana apresenta, os pupilos de Avram Grant poderão ter a tarefa dificultada. Os forasteiros demonstraraão muitas debilidades nas duas primeiras rondas, tanto que ainda não pontuaram nem conseguiram marcar qualquer golo. A seleção ganesa quer vencer os dois compromissos que vai disputar frente à congénere moçambicana e dar um passo importante rumo à fase final da CAN. Dado o elevado favoritismo da seleção do Gana à entrada para esta partida, as casas de apostas atribuem uma quota muito baixa a um cenário de vitória do conjunto da casa.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
HT/FT: Gana / Gana 1.57 Betrally
gana
Gana
  • País: Gana
  • Estádio:
  • Cidade: Accra
  • Fundação: 1957

Ver ficha completa

Moçambique
Moçambique
  • País: Moçambique
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1501
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 646
comments powered by Disqus

Últimos jogos