Menu
  • 08 setembro
  • 16:00
  • Bet365

Gana – Malawi (Taça das Nações Africanas)

O Gana já venceu até ao momento a Taça das Nações Africanas por 4 vezes, mas na última decada os ganeses não têm conseguido resultados muito positivos. Nos últimos anos o Gana teve sempre algo que não possibilitou à equipa demonstrar o seu máximo potencial, desde problemas dentro do seio da selecção, falta de sorte, demasiada pressão por resultados, stress competitivo, etc. Finalmente a Associação de Futebol do Gana contratou um bom técnico para orientar a equipa, e Kwesi Appiah é o novo técnico do Gana. Appiah passou por todos os escalões do Gana, desde os sub-17 aos sub-21, e agora apresenta-se com todas as condições e conhecimento para gerir as lides da selecção principal do Gana. Tal como acontece por norma com o Gana, as expectativas são extremamente altas, e a vitória sobre o Malawi é uma obrigação para a equipa e uma certeza para os seus fãs e adeptos. O onze principal do Gana inclui jogadores extremamente conhecidos do futebol europeu, casos de Boateng (Dnipro), Annan (Osasuna), Asamoah (Juventus), e os irmãos Ayew. De regresso à equipa está o avançado Gyan (Al Ain) que se havia retirado da selecção, mas com a chegada de Appiah, reconsiderou a sua posição e ingressou no lote de convocados para o jogo sobre o Malawi. Para este jogo o Gana só não poderá contar com o defesa Mensah (Lyon) e o médio Muntari (Milan), tendo todo o restante plantel disponível e às ordens do técnico Appiah. Logicamente, a vitória é o único resultado plausível para uma selecção com as credenciais e objectivos do Gana. Os ganeses vêm de uma vitória por 7-0 sobre Lesoto e uma derrota por 1-0 com a Zâmbia na fase de qualificação para o Mundial 2014, e o objectivo é apagar da memória a derrota com a Zâmbia, e entrar bem na fase de qualificação para a CAN 2013.

CAN 2013O Malawi, por seu turno, participou por duas vezes na fase final da Taça das Nações Africanas, mas sem qualquer resultado significante a registar. A sua presença numa fase final já é considerada uma vitória para a selecção, ainda para mais quando nos últimos 10 anos o Malawi não tem conseguido qualquer resultado positivo. Na última ronda de qualificação para a Taça das Nações Africanas, o Malawi bateu o Chad, tendo perdido por 3-2 fora de casa, e vencido por 2-0 em casa, o que garantiu o passaporte para a ronda seguinte. Embora tenha demonstrado um futebol agressivo, o Malawi apresenta-se com enormes debilidades no sector defensivo, que têm comprometido e muito a selecção ao longo da última década. O técnico Kinnah Phiri está no banco do Malawi desde 2008, e foi precisamente ele que conseguiu a qualificação para a fase de grupos da competição em 2010, com uma equipa que jogava de forma defensiva e em contra-ataque. E é precisamente dessa forma que o Malawi vai abordar o jogo de hoje frente ao Gana. O experiente avançado Mwafulirwa fica de fora por problema com a selecção, enquanto que a grande maioria dos jogadores da equipa, jogam na liga do Malawi, onde a qualidade do futebol é claramente fraca.

Espera-se um jogo onde o Gana tem tudo para vencer, e vencer por larga margem. Na verdade se o Gana fizer uma abordagem séria ao jogo, conseguirá dilatar o resultado com facilidade e tornar as contas da qualificação mais fáceis. A diferença de qualidade entre ambas as selecções é absolutamente gritante, e o Gana terá logicamente de tirar partido disso, ainda para mais jogando em casa e sendo uma das selecções favoritas à vitória final na CAN 2013.

A Bet365 dá-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Gana -1.5 1.725 Bet365
gana
Gana
  • País: Gana
  • Estádio:
  • Cidade: Accra
  • Fundação: 1957

Ver ficha completa

malavi
Malawi
  • País: Malawi
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos