Menu

Gana – Coreia do Sul (Amigável Internacional)

O Gana recebe no Sun Life Stadium na Florida, a Selecção da Coreia do Sul, em jogo de carácter particular e com vista à preparação para o Mundial de Futebol do Brasil. Os Black Stars continuam a preparação para o Mundial depois de no passado dia 31 de Maio terem defrontado a Holanda. Ainda em fase de preparação e com muita aresta para limar, o Gana joga aqui a sua última partida de preparação, tendo a sua estreia no Mundial 2014 agendada para o próximo dia 16 de Junho. Recorde-se que o Gana entra no Grupo G, juntamente com as selecções dos Estados Unidos, Alemanha e Portugal.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Gana apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-0 sobre a Rep.Dem. do Congo, em jogo a contar para a CHAN 2014. Seguiu-se um empate por 0-0 (1-4 g.p.) diante da Nigéria, um empate por 0-0 (4-3 g.p.) diante da Líbia, uma derrota por 1-0 diante de Montenegro em amigável internacional, e no passado mês de Maio, uma derrota por 1-0 diante da Holanda também em jogo de preparação.

Depois de uma vitória por 6-1 sobre o Egipto na primeira-mão do playoff final de acesso ao Campeonato do Mundo, precedido de uma derrota por 2-1 na segunda-mão, o Gana qualificou-se facilmente para o Mundial com um agregado de 7-3, o que deixava antever uma equipa em excelente momento de forma. A verdade é que os últimos 2 jogos particulares de preparação para o Mundial resultaram em duas derrotas por 1-0 diante de Montenegro e Holanda, ainda sem algumas das suas principais estrelas, pelo que o técnico James Kwesi Appiah deverá aproveitar esta última partida para colocar em campo Boateng, Gyan e Muntari, com o objectivo de vencer a partida e entrar no Mundial com os níveis de motivação em alta.

Para este jogo o Gana não poderá contar com Jerry Akaminko, lesionado na anca, pelo que Michael Essien deverá ser opção para a partida.

Onze Provável: Kwarasey – Opare, Boye, Essien, Asamoah – Muntari, Acquah, Badu – A. Ayew, Gyan, Boateng

amigável internacionalA Coreia do Sul, por seu turno, chega a esta partida com o sonho renovado de voltar a fazer um Mundial como em 2002, em que os sul coreanos só caíram nas meias-finais aos pés da poderosa Alemanha. Com uma selecção totalmente renovada, é pouco provável que os Taeguk Warriors voltem a entrar no TOP4 Mundial, mas ainda assim têm uma selecção capaz de causar alguns problemas no Grupo H frente à Rússia, Argélia e Bélgica.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Coreia do Sul apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-1 diante da Costa Rica. Seguiu-se uma derrota por 4-0 diante do México, uma derrota por 2-0 com os Estados Unidos, uma vitória por 0-2 sobre a Grécia, e no penúltimo jogo amigável de preparação para o Mundial, uma derrota por 0-1 frente à Tunísia.

Para este jogo o técnico Hong Myung-Bo tem todo o seu plantel disponível.

Onze Provável: Jung Sung-Ryong – Lee Yong, Hong Jeong-Ho, Kim Young-Kwon, Yun Suk-Young – Han Kook-Young, Ki Sung-Yeung – Lee Chung-Yong, Ko Ja-Cheol – Son Heung-Min – Park Chu-Young

Ao nível dos confrontos directos entre ambas as selecções, os resultados são os seguintes:

República da Coreia 2-1 Gana Amigáveis 2011
República da Coreia 1-3 Gana Amigáveis 2006
Gana 3-1 República da Coreia Amigáveis 2006
República da Coreia 3-0 Gana Jogos Amigáveis 1997

Espera-se uma partida interessante, entre duas selecções que procuram uma vitória que lhes permita ganhar a motivação necessária para entrarem no Mundial do Brasil com o pé direito. O Gana tem aqui um teste interessante à sua condição, depois de duas derrotas consecutivas nos dois últimos jogos de preparação. A Coreia do Sul por seu turno, vem de uma derrota no último jogo e procura nesta partida realizar um teste a sério, diante de uma das selecções africanas mais cotadas em competição. Esperam-se golos e possivelmente uma vitória dos Black Stars.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Gana 2.37 Bet365
gana
Gana
  • País: Gana
  • Estádio:
  • Cidade: Accra
  • Fundação: 1957

Ver ficha completa

Coreia do Sul
Coreia do Sul
  • País: Coreia do Sul
  • Estádio:
  • Cidade: Seul
  • Fundação: 1928

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos