Menu
  • 16 junho
  • 23:00
  • Bet365

Gana – EUA (Mundial 2014)

No Estádio Arena das Dunas, em Natal, as seleções do Gana e dos EUA dão o pontapé de saída àquele que será o jogo que fechará a jornada 1 do Grupo G do Campeonato do Mundo, onde figuram ainda Portugal e a Alemanha. A seleção ganesa qualificou-se para este Mundial do Brasil depois de ter derrotado, com um agregado de 7-3, o Egipto na última fase de apuramento da zona africana. Como preparação para esta prova do Brasil, o Gana disputou ainda duas partidas de cariz amigável, tendo sido derrotado por 1-0 na 1ª, frente à Holanda, e vencido, por 4-0 a Coreia do Sul no último jogo.

Para esta prova na América do Sul o técnico, Akwasi Appiah, convocou 23 atletas, dos quais Sulley Muntari, do AC Milan, é o mais internacional tendo já feito 82 partidas com a camisola do Gana. Já em matéria de golo, Asamoah Gyan é o melhor marcador internacional do grupo ao ter já aponte 40 tentos em 79 partidas. Apesar destes que são destaque pelos números, podem ainda encontrar-se na lista nomes como o de Michael Essien, Kwadwo Asamoah, Kevin-Prince Boateng e até mesmo dos irmão Ayew, atletas que certamente terão um lugar no onze titular da equipa à sua espera.

O avançado Majeed Waris é ainda um elemento em dúvida nas contas do técnico Appiah para este jogo.

Onze Provável: Adam Kwarasey – Samuel Inkoom, Jonathan Mensah, John Boye e Daniel Opare – Sulley Muntari e Michael Essien – André Ayew, Kevin-Prince Boateng e Jordan Ayew – Asamoah Gyan.

mundial 2014Os EUA chegam a este Mundial de Futebol depois de uma irrepreensível fase de apuramento em que foram 1ºs classificados da zona Norte-Americana com 22 pontos, mais 4 que os 2ºs da Costa Rica. Como preparação para est prova disputaram três partidas amigáveis, tendo-as vencido a todas, uma por 2-0 frente ao Azerbaijão, e duas por 2-1 diante da Turquia e da Nigéria. A convocatória definitiva de Jürgen Klinsmann para este Mundial trouxe consigo algumas polémicas, sendo a mais contorversa a da exclusão de Landon Donovan da equipa. O atacante é o 2º mais internacional e o melhor marcador pela seleção do seu país, pelo que, apesar dos 32 anos, muitos se mostraram contra esta decisão do técnico alemão. Ainda assim conseguem encontrar-na lista nomes de grande relevo para o futebol europeu, como é o caso de Clint Dempsey, Michael Bradley, Jozy Altidore ou Tim Howard, sendo praticamente certo que todos eles ocuparão um lugar nas primeiras opções do técnico alemão.

Onze Provável: Tim Howard – Geoff Cameron, DaMarcus Beasley, Matt Besler e Fabian Johnson – Michael Bradley, Jermaine Jones, Mikkel Diskerud e Graham Zusi – Clint Dempsey e Josy Altidore.

Em toda a história estas duas nações encontraram-se já em três partidas, sempre com o africanos a levar a melhor sobre os norte-americanos.

Estados Unidos 1-2 (a.p.) Gana  África do Sul 2010
Gana 2-1 Estados Unidos  Alemanha 2006
Estados Unidos 0-1 Gana  Jogos Amigáveis 1983

Este será então um jogo em que a dificuldade de prever um vencer é imensa. Ambas as equipas chegam aqui com vontade de triunfar, pelo que irão certamente praticar um futebol ofensivo e de pouca contenção. Olhando para os atributos dos conjuntos, ambas têm hipóteses de conseguirem os três pontos, sendo que ainda assim isto ficará decidido pela qualidade dos atletas na altura de introduzirem a bola na baliza adversária. Apesar disto, e tendo também em conta as anteriores partidas, o Gana sai com algum favoritismo, ainda que isso de pouco lhes valha, visto que os EUA chegam aqui numa forma nunca antes vista, tendo vencido todos os jogos de preparação.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Gana 2.55 Bet365
gana
Gana
  • País: Gana
  • Estádio:
  • Cidade: Accra
  • Fundação: 1957

Ver ficha completa

Estados Unidos
Estados Unidos
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Washington, D.C.
  • Fundação: 1913

Ver ficha completa

André Carmo
André Carmo
  • Próg. realizados 953
  • Média Odds usadas 2.02
  • Próg. certos 428
  • Próg. errados 464
comments powered by Disqus

Últimos jogos